Postado originalmente por
lcoc
Possuímos uma rede com 8 computadores e dois servidores: 1 de arquivo (W2k-Srv) e outro que atua como gateway para internet, instalado recentemente. Minha experiência com Linux ainda é pequena e estou sofrendo um pouco com duas demandas que me foram apresentadas. Peço ajuda inicialmente para a mais urgente: os diretores solicitaram a ativação de videoconferência para contato com clientes de várias partes do país. Depois de já ter lido um sem-fim de how-to, FAQ, tutoriais e calhamaços de informações, não consegui uma solução. Instalei o MSN Messenger 6.2 e impostei a informação de IP do Proxy e porta. Consegui fazer logon sem problemas. Mas, a parte de aúdio e vídeo simplesmente não funcionam. O Linux que temos instalado é o RH 9. Zerei todas as regras do iptables e ainda assim nada ocorreu. Vários tutoriais mandam impostar alguns comandos de compartilhamento da conexão como abaixo:
modprobe iptable_nat
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
Os comandos não geram qualquer erro, mas também não trazem a solução.
A internet que temos é Velox (ADSL-Telemar), com um roteador SpeedStream, na interface eth0.
Peço a ajuda de quem já passou por algo parecido, pois não sei mais o que fazer. Obrigado.
Léo