Postado originalmente por
Super
Tambem vou postar minha opnião, nao uso Bullet ainda, mas pretendo usar em breve.
O que vejo no Mikrotik com Rb´s é um super equipamento mas com varios ajustes que pra um simples
ponto de acesso são desnecessários quando se usa equipamentos padronizados, ele não é ruim mas
quando mau ajustado fica horrivel, perde até para um ap encore, já a ubiquiti ta saindo na frente
justamente por isso, ela ja vem pre ajustada para melhor perfomance possivel e praparada para enfrentar
um aspectro de propagação dentro das atualidades.
Então pra quem já se dar bem com as Rb´s continuem com ela, mas ca pra nois, as bichinhas dão uma dor
de cabeça danada, e nem vem com esta historia de aterramento, fonte, cartões etc... na minha rede gastei
muito dinheiro com RB´s e nada, necas... no tempo que passei téndo problemas com Rb´s, ao mesmo tempo
tinha uma outra torre minha tambem usando um simples apzinho SENAO 2611 Deluxe funcionando com 40
clientes pendurados e o pau torando todo dia, sol, chuva, furacao... tudo e o bichinho nem chiava, foram 06
meses sem mexer nesta base e só alegria e A galera são fans de Youtube. Enquanto isso quase nem dormia
trabalhando duro pra deixar minhas rb´s melhores e nada, era vidrado no underlinux só pesquisando e vendo
uma grande galera só tendo dor de cabeças também. A minha esperança é que tinha uns que diziam que
era so sucesso com Rb´s e eu to ate hoje sem ver esta alegria ou este sucesso com rb´s.
Enfim quase me separei da minha mulher por causa deste sistema rb e mikrotik, pra mim é a mesma coisa que um
pc ap.
Hoje uso um equipamento ultrapassado mas que não achei nenhum substituto ainda e na casa dos meus
clientes com garantia total os videos do youtube passam sem parar, os pings em notebooks são otimos e
a estabilidade nem se fala. O nome desta ferrari chama-se Senão 2611 CB3 Deluxe esse sim me deu a ainda
continua me dando só alegria.
Emfim tambem vou testar as bullets e ver se ganham do senao... RB to fora