Não seria melhor usar o Metarouter para isso pois uso a algum tempo e sem nenhum problema.
Não seria melhor usar o Metarouter para isso pois uso a algum tempo e sem nenhum problema.
Hmm conferindo... ai galera para quem não conseguiu achar ta aqui o tal artigo do MUM:
http://mum.mikrotik.com/presentation...terOpenWRT.pdf
Créditos: Sergio Souza.
Abraços!
Última edição por mamaunet; 07-06-2011 às 12:20. Razão: Link correto de acordo com a indicação do usuario minelli... Grato!
Não foi esse a que me referi e sim do Sérgio Souza da MdBrasil.
Link para apresentação PDF:
http://mum.mikrotik.com/presentation...terOpenWRT.pdf
Se foi útil agradeçam.
Última edição por minelli; 06-06-2011 às 11:30. Razão: Adicionar link do pdf.
Vlw pela dica do metarouter, porem ainda fico a dica do nosso colega RFJonas, pois a dica do metarouter e muito complexa de se aplicar.
A dica do RFJonas rola de boa, muito simples de fazer, basta seguir e não deixar de passar os detalhes.
Mamau corrija os créditos para Sergio Souza por favor.
Tentei e por enquanto nada, vou continuar fazendo mais alguns testes...
Uso Hotspot, usuário x senha x MAC, versão do MK 5.2
Última edição por mamaunet; 08-06-2011 às 09:37. Razão: Inclusão de detalhes do sistema
Mamau o pdf e para vc ter uma ideia terá de pesquisar sobre para concluir.
So seguir o pdf não resolverá.
Muito obrigado pela contribuição e tenho umas dúvidas, eu configurei o hotspot (dentro do mikrotik) mas não coloquei um dns name nem tenho um dns statico em ip/dns/static/address. Teria que fazer alterações no meu hotspot ou o que teria que alterar para implementar seu código sem dar problemas?
ola amigo dei uma olhadinha e estou curioso sobre essa regra desse escript, sem e com web proxy , sou novato nesse ramo , peço que se possivel poste estas regras de tela de manutenção , estou usando a versão 2.9.27 ap. desde ja agradeço.
Fala galera...
Tenho uma rb 750 e aki nao funfo aguem ai me socorre?????
Segui o tutorial e nao funciono....
Alguem consegui mim ajudar ae..
tentei de todos os modos possíveis agora queria ajuda dos mestres ae..
eu uso www.itamari.net / 10.1.1.1 com com cache full interno no mk e tá hsprof1
tudo certinho agora achu que foi o cache que tava fazendo da pau
alguem pode preparar a regrar ai pra mim?
por favor !
Ola pessoal!!! Acho que descobri porque muitos não tão acertando de primeira essa solução maravilhosa que nosso amigo RFjonas postou ai, pelo menos foi o meu caso e acho que a maioria que não conseguiu por causa do mesmo problema
Percebi que na pasta manutencao do pacote do nosso amigo RFjonas os arquivos login e status estão com a extensão HTML em maiúsculo login.HTML e Status.HTML, resolvi abrindo os arquivos no dreamweaver e salvando novamente em html sem alterar nada na pagina ai a extensão ficou minúsculo login.html e status.html e foi só colocar no mikrotik e katapimba funfo na hora.
Não sei se isso tem algum fundamento porque sou leigo em HTML e to arranhando o mikrotik mas aqui resolveu.
Se isso resolver o problema de mais alguém por gentileza posta ai uma resposta pra nós e nossos amigos ai que ainda não conseguirão, e se não resolver posta também. Valeu ai e um prazer ta participando pela primeira vez do fórum abraços a todos.
muito show cara...
Parabéns!
Ola pessoal!!! Só informando que coloquei a pagina de manutenção pra funcional no PPPoE com servidor externo e bem simples mas num achei nada na net que me ajudasse, ai usando as regras do nosso amigo RFjonas, consegui extrair o necessário pra funcionar, hospedei a pagina no servidor radius e ficou só o luxo. Veja a imagem abaixo
No meu caso não e manutenção não e link fora do ar mesmo, aqui nos temos muitos problemas, o link kai muito ai já sabe como fica o telefone do provedor né?!
Então e isso pessoal se alguém tiver interesse e só falar que posto as regras que usei. Abraço a todos.
Última edição por FoxLive; 09-08-2011 às 01:17.
RFJonas parabéns pela iniciativa e pela paciência de esta dando um ótimo suporte pra turma...!
assim que puder tbm vou implantar esse sistema em meu mikrotik!