Boa tarde pessoal, me chamo Fábio e sou novo aqui no forum. Antes de mais gostaria de dizer que minha duvída eu já pesquisei em muitos lugares e não consegui uma solução, peço a ajuda de vocês para resolver o problema, somente costumo perguntar em último caso. Espero que possam ajudar.
Seguinte tenho um Engenius ESR-1221 a apenas 3 dias. Ele veio com AP Router e apensar de nunca ter falado nele eu sei que o mesmo não é o firmware original (pesquisei antes de mexer no aparelho). Bom, o "esperto" aqui, resolveu colocar o firmware original pela interface do AP router e lógico que deu pau, ele deu erro no carregamento do firmware original e perdeu o AP Router também.
Então pesquisando vi que deveria usar o TFTP e fazer upload do firmware no IP 192.168.1.6. Setei minha placa de rede para o IP 192.168.1.10, coloquei o cabo de rede na porta 1 da LAN e resetei o router (segura reset com ele desligado, liga ele e mantem seguro o reset de 5 a 10 segundos). Rodei o TFTP e cliquei em UPLOAD NOW, então é retornado a mensagem que não consegue achar o server.
Fiz esse procedimento para todas as portas inclusive a WAN e nada.
Aí vi num lugar dizendo que não poderia ser no windows 7, apenas no XP por causa do UAC, então pensquisei e vi que poderia fazer isso pelo prompt do DOS usando o TFTP nativo do windows 7, repeti o processo (tftp -i 192.168.1.6 PUT C:\firmware.bin) e também não deu em nada.
Bom já fiz tudo o que poderia fazer, acora apelo para a sabedoria de vocês para conseguir reviver meu router.
Quem puder me ajudar agradeço de coração.
Obrigado Fábio