Olá amigo, estou com um problema e não consigo diagnostica-lo.
Tenho um pequeno provedor de internet, esta rodando um servidor pc mikrotik fazendo todo o gerenciamento, uma RB 433Ah com cartão XR52 em modo bridge e uma antena omni aquarios de 15 dbi, a estação tem o nome de estação1 e esta rodando com o servidor local, esta rodando muito bem, porem tenho outra estação que montei a 3,5km de distancia, e fiz o seguinte.
Coloquei um switch na saida do meu servidor pc mikrotik, do switch vai um cabo de rede para a RB da estação01 , e outro cabo vai para um NANO M5, a estação 02 esta recebendo o sinal com outro M5, e os equipamento utilizados para transmitir o sinal é o msm que esta na estação 01 RB+XR52+ omni, porem é alimentando pelo servidor da estação 01 que está a 3,6 km de distancia!
O problema é o seguinte, qnd tem mais ou meno uns 15 simultaneos na estação 02 o sistema começa a ficar mto lento, porem não afeta os clientes das estação01! qnd do um ping para o servidor conectado na omini da estação02 o ping fica mto alto coisa de 2000ms com variação! mas qnd eu coloco o cabo de rede que sai do nano M5 o ping esta em 3ms estavel.
Quais testes posso fazer para descobrir da onde vem essa variação?
Será que é o enlace?
Obrigado