+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireles + Rio

    Amigos tudo bem? Antes de mais nada e um prazer estar fazendo parte desse site ... agradeço a todos pela colaboração Meu problema eh que tenho um cliente que chega apenas um link de 1 Mega de speedy e tenho esse link dividido pra 36 chales... so que fica um pouco lento e cai todo tempo . Entao resolvemos pedir um link de 8Mb em um outro local ( pois nesse local so chega apenas 1 Mb ) e enviar por wireless pra esse cliente em seu estabelecimento. So que para fazer isso, tenho visada total e, esse sinal ira transpor um Rio ( o Famoso rio Tiete ). Dae a pergunta, tem interferencia no sinal o Rio ? A distancia maxima entre os pontos e de aproximadamente no maximo no maximo 3 Km. Que equipamentos devo utilizar para não ter perda do sinal ? ?? É possivel fazer esse p2p ? Abraços a todos e desde já muito obrigado pela atençao!!!! Cesar

  2. #2

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Amigo...
    Usa esse equipamento e nem se estresse com o rio.
    NANOBRIDGE NB-5G25 5GHZ 25DBI
    E não use toda a potencia, pois pra essa distancia não necessita.
    Como vais distribuir entre os chalés? Cabo/radio?
    Sds

  3. #3

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Poxa bilozani valeu mesmo .. eu ja tenho espalhado pra tds os chales.... ja tenho um link de 1Mb de velocidade .... so que eh fraco o sinal isso qudo nao cai direto neh como essa semana que no domingo passado so na parte da manha entre 8 e 12.00 caiu acho que 4 ou 5x... Ai fica complicado entao tivemos essa ideia...
    Nos chales ja tenho por wireless mesmo .. .so que tem noites como essa semana que em determinado local funciona perfeitamente e dentro do chale tem sinal chegando a ficar bom so que não consegue conexao ...

    Abraços e muito obrigado pela sua ajuda ...

    Ah tem noção de preço a respeito da nano ? Pois esse projeto e o meu primeiro ehehe


    Forte abraço e obrigado !!!


    Cesar

  4. #4

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Com nota fiscal em torno de 325,00 cada.
    Mas teu problema pode estar na distribuição wireless nos chalés...coloca mais detalhes dos equipamentos usados para os colegas poderem ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Tenho 36 chales, do ponto de entrada do speedy, tem 1 lance de cabo que chega a 95,0 Metros.... ( aqui ja tenho um roteador que disponibiliza sinal pra dentro do restaurante do hotel - funciona direitirnho ) depois segue desse roteador outro lance de cabo ( +/- 65 metros ) ate um roteador

    TPLink - 2 antenas... o sinal vai pra uma aquario ---- > segue pra uma omini-direcional 12 DBI - por WDS. ( nessa antena e nas outras tem roteador AirLive 5470 )

    Tem outra antena 15 DBI - com outro roteador AirLive 5470 - com sinal chegando por WDS direto da Antena - Aquario...( que eh a distribuição central pra todas as antenas )

    em uma outra parte de chales, tenho uma outra antena aquario ( que parte do roteador tplink ) e joga o sinal por WDS para um roteador airlive 5460.


    Caso precise de maiores detalhes, me informe

    Abraço


    Cesar

  6. #6

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Amigo...posso te dar umas dicas (gratuitas lógico) por msn e depois postaremos a solução para os colegas, caso venhamos a encontrá-la.
    Passa teu msn por MP.

  7. #7

    Padrão Re: Wireles + Rio

    UBIQUITI ANTENA NANOBRIDGE M5 NB-5G22 5GHZ 2X2 -
    UBIQUITI ANTENA AIRGRID M5 AGM5-1724 27 DBI -
    UBIQUITI AIRMAX NSM5 NANOSTATION5 MIMO HOMOLOGADO -
    Boa noite Utilizo o primeiro equipamento para fazer os enlaces no meu provedor a um ano sem problemas, este fornecedor é bem atencioso e entregra perfeitamente dentro przo, vale a pena, já a sua distribuição interna, tenta centralizar as coisas, qto menos aps, tiver melhor, procura uma área central e monta tudo lá, você só vai utilizar a antena que recebe o link, e um ap 2,4, pode ser o airlive que você já tem, recomendo o firmware da aprouter, que é melhor do que o que vem nele, e a sua antena de 12 db, tenta colocar um ping desse airlive para a antena de no máximo 30cm, se você quizer mais potência, tira esse airlive, coloca um hub de 8 portas e liga uns painéis CPE da Elsys 2,4 apontados na direção dos seus chalés, utiliza quantos você precisar, eu utilizo 6 para fazer uma cobertura omnidirecional no meu provedor, talvez você precise de tantos, testei um desses em uma escola que é minha cliente e ele pegou muito bem 90% dela.
    Qualquer coisa estou a disposição.
    Abraço.
    Paulo.

  8. #8

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    Amigo...posso te dar umas dicas (gratuitas lógico) por msn e depois postaremos a solução para os colegas, caso venhamos a encontrá-la.
    Passa teu msn por MP.
    Ok bilozani sem problemas... creio que antes vou precisar de uma planta baixa do local pra podermos dar continuidade ....

    Essa semana ainda estarei fazendo um outro serviço de servidor em outro cliente ....

    Entao eu irei retornar dentro de alguns dias pra vc ... pra eu poder estar resolvendo de vez esse problema ...


    Obrigado por hora...

    PS.: Desculpe-me, porem nao entendi o que eh o MP para te enviar o meu endereço de msn.....

  9. #9

    Padrão Re: Wireles + Rio

    Olah Bilozani !!! Tudo bem? Estmo que sim ... bom conforme o combinado, segui o que vc me disse a respeito do rio e segui em frente .... coloquei 2 nano 5.8 22 dBi.

    Consegui 80% de alinhamento das antenas e ta recebendo o sinal certinho do outro lado onde eu realmente queria que chegasse.

    A vc que sanou minhas duvidas, muito obrigado!!!