Ola amigos do under, estou com um problema que a muito tempo estou pesquisando mais ainda não encontrei solução.
O caso é o seguinte:
Possuo um concentrador HotSpot onde através de Radius faço a autenticação dos meus clientes e é criado os Queues dinamicamente.
Todos os meus clientes possuem Burst configurado com o dobro da velocidade durante 20 segundos, e antes que haja indagações, todos os calculos do Burts foram feitos, refeitos, testados, retestados, o problema não é relacionado ao burst e sim o que se reporta abaixo.
O que ocorre, é que após de esgotarmos inumeros teste descobrimos a seguinte situação:
os clientes estão consumindo banda normalmente, tudo no seu devido lugar (quem tem direito a burst utiliza e quem já passou a media de corte volta para o Max Limit), tudo perfeito até um próximo cliente se logar e gerar um novo queues dinâmico que por sua vez entra no inicio da fila de queues (por padrão do mikrotik) reorganizando todos os demais uma posição para baixo e quando isso acontece o burst reabre para todos os meus clientes (sejam dinamicos ou estaticos), independente se ja cortou o burst, ou se estava no inicio, como se mikrotik resetase todas os registro dos queues já existente.
Fiz o teste de inserir um queues estático, mas o problema não ocorre, pois ele é inserido no final da lista de queues, assim não reorganizando a lista que queues.
Resumo: Através de todos os testes feitos, acredito que o problema esteja no fato de reorganizar a tabela de queues. A grande jogada é saber como posso fazer os novos queues dinâmicos ao invés de serem criados no inicio da lista de queues (que consequentemente a reorganiza), serem criados ao final da lista (como os estáticos).
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso (acredito que no nosso mundo nada é impossivel), até e-mail enviamos para o suporte da mikrotik, mas eles fizeram pouco caso, disseram que não era possivel, gostaria até de se encontrar a solução enviar um e-mail mostrando o contrário.
Abraços.
Rodrigo Godoy