Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Caros amigos ja não sei mais o que fazer, aqui no paraguai varios clientes comprarao airgrid m5 esta devolvendo e estamos tendo muitos prejuizos e relatos de amigos que tbm tem loja no brasil estão com o mesmo problema, venho aqui pedir aos amigos que tem ou tiverão o mesmo problema para abraçar essa causa junto, para emfim conseguirmos uma solução.
    As airgrid com usb, poe que estao nos clientes funcionando perdem sinal e não escaneia mais a rede, outras scaneia mais não conecta e com novas tbm, ja atualizamos firmaware testamos diversificadas fontes, verificamos tomadas aterramento tudo. Aos especialistas pedimos ajuda. obrigado.
    Ja abrimos varios ticket no site internacional entramos em contato via email fone, mais não obtivemos resposta da ubiquiti. Gostaria de saber o fone do representante legal no brasil.

  2. #2

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Aqui esta a homologação da ubiquiti.
    Certificado de Homologa

  3. #3

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Boa Junior !!!

    A ubiquiti é uma empresa que nos surpreendeu com equipamentos de qualidade, colocamos seus equipamentos em nossas torres e sempre foram equipamentos muito estáveis como as nanostation da vida, porém agora a ubiquiti nos surpreende novamente mas de forma NEGATIVA, não dando respostas as centenas de relatos (no Brasil) e mais outras no mundo a respeito do problema em seus equipamentos Airgrid.

    O que é de susrpreender é o SILÊNCIO como resposta, já fazem vários meses desse problema e nenhuma satisfação, agora imagina você usar um protocolo proprietário da Ubiquiti, mudar sua estrutura toda para esse protocolo, e quando os equipamentos falharem o fabricante se esconder atrás do SILÊNCIO...É para desconfiar não? Se as rocket com mais algum tempo de uso começarem a apresentar esse tipo de problema, ai não será um cliente, e sim grande parte da rede que vai parar, sabemos das dificuldades de mexer em um PTP.

    Acho a iniciativa de uma denúncia válida sim, tem duas questões ai que não sei qual a pior, o prejuizo financeiro, ou o cliente ficar enchendo o saco por que está sem conexão (com razão), defamando mais ainda o serviço de internet a rádio, sendo mais um a dizer que não presta e cai direto.

  4. #4

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    como é homologado pela a anatel tem que fazer denuncia nela sim e ela tem que tomar as devidas providencias ela existe para isto

  5. #5

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Acredito que esse tipo de denúncia não cabe à Anatel, boicote ao modelo em questão já é um bom começo, no mais busca alternativas enquanto o problema não é solucionado.

  6. #6

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Acredito que esse tipo de denúncia não cabe à Anatel, boicote ao modelo em questão já é um bom começo, no mais busca alternativas enquanto o problema não é solucionado.
    Tirou as palavras da minha boca! Eu também acho que a melhor solução é não comprar mais esse equipamento e fim de papo!!!!!

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    sei não eim um amigo me falou que teve este problema de escanear e não encontrar as redes e por incrivel que pareça foi com airgrid ,mas em outros equipamentos ubiquiti me parece que não esta acontecendo isto ou alguem tem a mesma historia com nano loco m5 e nanobridge

  8. #8

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Eu estou com um problema semelhante num par de Nano5M.
    De um dia para o outro eles perderam potência no sinal, mas não pararam de funcionar. O link continua ativo, mas o sinal que era excelente está péssimo. Já atualizei o firmware e não melhorou nada.
    Alguém mais está tendo problemas com Nanos 5M?

  9. #9

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Voces já procuraram o Zé Alves(Granlabor) ou PKMC, eles são consultores da Ubiquiti, com certeza eles devem ter uma solução rápida para tudo isto.

    Abs

  10. #10

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    O problema é essa parcela de equipamentos quase reprovados nos testes de controle de qualidade da Ubiquiti, que vêm parar na patreleiras de lojas paraguaias. Isso é público e notório que os produtos comercializados no paraguay, são de terceira linha, isso quando não são grotescamente falsificados. Comprem de lojas brasileiras que importam seus produtos por meios legais e dão garantia. É um pouco mais caro? claro que é, mas temos que fazer a nossa parte e pagar os impostos, senão de que adianta SCM?

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    mas tambem uma empresa que vendeu o tanto de equipamentos que a ubiquiti vendeu chegando a ponto de sumir dos distribuidores por um tempo aqui ,e notorio que tudo que e feito as presas tem grande possibilidade de dar errado pode ter sido um lote de equipamentos com defeito isto e bem possivel e talves agora nas proximas remessas isto se resolva

  12. #12

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Vou engrossar um pouco mais o caldo.
    Não é só airgrid.
    Algum tempo atrás eu relatei problemas com Bullet2. E comprei direto dos importadores com nota, selo etc etc.
    e o problema aumentou. Não relatei mais pois fiquei pensando , será que é só comigo?
    Mas tenho um lote de Bullet2 parados , sem força.
    Já Nano2, tenho a mais de 2 anos e beleza.
    Airgrid faz pouco, ainda não deu para notar nada, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.

    Daí fico imaginando os projetos, bullet2, bulletm2 , airgrid, tudo é mais ou menos parecido no aspecto físico. Extremamente compactos. Não sei se dá para dizer, mas basicamente o tamanho de um bullet2 e o miolo de uma airgrid não são muito diferentes fisicamente. Aquela plaquinha extremamente compactada, sei lá. Alguma coisa no projeto destes modelos é que deve estar complicando.
    Pois os NanoStation só trazem alegria.

  13. #13

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    O problema é essa parcela de equipamentos quase reprovados nos testes de controle de qualidade da Ubiquiti, que vêm parar na patreleiras de lojas paraguaias. Isso é público e notório que os produtos comercializados no paraguay, são de terceira linha, isso quando não são grotescamente falsificados. Comprem de lojas brasileiras que importam seus produtos por meios legais e dão garantia. É um pouco mais caro? claro que é, mas temos que fazer a nossa parte e pagar os impostos, senão de que adianta SCM?
    Discordo!!

    Uma empresa grande, que preze pelos seus produtos e pelos seus clientes não vende produtos fabricados e reprovados em testes, esses produtos tem que ser eliminados, e não sairem da fábrica para ser vendido em lugar algum.


  14. #14

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Não sei se estou falando asneiras, mas acho que seria uma querstão de denunciar na anatel sim, pois se ele homologou um produto, ela logicamente teria obrigação, ou responsabilidade tecnica, afinal, ela não diz que produtos tem que ser homologados pois assim passou por testes rigorozos etc? Então logicamente ela é responsavel sim.

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Mas quem homologa não é a revenda ?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Não sei se estou falando asneiras, mas acho que seria uma querstão de denunciar na anatel sim, pois se ele homologou um produto, ela logicamente teria obrigação, ou responsabilidade tecnica, afinal, ela não diz que produtos tem que ser homologados pois assim passou por testes rigorozos etc? Então logicamente ela é responsavel sim.

  16. #16

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    é a revenda, mas quem aprova ou nao é a anatel

  17. #17

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Até pode ser lote com defeito mesmo, mas e daí quem fica no prejuízo é quem adquiriu????? Cade os consultores que defendem tanto a UBNT, quando uma bomba destas estoura some todo mundo !!! Creio que todos nós que adquirimos os produtos da Ubiquiti, temos algumas pçs defeituosas encostadas num canto, e isto é só prejuizo, estava pensando em substituir algumas RBs por Rochet mas já vi que será um tiro no pé, vou ficar como está mesmo, pelo menos não perderei noites de sono preocupado quando vai começar dar pau nestes equipamentos, por que quando começar a parar tudo, vai ser um Deus nos acuda, e pelo que estamos sentindo na pele com algumas pçs, não teremos nenhum respaldo desta empresa, tô fora !
    Creio que cabe à nós abrirmos um tópico relatando somente os problemas que estamos tendo com estes equipamentos, pois tem muita gente que estão tendo os mesmos problemas e perdem tempo e dinheiro tentando resolver de outra forma, achando que o problema é outro equipamento como foi no meu caso, quem sabe com todos os problemas relatados eles não acordem e nos dê pelo menos um posição sobre os assuntos, porque ficar no silencio é de lascar mesmo !!!!!!!!!
    Última edição por Alanonline; 31-05-2011 às 12:20.

  18. #18

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Caros,
    Parece que não temos estabilidade neste ramo, “internet via radio”, mas o nosso caso que sempre usamos equipamentos da linha Ubiquiti, há mais de ano não condis com estas informações e ate causa certo espanto, pois como usamos os equipamentos aqui descritos; Rocket M5, nano M5, Bullet M5,antenas base de 20Dbi e as Disk R5G30 e nunca tivemos problemas, e posso afirmar com toda segurança. Isto esta sendo uma novidade.



  19. #19

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    A melhor opção é ingressar com uma ação requerendo perdas e danos combinado com lucro cessante a quem vendeu. Provedor tem que apreder a usar a justiça a seu favor e não arcar mais com ônus sozinho.

  20. #20

    Padrão Re: Denunciar a Ubiquiti a Anatel.

    Caraca...
    Gente hoje eu tenho mais de 2 torres totalmente M5, tenho uns 80 clientes com airGRID (entre eles 23dbi e 27dbi)... E olha que ja dia 2 de JUNHO, eu vou completar 1 ano com equipamento UBNT, e ate hoje so tenho 1 airGRID queimada, 4 fontes de 5v queimadas, 6 cabos USB POE quebrados, 1 nanostation queimando, 2 fontes 24v queimadas... Entao totalizando sao 80 airGRID + 70 Nanos (entre station e loco)... E ate agora so isso de prejuizo...

    Mas vamos ver uma coisa antes, eu tive um problema muito parecido com esse no inicio, quando eu usava um cabo de rede vagabundo, a fonte de 5v no maximo que eu ja consegui foi 15 metros no cabo FUROKAWA, ja nesse cabo era muito engraçado, as vezes o radio desligava sozinho, reniciava e etc... Isso com apenas 10 metros de cabo vagabundo de rede... Quando comecei a trocar de cabo para FUROKAWA, ae melhorou muito...
    Outra coisa e quando sempre mantenho meu equipamentos todos atualizados... Nunca deu problemas, tem algo errado ae, se alguem tive com esse problemas de nao localizar o sinal do radio, me faz um favor, mande o BACKUP tanto da BASE quanto do cliente para que eu posso analizar!!!
    Mande para: [email protected]
    Abraços