+ Responder ao Tópico



  1. #81
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Não seria melhor usar o Metarouter para isso pois uso a algum tempo e sem nenhum problema.

  2. #82

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Não seria melhor usar o Metarouter para isso pois uso a algum tempo e sem nenhum problema.
    Boa tarde,
    Seria bem legal vc passar detalhado e a forma de implantar essa outra forma de pagina de manutenção, só dar a ideia em fazer Metarouter e muito vago...

  3. #83
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Citação Postado originalmente por F3RR3LL Ver Post
    Boa tarde,
    Seria bem legal vc passar detalhado e a forma de implantar essa outra forma de pagina de manutenção, só dar a ideia em fazer Metarouter e muito vago...
    Nem preciso detalhar e só procurarem na pagina do mum o pdf da palestra do Sergio que ja está super mastigado.

  4. #84

    Wink Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Hmm conferindo... ai galera para quem não conseguiu achar ta aqui o tal artigo do MUM:

    http://mum.mikrotik.com/presentation...terOpenWRT.pdf

    Créditos: Sergio Souza.
    Abraços!
    Última edição por mamaunet; 07-06-2011 às 12:20. Razão: Link correto de acordo com a indicação do usuario minelli... Grato!

  5. #85
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Citação Postado originalmente por mamaunet Ver Post
    Hmm conferindo... ai galera para quem não conseguiu achar ta aqui o tal artigo do MUM:

    http://mum.mikrotik.com/presentation...ordeavisos.pdf

    Créditos: Sergio Ferreira de Brito, ALOO INTERNET BANDA LARGA

    Abraços!
    Não foi esse a que me referi e sim do Sérgio Souza da MdBrasil.

    Link para apresentação PDF:
    http://mum.mikrotik.com/presentation...terOpenWRT.pdf

    Se foi útil agradeçam.
    Última edição por minelli; 06-06-2011 às 11:30. Razão: Adicionar link do pdf.

  6. #86

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Vlw pela dica do metarouter, porem ainda fico a dica do nosso colega RFJonas, pois a dica do metarouter e muito complexa de se aplicar.

    A dica do RFJonas rola de boa, muito simples de fazer, basta seguir e não deixar de passar os detalhes.

  7. #87
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Mamau corrija os créditos para Sergio Souza por favor.

  8. #88

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Mamau corrija os créditos para Sergio Souza por favor.
    Corrigido Meu Patrão rsrs...

  9. #89

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Tentei e por enquanto nada, vou continuar fazendo mais alguns testes...
    Uso Hotspot, usuário x senha x MAC, versão do MK 5.2
    Última edição por mamaunet; 08-06-2011 às 09:37. Razão: Inclusão de detalhes do sistema

  10. #90
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Mamau o pdf e para vc ter uma ideia terá de pesquisar sobre para concluir.
    So seguir o pdf não resolverá.

  11. #91

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Muito obrigado pela contribuição e tenho umas dúvidas, eu configurei o hotspot (dentro do mikrotik) mas não coloquei um dns name nem tenho um dns statico em ip/dns/static/address. Teria que fazer alterações no meu hotspot ou o que teria que alterar para implementar seu código sem dar problemas?

  12. #92

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    ola amigo dei uma olhadinha e estou curioso sobre essa regra desse escript, sem e com web proxy , sou novato nesse ramo , peço que se possivel poste estas regras de tela de manutenção , estou usando a versão 2.9.27 ap. desde ja agradeço.

  13. #93

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Fala galera...

    Tenho uma rb 750 e aki nao funfo aguem ai me socorre?????

    Segui o tutorial e nao funciono....

  14. #94

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Alguem consegui mim ajudar ae..

    tentei de todos os modos possíveis agora queria ajuda dos mestres ae..

    eu uso www.itamari.net / 10.1.1.1 com com cache full interno no mk e tá hsprof1

    tudo certinho agora achu que foi o cache que tava fazendo da pau

    alguem pode preparar a regrar ai pra mim?

    por favor !

  15. #95

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Ola pessoal!!! Acho que descobri porque muitos não tão acertando de primeira essa solução maravilhosa que nosso amigo RFjonas postou ai, pelo menos foi o meu caso e acho que a maioria que não conseguiu por causa do mesmo problema

    Percebi que na pasta manutencao do pacote do nosso amigo RFjonas os arquivos login e status estão com a extensão HTML em maiúsculo login.HTML e Status.HTML, resolvi abrindo os arquivos no dreamweaver e salvando novamente em html sem alterar nada na pagina ai a extensão ficou minúsculo login.html e status.html e foi só colocar no mikrotik e katapimba funfo na hora.

    Não sei se isso tem algum fundamento porque sou leigo em HTML e to arranhando o mikrotik mas aqui resolveu.

    Se isso resolver o problema de mais alguém por gentileza posta ai uma resposta pra nós e nossos amigos ai que ainda não conseguirão, e se não resolver posta também. Valeu ai e um prazer ta participando pela primeira vez do fórum abraços a todos.


  16. #96

    Thumbs up Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Citação Postado originalmente por FoxLive Ver Post
    Ola pessoal!!! Acho que descobri porque muitos não tão acertando de primeira essa solução maravilhosa que nosso amigo RFjonas postou ai, pelo menos foi o meu caso e acho que a maioria que não conseguiu por causa do mesmo problema

    Percebi que na pasta manutencao do pacote do nosso amigo RFjonas os arquivos login e status estão com a extensão HTML em maiúsculo login.HTML e Status.HTML, resolvi abrindo os arquivos no dreamweaver e salvando novamente em html sem alterar nada na pagina ai a extensão ficou minúsculo login.html e status.html e foi só colocar no mikrotik e katapimba funfo na hora.

    Não sei se isso tem algum fundamento porque sou leigo em HTML e to arranhando o mikrotik mas aqui resolveu.

    Se isso resolver o problema de mais alguém por gentileza posta ai uma resposta pra nós e nossos amigos ai que ainda não conseguirão, e se não resolver posta também. Valeu ai e um prazer ta participando pela primeira vez do fórum abraços a todos.

    Amigo depois de sua observação deu certo aqui, agora sim, a dica esta completa e corrigida, parabéns pela ajuda.

    Abraços!!!
    Última edição por mamaunet; 08-08-2011 às 15:03. Razão: Correção de uma palavra

  17. #97

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    muito show cara...
    Parabéns!

  18. #98

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Ola pessoal!!! Só informando que coloquei a pagina de manutenção pra funcional no PPPoE com servidor externo e bem simples mas num achei nada na net que me ajudasse, ai usando as regras do nosso amigo RFjonas, consegui extrair o necessário pra funcionar, hospedei a pagina no servidor radius e ficou só o luxo. Veja a imagem abaixo
    No meu caso não e manutenção não e link fora do ar mesmo, aqui nos temos muitos problemas, o link kai muito ai já sabe como fica o telefone do provedor né?!
    Então e isso pessoal se alguém tiver interesse e só falar que posto as regras que usei. Abraço a todos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LINK FORA DO AR.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	25702
    Última edição por FoxLive; 09-08-2011 às 01:17.

  19. #99

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    Citação Postado originalmente por FoxLive Ver Post
    Ola pessoal!!! Só informando que coloquei a pagina de manutenção pra funcional no PPPoE com servidor externo e bem simples mas num achei nada na net que me ajudasse, ai usando as regras do nosso amigo RFjonas, consegui extrair o necessário pra funcionar, hospedei a pagina no servidor radius e ficou só o luxo. Veja a imagem abaixo
    No meu caso não e manutenção não e link fora do ar mesmo, aqui nos temos muitos problemas, o link kai muito ai já sabe como fica o telefone do provedor né?!
    Então e isso pessoal se alguém tiver interesse e só falar que posto as regras que usei. Abraço a todos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LINK FORA DO AR.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	25702
    Muito bom amigo, eu consegui finalmente ontem fazer com a dica inicial, pois não tenho outro servidor mas desde já parabéns e seria uma boa vc postar as regras para quem pode manter em outro servidor a página de manutenção ou link off no seu caso rsrs...

    Abraço!

  20. #100

    Padrão Re: Página de manutenção no Mikrotik sem usar servidor

    RFJonas parabéns pela iniciativa e pela paciência de esta dando um ótimo suporte pra turma...!

    assim que puder tbm vou implantar esse sistema em meu mikrotik!