+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre classe de IP /24

    Bom dia á todos, venho aqui pedir a ajuda dos colegas pois estou mudando de operadora e preciso fazer um aumento da minha range de Ips válidos.
    Hoje tenho 8 IPs + uma classe /24 que é direcionado para o IP da classe menor que é o Ip do meu gatway. Agora preciso aumentar minha classe de IPs ou seja os 8 + duas classes /24 . Como faço esta solicitação a operadora ??? Preciso de dois /24 ou preciso de 508 Ips ??? Entenderam minha duvida ??
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Como voce faz com os ips dos clientes? Tuas máquinas usam ip público e os teus clientes ips privados? Se sim, sem crise, voce só precisa configurar a rede interna com os ips privados e suas respectivas máscaras. Exemplo:
    192.168.0.1/24 aqui temos 256 ips teóricos (254 na prática)
    se precisar mais...
    192.168.1.1/24
    192.168.2.1/24
    192.168.255.1/24
    pode usar o 192.168.XXX.XXX até o 255.255.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    Como voce faz com os ips dos clientes? Tuas máquinas usam ip público e os teus clientes ips privados? Se sim, sem crise, voce só precisa configurar a rede interna com os ips privados e suas respectivas máscaras. Exemplo:
    192.168.0.1/24 aqui temos 256 ips teóricos (254 na prática)
    se precisar mais...
    192.168.1.1/24
    192.168.2.1/24
    192.168.255.1/24
    pode usar o 192.168.XXX.XXX até o 255.255.
    Velhinho, Pelo que entendi, nosso amigo precisa de mais IP's válidos (públicos), e não criar subredes com NAT.

    Amigo, vc vai solicitar isso junto à sua operadora, através da consultoria, ou call-center. Veja isso com a pessoa responsável. Deve ser a mesma pessoa que te atende quando vc quer ampliar o link. Eles vão te mandar um formulário pra vc poder justificar esse pedido, pois como os Blocos IP disponívels em todo o mundo já foram todos designados, é bem mais difícil conseguir isso hoje, do que em alguns anos atrás.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Caros colegas o Rock Bells entendeu o que eu quero, porém, a duvida é como pedir !!! Pelo que entendí, uma range inteira tem 254 IPs = /24 hoje eu tenho uma dessa. Eu quero mais uma, estão deve ser assim: EX: 200.100.1.1 até 200.100.1.254 e a outra 200.100.2.1 até 200.100.2.254 é isso ??? Num total de 508 IPs válidos fornecidos pela operadora . Obrigado aos colegas e que o raciocinio esta muito lento !!!! rsrsrs

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Velhinho, Pelo que entendi, nosso amigo precisa de mais IP's válidos (públicos), e não criar subredes com NAT.

    Amigo, vc vai solicitar isso junto à sua operadora, através da consultoria, ou call-center. Veja isso com a pessoa responsável. Deve ser a mesma pessoa que te atende quando vc quer ampliar o link. Eles vão te mandar um formulário pra vc poder justificar esse pedido, pois como os Blocos IP disponívels em todo o mundo já foram todos designados, é bem mais difícil conseguir isso hoje, do que em alguns anos atrás.
    Também fiquei na dúvida se era isso, se ele precisava mais ips públicos, agora foi aclarada a dúvida rss.

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caros colegas o Rock Bells entendeu o que eu quero, porém, a duvida é como pedir !!! Pelo que entendí, uma range inteira tem 254 IPs = /24 hoje eu tenho uma dessa. Eu quero mais uma, estão deve ser assim: EX: 200.100.1.1 até 200.100.1.254 e a outra 200.100.2.1 até 200.100.2.254 é isso ??? Num total de 508 IPs válidos fornecidos pela operadora . Obrigado aos colegas e que o raciocinio esta muito lento !!!! rsrsrs
    Realmente, o raciocínio está certo e o colega RockBells disse tudo: falar com a operadora e tentar mais ips válidos, mas como ele também já disse, será difícil, porque ipv4 estao escassos. Se já estivessemos usando os ipv6 já estaria resolvido teu problema.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Exatamente, vc vai ter que entrar em contato com a operadora e solicitar isso. É muito difícil conseguir uma classe IPV4, ainda mais agora que as operadoras estão sofrendo pressões pra implementação do IPV6.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Caros colegas eu já solicitei o up de IPs válidos ao meu GN, porém, ele me pediu isso por escrito por e-mail, ai veio a questão: Como pedir, para não falar asneira, entenderam ??? Mas acho que o caminho é este, um de 8 IPs para minha rede interna do provedor + 2 ranges de /24 que vai totalizar 508 IPs válidos para meus clientes . Abraço á todos e OBRIGADO.

  8. #8

    Post Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Amigo Fala assim quero uma /23 equivale a 2 /24

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre classe de IP /24

    Olá wifiinternet, então um /23 equivale á 508 Ips ? Desde já fico grato. Abraço

  10. #10

    Post Re: Duvida sobre classe de IP /24

    uma /23 tem 510 ip´s para ser exato, mais se vc dividir em 2 /24 vai ficar 508 ip´s

    /24 = 254
    /24 = 254
    +-----------
    508 ip´s


    Boa Sorte Na range nova