Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Vou testar! E implementar!

  2. #42

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Quando eu tento incluir um usuario aparece esse erro!!
    o que pode ser?? lembrando que eu utilizo aki mk-auth

    Warning
    : mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in /var/www/mapa/mapa2/vfincluir.php on line 6
    Erro na conexao :Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

  3. #43

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    boa tarde, amigo se vc nao tiver solucinado ai, mim add no msn [email protected] que eu faco pra vc.

    Att: SpeedyNet

    Citação Postado originalmente por jorciley Ver Post
    Quando eu tento incluir um usuario aparece esse erro!!
    o que pode ser?? lembrando que eu utilizo aki mk-auth

    Warning
    : mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in /var/www/mapa/mapa2/vfincluir.php on line 6
    Erro na conexao :Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

  4. #44

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE ou IP via GoogleMaps

    Parabéns amigo.

    vou aprender a fazer isso.

    rsrs


    Fique com Deus.

  5. #45

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE ou IP via GoogleMaps

    Thundernew

    Você sabe por que deu esse erro, o que eu fiz de errado?

    mk-auth:/var/www/mapa# mysql -u root -pvertrigo < mapa.sql
    ERROR 1046 (3D000) at line 22: No database selected

    Citação Postado originalmente por thundernew Ver Post
    Sistema que usa a API do Google Maps para monitorar clientes que conectam via PPPoE ou por IP

    So precisa configurar o MySQL com a database MAPA e depois inserir o arquivo mapa.sql com a tabela markers
    Depois criar uma chave no site do google maps (Sign Up for the Google Maps API - Google Maps API Family - Google Code) e adicionar
    nos arquivos admin.php e index.php

    ...
    <script src="http://maps.google.com/maps?file=api&amp;v=2&amp;key=???CHAVE NOVA???" type="text/javascript"></script>
    ...

    Para fazer funcionar o monitoramento pelo login o sistema tem que ter autenticação via RADIUS (Freeradius) usando a tabela radacct para verificar se o usuario esta online ou não podendo tambem usar a tabela radippool (precisa fazer algumas alterações no sistema)
    Muito util pra provedor a cabo que tem como verificar em determinada area ate que rua tem usuarios conectados numa eventual manutenção.

    Script retirado do proprio site do Google com algumas alterações para uso no meu provedor

    Aberto a sugestões

    Segue o sistema para usar em rede de IP
    OBS: o servidor que for colocado o sistema tem que pingar os clientes para funcionar

  6. #46

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE ou IP via GoogleMaps

    meu caro boa tarde, sigue esse passos que nao tem erro, Sistema para monitoramento via Google Maps - MK-AUTH


    Citação Postado originalmente por abl122 Ver Post
    Thundernew

    Você sabe por que deu esse erro, o que eu fiz de errado?

    mk-auth:/var/www/mapa# mysql -u root -pvertrigo < mapa.sql
    ERROR 1046 (3D000) at line 22: No database selected

  7. #47

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE ou IP via GoogleMaps

    É esse mesmo que estou seguindo e dentro do arquivo compatado tem um tutorial chamado INSTALL ou INSTALAR. Veja o conteúdo deste arquivo que eu estou seguindo:

    1 - Copiar a pasta com o sistema para a pasta rais do apache (/var/www/html) no caso do Centos
    2 - Entrar no site
    Sign Up for the Google Maps API - Google Maps API Family - Google Code
    e fazer a chave da API do google e liberar os mapas
    3 - Copiar a chave e inserir na linha correta no arquivo index.php e admin.php
    OBS: pode ocorrer de precisar uma chave pra cada uma dessas paginas
    4 - criar o Banco de Dados mapa no Mysql como o arquivo mapa.sql
    mysql -u root -psenha < mapa.sql
    se nao tiver senha no root
    mysql -u root < mapa.sql
    ou do jeito que preferir criar o banco de dados
    5 - IMPORTANTE nao esquecer de mudar as coodernadas para o centro do mapa no arquivo
    index.php e admin.php
    6 - Acessar a pagina http://SEU IP/mapa e Divirta-se
    Para criar um ponto basta acessar "Novo Ponto" depois click com o botao esquerdo
    no mapa aonde for criar o ponto e clicar de novo com o botao esquerdo no ponto criado,
    vai abrir a tela de cadastro pedindo Nome, Endereco, Login.
    Para saber se o usuario esta online ou nao pra esse sistema e preciso ter o
    radius configurado, podendo usar a tabela radacct ou radippool para verificar o login
    Sistema criado para monitorar usuarios conectados via PPPoE usando FreeRadius pela tabela
    radacct
    na pagina listagem.php vc tem a opcao tambem de saber que esta online ou nao e se
    algum login ja cadastrado foi excluido
    preto = Login nao existe
    laranja = offline
    verde = online

    Citação Postado originalmente por keybow Ver Post
    meu caro boa tarde, sigue esse passos que nao tem erro, Sistema para monitoramento via Google Maps - MK-AUTH

  8. #48
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Alguem ainda tem os arquivos mapas?

  9. #49

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Desculpe sou novo aqui no forum e não estou vendo os arquivos do sistema para download?Será que alguém poderia me dar uma ajuda?

  10. #50
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Amigos preciso dos arquivos para implantar novamente, alguem poderia disponibilizar?

  11. #51

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Ninguém tem estes arquivos pra postar pra gente ai!?
    qual é o nome do arquivo?
    onde ele pode ser baixado!?
    porque removeram ele do under?
    acredito q não seja tão grande assim.

  12. #52

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Alguém tem uma versão para API 3.0 ?

  13. #53
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Alquem ainda possui os arquivos para disponibilizar?

  14. #54
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Alquem ainda possui os arquivos para disponibilizar?

    Segue o link, so não esqueça da estrelinha

    http://wbrtelecom.com.br/arquivos/Mapa.rar

  15. #55

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Thundernew

    Amigo, eu já usava este sistema mais monitorando os clientes que eram em pppoe ou hotspot, funciona perfeitamente, agora quero monitorar os meus sites (torres) seria um monitoramento por ip e os ips nos sites são fixo.
    Vou te falar, não consigo de jeito nenhum, na tela principal os pontos marcados no mapa não aparecem e na tela de incluir funciona perfeitamente só que não atualiza.
    Será que poderia me dar alguma luz ou até mesmo me mandar os arquivos novamente ?

    Agradeço

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    eles recebem o ip do servidor, mas é sempre o mesmo ip, eu configuro o ip no servidor e o equipamento recebe esse ip, é mesma coisa que um ip fixo. No Bullet, Ap ou airgrid eu deixo como dhcp, ai ele dá um ip automático pro cliente.
    mas eu acesso o equipamento do cliente, pingo pra ele, sempre pelo ip que foi designado no servidor.

    Consegui me fazer entender? Entáo se eu consigo pingar pro ip do cliente o sistema vai funcionar.

  16. #56
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Thundernew

    Amigo, eu já usava este sistema mais monitorando os clientes que eram em pppoe ou hotspot, funciona perfeitamente, agora quero monitorar os meus sites (torres) seria um monitoramento por ip e os ips nos sites são fixo.
    Vou te falar, não consigo de jeito nenhum, na tela principal os pontos marcados no mapa não aparecem e na tela de incluir funciona perfeitamente só que não atualiza.
    Será que poderia me dar alguma luz ou até mesmo me mandar os arquivos novamente ?

    Agradeço

    Abraço.

    eu monitoro usando o zabbix, com o mapa "estatico" atraz, sem ser usando o google maps, nisso alem do mapa, ptp, etc monitoro nivel de sinal quantidade de banda que ta passando entre os pontos, ccq, tensão, aquecimento, tudo, assim quando no mapa a torrezinha fica vermelha, ela emite um sinal sonoro

  17. #57

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Então, aqui usamos o Dude e estou migrando para o Cacts que está funcionando muito legal também a questão de usar a api do google seria o lance do mapa ser dinamico e para ser visto por uma tv, assim ficaria mais apresentavel quando um cliente corporativo nosso viesse nos fazer uma visita. Esse seria somente o front-end aqui usamo o dude e agora o cacts como back-end.

    Abraço meu amigo e obrigado pela colaboração.


    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    eu monitoro usando o zabbix, com o mapa "estatico" atraz, sem ser usando o google maps, nisso alem do mapa, ptp, etc monitoro nivel de sinal quantidade de banda que ta passando entre os pontos, ccq, tensão, aquecimento, tudo, assim quando no mapa a torrezinha fica vermelha, ela emite um sinal sonoro

  18. #58
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Então, aqui usamos o Dude e estou migrando para o Cacts que está funcionando muito legal também a questão de usar a api do google seria o lance do mapa ser dinamico e para ser visto por uma tv, assim ficaria mais apresentavel quando um cliente corporativo nosso viesse nos fazer uma visita. Esse seria somente o front-end aqui usamo o dude e agora o cacts como back-end.

    Abraço meu amigo e obrigado pela colaboração.

    To fazendo isso mesmo, o zabbix para monitorar certinho, até o quanto de energia chega nos ativos, aquecimento, nivel de sinal, qualidade, etc, em 3 tvs grandes, assim fica personalizado e visivelmente bonito, e para agilidade em abrir as rbs etc, uso o dude, mas quem faz o serviço de todo o monitoramento é o zabbix

  19. #59

    Thumbs up Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Cara, eu nunca usei o zabbix pelo que eu já vi ele não é tão simples de se trabalhar, vc tem algum material dele ? se tiver e puder me passar te agradeço.

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    To fazendo isso mesmo, o zabbix para monitorar certinho, até o quanto de energia chega nos ativos, aquecimento, nivel de sinal, qualidade, etc, em 3 tvs grandes, assim fica personalizado e visivelmente bonito, e para agilidade em abrir as rbs etc, uso o dude, mas quem faz o serviço de todo o monitoramento é o zabbix

  20. #60
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps

    Citação Postado originalmente por wnascimento Ver Post
    Cara, eu nunca usei o zabbix pelo que eu já vi ele não é tão simples de se trabalhar, vc tem algum material dele ? se tiver e puder me passar te agradeço.

    Abraço.

    o zabbix tem que ter os templates que ja monitora tudo, ele tem o auto discovery mas nao gosto muito não

    http://www.zabbix.com/download.php


    me adaptei ao zabbix pois ele não fica pra traz sobre nenhum outro pago como o PRGT
    me da monitoramento 100% nunca fico as cegas, o dude tb monitora, mas não é algo profissional como um monitoramento completo, como disse o Allam