estou fazendo esse pesquisa e só achei por enquanto um anuncio do mercado livre
Servidor, Controlador e Acelerador Blue Coat ProxySG 8000 - R$ 59.99 em MercadoLivre
estou fazendo esse pesquisa e só achei por enquanto um anuncio do mercado livre
Servidor, Controlador e Acelerador Blue Coat ProxySG 8000 - R$ 59.99 em MercadoLivre
Última edição por misterbogus; 18-01-2011 às 11:54.
Boa sorte na sua futura aquisição, mas pesquise antes tem vários aqui no forum que estão com esses servidores encostados.
Oi! Eu ia tirar uma folga hoje, mas creio que nessa profissão nem dá...
Olha só, postar num tópico velho é `anti-forum`... Por isso tranquei e postei a justificativa. Se deseja ser mal educado, seja...
E outra: Mikrotik - Controle de Banda? Movido.
Voltando ao tópico: só de comprar terá que arrumar proficional certificado para configurá-lo. Tem também questão de licensa, não sei como a BlueCoat cuida disso....
Última edição por osmano807; 18-01-2011 às 09:34.
Amigo minha sincera opnião porque você não contrata um cara certificado Thunder e roda em sua rede, pois eu acho que seria um investimento melhor e mais rentavel para seu bolso.
Fiz rápida busca no fórum deles e lí o mesmo problema com o youtube; ocorre de parar de funcionar. Não sei se tem algum recurso que supere Thunder + Lusca + squidGuard + DansGuardian + iptables. A única vantagem que vejo é o hardware com melhor desempenho que o comumente usado, entretanto você pode comprar ou montar um equivalente ou melhor com menos.
Caro Misterbogus,
A Blue Coat tem escritorio no Brasil inclusive usamos alguns equipamentos deles aqui na empresa, recomendo no caso de um investimento rasoavel nao ser problema para voce.
Amigos, tudo bem que o preço é alto, a configuração deve ser meio complicada, não é para qualquer empresa, mais nem se compara com thunder, Squid, Lusca e outros. Se está na sua realidade amigo, vá fundo.
Se não houver obrigatoriedade de renovação de licença ou taxa de manutenção (como um aluguel) tá barato pois você terá um bom hardware em sua estrutura.
caros colegas
obrigado pela participação de todos
mas o meu interesse é pela busca por soluções.
e exclarecer, que não existe o thunder como única solução de cache proxy no Brasil.
também já vi o Hiper, o preço não é muito salgado e me disseram que deixa o thunder no chinelo.
mas o objetivo é levantamento de informações, pois dinheiro hoje para comprar eu não tenho, nem nessecidade de quantitativo de clientes para isso, mas algum cliente meu pode necessitar e preciso de um bom AS na manga para indicar.
é esse o tal tópico
https://under-linux.org/f96/outras-o...46/#post516707
o link do hyper e esse
TAGHOS - Seguran
se alguem puder também postar mais no tópico que fala de opções iria ajudar
não podemos ficar refem de uma única pseudo opção
e a pesquisa continua
Última edição por osmano807; 19-01-2011 às 14:09. Razão: double post
Amigo, sou funcionario da Bluecoat, enquanto ao equipamento q esta em MercadoLivre, ele se encontra totalmente discontinuado, e voce nao vai ter suporte nenhum de BC.
Dependendo do seu projeto, ele pode ser financeiramente inviavel, tem um custo elevado.
Cuaisquer coisa me avissa.
Desculpem meu portugues, sou argentino...
ABS
humm
show
obrigado por se pronunciar.
realmente essa era o meu objetivo, mostrar que existe vida após o thundercache. Outras opções profissionais.
eu vi que a bluecoat tem escritório no Brasil, mas até agora não vi site, participação em feiras e etc.
vcs só se interessam pelos grandes tipo Gvts da vida?
Boa tarde a todos,
Gostaria de apresentar minha empresa a MICROWARE. Atuamos no desenvolvimento e implantação de projetos para Tecnlogia de Informação e Comunicações. Estamos estruturados em cinco unidades de negócios para melhor atender à infraestrutura de TIC de nossos clientes: DATACENTER, CONECTIVIDADE, WORKPLACE, IMAGEM E IMPRESSÃO E SERVIÇOS PROFISSIONAIS. Somos parceiros Blue Coat no Brasil. Inclusive conquistamos dois prêmios da Blue Coat como TOP PARTNER e TOP PROJECT. Caso exista alguma necessidade, estamos à disposição para atendê-los.
Microware:
Tels. RJ 21 2199-2600 - SP 11 5505-0232
Site: Microware - Tecnologia de Valor, Relacionamento de Confiança. Soluções Corporativas em TI.
[email protected]
Agradeço pela atenção!
misterbogus, posso estar enganado mas o mercado do bluecoat não é o mesmo do thunder e similares.
Me permita apresentar ao N!MOC, se tiver interesse em avaliar o produto entre em contato, é sempre um prazer atender um colega aqui do under.
Abraço
uma solucao de proxy para 500 users quanto sairia
BlueCoat não é pra ser uma solução pra 500 usuários, isso seria impagável na minha opinião.
Seria sim pra 500Mb de link dedicado e 5 10 15 mil usuários, neste os beneficios gerados justificariam o custo de uma implantação.
Para pequenos e médios provedores continuam a existir opções mais baratas que tanto já batemos em cima aqui no fórum.