Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Corretíssimo, JOCAVE. Assim que se faz!
    Obrigado e abraço.

  2. #42

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Faça a conta da seguinte forma:
    Ex: Link de 40 MB
    Clientes com plano PNBL = 100 X R$ 35,00 = R$ 3.500,00
    Clientes sem PNBL = 700 (considerando 20 clientes/MB) X R$ 60,00 = R$ 42.000,00
    R$ 42.000,00+R$ 3.500,00 = R$ 45.500,00 Faturamento
    Link Telebras = R$ 4.560,00
    Faturamento - Link Telebras = R$ 40.940,00
    Ola, acho que so tem uma questão nessas contas que vc fez no meu entendimento !!!
    ex: os 100 clientes eu entendo que ficarão no PNBL ate tudo ok

    mais me conta o que garantirar que os outros 700 não correram para o PNBL das prestadoras concorrentes afinal ninguem vai querer fica pagando R$ 60,00 por exemplo enquanto seu vizinho paga R$ 35,00, agora me diz como a conta vai fechar ??? nos queremos ter o cliente de R$ 60,00 mais ai quem decide se fica ou não e o cliente ???

  3. #43

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    A meses eu venho falando sobre esse assunto, que o ideal era o governo passar para nos os link e a gente oferecer... Mais felizmente alguem ouviu e aceitou esse plano...
    Para todos isso e um plano exelente...

    Parabens meu amigo... Para voce eu tiro o chapeu!!!

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Bem amigos, acho que a melhor maneira, de sanar todas as dúvidas é fazer uma consulta direta. Segue então o contato que nos foi passado. Basta enviar um e-mail diretamente ao homem que ele vai te responder prontamente.

    Claudio Santana Larangeira
    Assessor
    Diretoria Comercial
    Telecomunicações Brasileiras S.A. -TELEBRÁS
    SCS Qd. 9, Bl B, Torre B, Sala 301 - Ed. Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP 70308-200
    +55 61 2027 1804
    +55 61 9554 0421
    [email protected]

  4. #44

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por UDIWIFI Ver Post
    Ola, acho que so tem uma questão nessas contas que vc fez no meu entendimento !!!
    ex: os 100 clientes eu entendo que ficarão no PNBL ate tudo ok

    mais me conta o que garantirar que os outros 700 não correram para o PNBL das prestadoras concorrentes afinal ninguem vai querer fica pagando R$ 60,00 por exemplo enquanto seu vizinho paga R$ 35,00, agora me diz como a conta vai fechar ??? nos queremos ter o cliente de R$ 60,00 mais ai quem decide se fica ou não e o cliente ???
    Bem, o que você está querendo é garantia que seu cliente não vai mudar para as grandes. O mercado é concorrido e seu sucesso vai depender unica e exclusivamente da sua criatividade. Milagres não existem. Se você está procurando um negocio rentável, sem concorrencias (em teoria), você só tem duas saídas ou uma igreja ou um bordel, fora isso, é uma seleção natural, os mais expertos sobrevivem, os mais lerdos vão para o brejo. O PNBL não é obrigatório, mas se você não entrar, seu concorrente entra. Você já foi cliente de provedor de internet, coloque-se no lugar do seu cliente e pense:
    " Eu uso muito a internet e vou consumir muito mais que a franquia ofercida" ou "Eu uso pouco e a franquia oferecida me atende"
    No primeiro caso, voce está competindo com as grandes, mas lembre-se seu link de internet agora está mais barato, posso fazer planos mais competitivos.
    No segundo caso, seu cliente vai para o PNBL mas ele vai consumir pouco e voce poderá colocar muitos mais clientes, voce passa a perna nas grandes em volume de conexões.
    Pronto, é só uma questão de pensar um pouco.

  5. #45

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Caro amigo JOCAVE, você que esteve lá na reunião e ficou bem informado sobre todos os detalhes, pergunta básica e deve ser de interesse de muitos aqui: QUAIS OS PLANOS DE LINK Á SEREM VENDIDOS PARA OS PEQUENOS PROVEDORES 10 , 20 , 30 , ... OU SERÁ SOMENTE 100 MEGABITS AO VALOR DE r$ 114,00 O MEGA ????????????????????

  6. #46

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro amigo JOCAVE, você que esteve lá na reunião e ficou bem informado sobre todos os detalhes, pergunta básica e deve ser de interesse de muitos aqui: QUAIS OS PLANOS DE LINK Á SEREM VENDIDOS PARA OS PEQUENOS PROVEDORES 10 , 20 , 30 , ... OU SERÁ SOMENTE 100 MEGABITS AO VALOR DE r$ 114,00 O MEGA ????????????????????
    Eu tenho essa mesma dúvida e uma outra sobre se realmente é necessário cumprir todas exigências estabelecidas pela Telebrás para entrega do link, porque duvido que a maioria dos provedores atendem os requisitos....

  7. #47

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro amigo JOCAVE, você que esteve lá na reunião e ficou bem informado sobre todos os detalhes, pergunta básica e deve ser de interesse de muitos aqui: QUAIS OS PLANOS DE LINK Á SEREM VENDIDOS PARA OS PEQUENOS PROVEDORES 10 , 20 , 30 , ... OU SERÁ SOMENTE 100 MEGABITS AO VALOR DE r$ 114,00 O MEGA ????????????????????
    São oferecidos vários planos com o preço decaindo até chegar nos R$ 114,00 para 100 MB, mas para forçar a venda dos links de 100 MB, a Telebras fez assim, você fecha o contrato de 100 MB e pode dividir o recebimento em 5 etapas, ex:
    Compro 20 MB hoje R$ 2.280,00/mês
    Daqui 4 meses adiciono mais 20 MB R$ 4.560,00/mês
    Mais 4 meses adiciono mais 20 MB ... e assim por diante até fechar os 100 MB.
    Dai não vi vantagem nenhuma contratar planos mais caros e ir subindo, já que a demanta promete ser forte. Mas cada caso é um caso, o importante é planejamento.

  8. #48

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Bem amigos, segue o link que mostra como as grandes empresas devem se comportar dentro do PNBL 01/07/11 - Confira os principais pontos do acordo com as teles para implementação do PNBL

  9. #49

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Será que tem alum video deste encontro na net? Como é que vão chegar com este tanto de banda no interior?

  10. #50

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Será que tem alum video deste encontro na net? Como é que vão chegar com este tanto de banda no interior?
    Tudo foi filmado mas ainda não está disponível. Está em fase de edição

  11. #51

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    jovace, estou acompanhando o topico desde o inicio, porem eu vi em outros sites de noticias que a TeleBras, tercerizou infra-estrutura de 4 Teleoperadoras, que sao: Telefonica, Embratel, Oi e GVT, dessa maneira, cidades que sao atendidas por algumas dessas teles, ja poderao contratar o link da TeleBras por R$300,00 o MB a R$114,00 de acordo com a quantidade de link contrada.

    É isso mesmo? Aqui na minha cidade contrato 10mb pela telefonica com fibra pagando 600,00 o MB. Sera que posso conversar com o gerente de negocios que fornece o meu link da telefonica, para meu provedor comecar a contratar o link da Telebras usando a infra-estrutra da Telefonica!??

  12. #52

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    CARO CAMARADA
    na palestra alguém falou como vai ser resolvido o problema da ultima milha?
    não adianta nada oferecer planos baratos com vc tendo que buscar no backbone, será trocar 6 por meia dúzima, pois hoje quem pode pegar direto nos bahkbones da gvt, e etc, pode pegar também muito barato o mega.

  13. #53

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    BOM QUERO INFORMAR O QUE EU ENTEDI SE TIVER ERRADO PESSO QUE ME CORRIGENS..

    PLANO PNBL

    valor pode chegar a 35,00 com impostos ok
    existira uma franquia de consumo em MB ok
    Nao somos obrigados a vendelo ok
    Este plano Partirar por iniciativa e abastecimento de link vindos da Telebras ok
    O planos aplica-se a novos contratos .
    E Podemos vender os planos que ja temos . que nao tem franquia de consumo ok


    duvidas
    o plano so pode ser vendido . pelo consumo de link da telebras ????????????
    posso cancelar meu contrato atual de link e optar pelo da telebras ????????????
    como descubro se minha cidade ja estara incluida neste plano ???????


    obrigado

  14. #54

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Caro Jocave,


    Estava achando a sua exploanação fenomenal sobre o PNBL,porém sofri uma grande e abrupta mudança de pensamento quanto sua fundamentação sobre como ganhar dinheiro acrescentando a igreja, uma injúria! Claro que pode e tem o direito de expressar a sua opnião mais cair na generalização é um erro que sobrepõe a capacidade de outros que são corretos serem tidos como corretos, é como o senhor que age de forma honesta e coesa e mesmo assim subjulga os que não estão na legalidade referente a Anatel, sinto como evangélico uma ofensa as suas palavras! E creio que muitos outros que ouviram e ficaram calados deveriam se posicionar, pois quem cala concente, e eu e minha igreja não fazemos parte disso por isso estou aqui para defender quem verdadeiramente prega o evangelho e vive com honestidade conforme nos ordena a palavra de Deus!

    Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo (1Pe 1.18-19).

    A igreja que pratica a corrupção está fadada ao fracasso e não aceitação perante Deus, mas não nos cabe julgar e sim sermos corretos e denúnciar o pecado, não fazer dele uma auto-defesa por não sermos como deveriamos, e tratar todos como iguais.

    “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hb 6.10)

    Aqueles que são injustos e cobram pelo dom gratuito de Deus como ele diz: "de graça recebei de graça dai", não faz o seu dever de pregar como deveria um evangelho sem mácula.

    E pra finalizar, não estou aqui repudiando, mais sim pedindo que o senhor se retrate, pois existem muitos e muitos cristãos e igrejas verdadeiras. "Muitos são chamados e poucos escolhidos", não podemos permitir que todos sejam tidos como apenas chamados e não escolhidos.

    E parabéns pelo tópico, Deus te abençoe!!!

  15. #55

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    alguem sabe me dizer se essa informacao é veridica, sobre a TeleBras ter tercerizado a infra-estrutura da Telefonica? E onde a Telefonica ja atende, ja podemos contratar link pelo PNBL??
    obrigado.

  16. #56

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    TELEFÔNICA, OI, EMBRATEL E ETC, disponibilizar a infra deles de ultima milha para atender provedores?
    DUVIDO. nem mesmo eu faria isso, disponibilizar a minha infra para atender a concorrentes. (salvo parcerias).

    eles vão é terceirizar a infra de fibra das operadoras, agora quer apostar quanto que a ultima milha eles não vão fazer?!!
    eu perguntei isso, eu acho importante a té agora nada de informa
    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    CARO CAMARADA
    na palestra alguém falou como vai ser resolvido o problema da ultima milha?
    não adianta nada oferecer planos baratos com vc tendo que buscar no backbone, será trocar 6 por meia dúzima, pois hoje quem pode pegar direto nos bahkbones da gvt, e etc, pode pegar também muito barato o mega.

  17. #57

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    acho que se tiver essa tercerizacao, onde essas operadoras atendem, ja comecar a funcionar o pnbl para provedores por 300,00 mb ou menos dependendo da velocidade contratada, vai ser muito interessante, pois ja podemos vender esse plano do PNBL por 35,00 para o usuario final, o mais rapido possivel, no caso nos 90 dias no maximo mesmo.

  18. #58

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Para mim, está tudo normal seguindo como vinha dizendo, pois lembro-me desde as primícias de tal assunto várias vezes citadas pela Dilma e o Hélio Costa, quando ainda ministros. E com a palavra firme da presidente Dilma hoje, tudo está cada vez mais lúcido e real, uma vez que a principal prerrogativa de tal plano era fazer parceria com os pequenos provedores afim de realizarmos a "última milha", e ainda que a Telebras só faria atendimento direto ao consumidor caso não houvesse quem se dispusesse a fazê-lo.
    Mas como o amigo JOCAVE pode constatar, aqui tem vários que continuam relutantes em levar tal plano como se fosse um concorrente, chegando dizer que é melhor continuarem reféns dos links das grandes teles diretamente e ao mesmo tempo fazendo concorrência com elas. Mas não me preocupo com tal renitência, pois saberão sentir tal realidade quando tiverem ao lado um outro provedor concorrente usando tais benefícios em preços de link (ressalvas apenas para quem ja tem links de valor parecido, como em SP).
    Estou tirando a minha SCM e aguardando ansiosamente a disponibilidade em um pop a 130km de mim aqui no leste de Minas.
    Abraços.
    A ABRANET já tinha soltado uma nota a respeito de uma reunião no mês de maio requerendo o direito da fazermos parte do PNBL definitivamente, o que desde já manteve as minhas esperanças, pois o governo sempre soube do nosso papel neste contexto. PARABÉNS a todos que acreditaram nesta chance única de forma geral Brasil afora, principalmente entidades devidamente organizadas e representativas.
    ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações - Reunião com o Senador Eduardo Suplicy - 2011

  19. #59

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Estou muito otimista com tudo isso, creio que é a hora de nós provedores nos estruturarmos melhor, aqui mesmo já estamos com planejamento de setorizar mais ainda as nossas células para atender a demanda que vai ser grande, queremos concorrer de igual pra igual com as grandes teles, porem com um diferencial que é ter sinal onde eles nunca chegarão e ter um atendimento com excelencia, creio que este é o grande diferencial que vai fazer a gente sair ganhando, não quero esperar para ver o que vai acontecer, quero estar lá com o meu sinal quando estiver acontecendo !!!! Que venha o PNBL !!!!!

  20. #60

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Estou ligado nisso, um abraço a todos e boa sorte que Deus nos abençoe!!!!!!!
    Valeu Jocave pelas otimas dicas.