- Mikrotik x NanoStaion 5
+ Responder ao Tópico
-
Mikrotik x NanoStaion 5
Boa tarde,
Estou com 2 equipamentos para tentar fechar um enlace.
Estou utilizando um Mikrotik (RB433AH) e um NanoStation5.
Não estou conseguindo interligar as 2 redes através desses equipamentos..
Alguém poderia me dar uma força?
Muito obrigado!
-
Re: Mikrotik x NanoStaion 5
Poderia informar distancia e como vc esta configurando, quais antenas vc esta usado?
-
Bom dia amigo!
perguntinha boba que cartao vc esta usando nesta 433ah?
abraço!
-
Qual a frequência do cartão da Mikrotik? Se a nano for M5 tem que desativar o airmax.
Aconselho a usar 2 nanos m5, uma como station wds e outra como ap wds. E usar a Mikrotik só para controlar. Fica estável e transparente.
Lembrando que, dependendo da distância a m5 (6km ou mais) tem que ser colocada em antena de parábola
-
Como os amigos disse acima, precisa de mais informações, antena, Distância e o cartão.
Creio que você deve estar com um nano station 5 14dbi.
Configure o cartão na RB Como AP WDS e no Nano Station em Station WDS, coloque na mesma banda e no mesmo canal e adicione o ssid do Cartão no Nanostation, não esqueça de configurar a antena para polarização correta no nano station, Vertical ou Horizontal de acordo com a antena do cartão da RB.
Só lembrando que nunca fiz esta esperiência, apenas estou dando as dicas corretas, se funcionar posta aqui para nós.
mas de ante-mão, recomendo fechar tudo com ubiquiti ou Mikrotik.
-
Rmurilo,
Está faltando um monte de informações:
Distâncias entre os pontos, utilização do enlace (pra atender quantos clientes?), alturas dos pontos......
-
qual a distancia qual o cartao? tem visada? qual o modo que está a nano e a rb? qual antena voce esta utilizando na rb?
-
É pessoal, me parece que o Murilo já resolveu, não teve mais interesse no tópico que criou.
-
Exato, abandonou o topico, ou resolveu o enlace ou esta sem internet tentando apontar as antenas.
-
Estranho o cara deve ter resolvido e nem falou pra nois
o qual foi a solução do Problema.
-
O rapaziada!! Obrigado pelas respostas...
Minha vida tá uma correria brava, por isso, não consegui responder a tempo!!
Andei procurando algumas informações e consegui fechar o "enlace" entre as 2 antenas...
Estou fazendo testes indoor, vou ver se consigo fazer testes fora essa semana!
Estou com outra dúvida, será que alguém pode me dar uma luz?!
Na minha RB433AH estou com 2 cartões.. quero colocar 4 antenas setorial fechando 360º..
No cartão tem 2 conexões para antena, MAIN e AUX ... eu posso colocar 1 antena em cada entrada, totalizando as 4?
Obrigado!!!
-
Amigo, até onde eu sei não é possível, esta entrada Aux já utilizei ela quando a outra se danificou, ou a mesma pode ser usada para fazer um dual, envio e recepção com antena de dupla polaridade.
você terá que ter 2 RBs destas ai, ou comprar a RB800, e terá que ter um cartão para cada painel setorial.
-
até onde eu sei nao da mais caso de nao é bom dependendo da quantidade de clientes
-
Como dito acima ideal é um cartão para cada antena, não adianta economizar viabilizando lucros sem investimento, tira o escorpião do bolso e pegar os cartoes e seja feliz !
-
Eu uso 4 rb 411ah uma para cada painel e funciona legal
-
Bom dia!
Obrigado pela ajuda de todos!