+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Olá galera.
    Acabei de subir uma torre com frequência 5.8, e tenho alguns clientes que não tem visada e são perto da torre e irei colocar nanoestation M5 para receber, a distancia não chega a 1 km porém sem visada alguma, um prédio na frente. Estou com medo de chegar lá e fazer feio. Alguém já testou com barreira, o sinal passou até bem? Obrigado pela força

  2. #2

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Citação Postado originalmente por NANDINHOUCB Ver Post
    Olá galera.
    Acabei de subir uma torre com frequência 5.8, e tenho alguns clientes que não tem visada e são perto da torre e irei colocar nanoestation M5 para receber, a distancia não chega a 1 km porém sem visada alguma, um prédio na frente. Estou com medo de chegar lá e fazer feio. Alguém já testou com barreira, o sinal passou até bem? Obrigado pela força
    Aqui fizemos exatamente isso que vc esta tentando porém aki era bem mais longe em media 5km - 4km !!!

    Não encontrou nadaa nadaa de sinal !!! (e olha que era basestation20dbi !!!)
    Usamos potencia Máxima nos radios NANO M5 e ROCKET M5 continuou igual 0 de sinal !
    Conclusão: conseguimos fechar link pegando de uma outra repetidora ao mesmo 5km porem essa estava em um local de maior facilidade para a passagem do sinal mas mesmo assim ainda era sem visada !

    Pegou de uma omni hyperlink + bullet m5 com -70 de sinal !!!!
    Ficou com ping muito bom , pingamos direto no servidor central que passa alem dessa omni 5Ghz mais uns 2 locais de repetição e no pc do cliente estavamos pingando com 2ms - 3ms - 1ms no servidor central !!!

    Mas no Rocket não conseguimos nada nada de sinal , cremos que é porq ele esta em um local de pior visada ou seja , tem um predio na frente e arvores !!!

    Mas CADA CASO É UM CASO ! olha só pra vc ver , a omni tb NAO tem visada e pegou Otimo a conexão !
    Então te digo , vale a pena tentar !!!
    Para NAO TER ERRO ou vc usava 900Mhz ou fazia repetições até ter visada no cliente final , Mas BOA SORTE AI AMIGO !!!
    Abraços amigo t++

  3. #3

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Citação Postado originalmente por NANDINHOUCB Ver Post
    Olá galera.
    Acabei de subir uma torre com frequência 5.8, e tenho alguns clientes que não tem visada e são perto da torre e irei colocar nanoestation M5 para receber, a distancia não chega a 1 km porém sem visada alguma, um prédio na frente. Estou com medo de chegar lá e fazer feio. Alguém já testou com barreira, o sinal passou até bem? Obrigado pela força
    Visada sempre

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Aqui fizemos exatamente isso que vc esta tentando porém aki era bem mais longe em media 5km - 4km !!!

    Não encontrou nadaa nadaa de sinal !!! (e olha que era basestation20dbi !!!)
    Usamos potencia Máxima nos radios NANO M5 e ROCKET M5 continuou igual 0 de sinal !
    Conclusão: conseguimos fechar link pegando de uma outra repetidora ao mesmo 5km porem essa estava em um local de maior facilidade para a passagem do sinal mas mesmo assim ainda era sem visada !

    Pegou de uma omni hyperlink + bullet m5 com -70 de sinal !!!!
    Ficou com ping muito bom , pingamos direto no servidor central que passa alem dessa omni 5Ghz mais uns 2 locais de repetição e no pc do cliente estavamos pingando com 2ms - 3ms - 1ms no servidor central !!!

    Mas no Rocket não conseguimos nada nada de sinal , cremos que é porq ele esta em um local de pior visada ou seja , tem um predio na frente e arvores !!!

    Mas CADA CASO É UM CASO ! olha só pra vc ver , a omni tb NAO tem visada e pegou Otimo a conexão !
    Então te digo , vale a pena tentar !!!
    Para NAO TER ERRO ou vc usava 900Mhz ou fazia repetições até ter visada no cliente final , Mas BOA SORTE AI AMIGO !!!
    Abraços amigo t++
    Amigo, pelo amor de deus...
    nunca coloque potencia maxima mesmo que seja para ganhar um cliente.

    na faixa 5.1 a 5.3 ninguem pode trabalhar nela externamente, outdoor, somente pode ser usada dentro do ambiente.

    na faixa 5.4 a 5.7, pode ser usado externamente, tem que DFS ativado, potencia eirp 30 dbm.. ou seja
    se a antena tem 20 dbi de potencia, vc pode configurar no maximo 10 dbi no transmissor.
    logo, essa faixa é melhor para clientes.

    na faixa de 5.7 a 5.8, pode ser usado externamente, tem um limite de potencia bem maior... sendo melhor para enlace.

    da uma lida no topico a seguir: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    vamos tentar dar mais vida a faixa 5.x?

  4. #4

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Veja bem, as frequências 2.4 e 5.8 exigem visada.
    Qualquer coisa fora disso está errado.

  5. #5

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Isso Farias.
    E visada mesmo.... 5.8 é crítico.
    Em 2.4 até que dá para dar uma abusada da situação.
    Eu tenho um cliente onde fiz o teste. 2.4 -70dbm . 5.8 -85dbm
    E isso é pura física. Quando maior a frequencia mais crítica a questão da visada.

  6. #6

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Amigo, para comparar, 5.8 e 2.4 tem muito haver com a luz que visualizamos. se vc acender um farol numa estrada escura, vc vai enchergar o que esta atraz de uma arvore na frente do carro por exemplo. Lembre-se a luz não vaz curva e 5.8 tambem não faz

  7. #7

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Galera esta tudo funcionando, OK.
    Fiz o teste com as 5.8 é bão d +++++.
    Fiquei impressionado.
    Mais é a mais pura verdade a 2.4 vc até pode abusar agora a 5.8 nem tente fazer sem visada. É perder tempo e dinheiro.
    Tenho um cliente que usava um kit 2.4 e tem somente uma arvore como um obstaculo e tentei colocar uma nanoestation M5 cara a net do cara ficou ruim de uma forma, ate vou trocar o kit de volta para ver se melhora.
    Abraços
    Última edição por NANDINHOUCB; 26-06-2011 às 19:02. Razão: erros

  8. #8

    Padrão Re: montei uma torre com rocket 5.8, alguns clientes sem visada

    Só pra dar uma esclarecida.
    Quanto menor a frequencia, maior a possibilidade de vencer obstáculos, tanto que baixas frequencias são utilizadas em atividades terrestres e submarinas.