Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração MK-Auth

    bom pessoal.preciso mais uma vez da ajuda de vcs..
    estou com meu mikrotik configurado esta ok.
    gostaria de integrar o sistema mk-auth junto com mikrotik para fazer o gerenciamento,mas estou com problema em configura-lo.
    já li vários manuais e não funcionam...
    tenho o mikrotik com 3 placas de rede uma entrada de internet, a outra é para fazer a comunicação com o mk-auth , e a outra para os clientes.
    até o momento tudo certo, mas quando configuro ele para gerenciar via hotspot ele não abre a pagina,até algumas vezes abriu só que não loga com o usuário cadastrado no mk-auth.
    bom pessoal é mais ou menos isso.
    se alguém souber como fazer essa configuração e puder ajudar ficarei grato.
    quero usar o mk-auth com hotspot ,já importei a chave ssh,tudo certo...
    obrigado

  2. #2

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    O jeito mais rapido e facil é contratar alguem para fazer para vc, pois pelo jeito vc não entende o basico do basico, pois uma coisa não tem nada haver com a outra, se seu mikrotik ja funcionava antes de colocar o mk-auth, seguindo o manual disponivel no site do projeto vc coloca pra funcionar em 2 minutos...

  3. #3

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Citação Postado originalmente por adrianocurvelo Ver Post
    bom pessoal.preciso mais uma vez da ajuda de vcs..
    estou com meu mikrotik configurado esta ok.
    gostaria de integrar o sistema mk-auth junto com mikrotik para fazer o gerenciamento,mas estou com problema em configura-lo.
    já li vários manuais e não funcionam...
    tenho o mikrotik com 3 placas de rede uma entrada de internet, a outra é para fazer a comunicação com o mk-auth , e a outra para os clientes.
    até o momento tudo certo, mas quando configuro ele para gerenciar via hotspot ele não abre a pagina,até algumas vezes abriu só que não loga com o usuário cadastrado no mk-auth.
    bom pessoal é mais ou menos isso.
    se alguém souber como fazer essa configuração e puder ajudar ficarei grato.
    quero usar o mk-auth com hotspot ,já importei a chave ssh,tudo certo...
    obrigado
    o mk-auth ja vai praticamente configurado é alguma coisa que vc errou nas configs ai.

  4. #4

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    seguinte esse forum é pra quem tem duvidas entao ninguem aqui esta discutindo se agente sabe ou nao entao nao venha com esse tipo de colocaçao se estou aqui é pq tenho duvidas quanto a configuracao desse equipamento..att
    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    O jeito mais rapido e facil é contratar alguem para fazer para vc, pois pelo jeito vc não entende o basico do basico, pois uma coisa não tem nada haver com a outra, se seu mikrotik ja funcionava antes de colocar o mk-auth, seguindo o manual disponivel no site do projeto vc coloca pra funcionar em 2 minutos...

  5. #5

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Citação Postado originalmente por adrianocurvelo Ver Post
    seguinte esse forum é pra quem tem duvidas entao ninguem aqui esta discutindo se agente sabe ou nao entao nao venha com esse tipo de colocaçao se estou aqui é pq tenho duvidas quanto a configuracao desse equipamento..att
    eita

  6. #6

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    E então man, vc conseguiu? Posta ai o resultado...

  7. #7

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    ja tenho uma certa experiencia e tambem estou apanhando

  8. #8

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    acompanhando o tópico.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    é muito simples, quem sabe configurar este programa, não quer passar, o segrendo de não funcionar conforme o manual, porque tem rabo preso com o desenvolvedor, que para compartilhar com este não acerta, o detalhe que falta no manual, fizemos uma mini sala para varios colegas que é da area em uma semana instalamos e testamos varios programas para ver qual seria o melhor, tivemos varias dificuldades em 7, programas mais de todos somente este mk-auth, não descobrimos o segredo, para fazer funcionar, seguindo o manual passo a passo tem itens que esta faltando ou fora de sequencias de pagina, garanto com o preço que esta se funciona com mais facilidade este desenvolvedor venderia muito mais, porque o que recebo de email fazendo perguntas qual software é o melhor, ou qual funciona melhor.

  10. #10

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    um dos chamados mestres me pediu 2 salarios pra configurar, tem um que é meu amigão e que me ofereceu pra ajudar, porem eu sou meio doidinho e prefiro aprender...

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    isso é bom, como eu, se é que este programa funciona mesmo, deve ter uma virgula que o desenvolvedor não coloca no manual, ai fica ruim para ele mesmo, poderia ter mais copias no mercado.

  12. #12

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Ja se passaram 3 meses, e ainda não teve um filho de Deus que podesse nos passar tal informação. Puts...

  13. #13

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Citação Postado originalmente por nortoncabral Ver Post
    Ja se passaram 3 meses, e ainda não teve um filho de Deus que podesse nos passar tal informação. Puts...
    Não tem segredo, se seu mikrotik esta 100%, ao colocar o mk-auth, é so seguir o manual e pronto...

  14. #14

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não tem segredo, se seu mikrotik esta 100%, ao colocar o mk-auth, é so seguir o manual e pronto...
    Segui o manual do Leandro e consegui intregar o mesmo ao Mikrotik, mas quando cadastro os clientes no Mkauth o mesmo nao é cadastrado no Mikrotik. Ja lhe add no msn.
    Última edição por nortoncabral; 09-08-2011 às 11:18. Razão: correção ortografica

  15. #15

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    kkkkk,so rindo mesmo,pelo amor de Deus,nao existe mistério algum no mk-auth,la no forum tenho mais de 10 post explicando a mesma coisa,sou um dos mestres mk_auth e posso afirmar que o sistema e o mais simples possível,o mal das pessoas e q querem dirigir sem ir pra auto-escola,ai complica tudo...
    quer fazer seu mk-auth funcionar 1000% siga pela decima primeira vez minhas dicas:
    1:zere seu mikrotik (removendo as configurações defult)
    2:cabo cross entre mk e mk_auth
    3:basico mikrotik (ip address,ip routes,ip dns,ip firewall nat(masquerade)
    apos isso ja deve haver conexão com internet.
    4:siga todo processo do manual
    5:teste todo sistema
    6: se estiver tudo funcionando 100% ai sim,va adicionando outras marcações necessárias de firewall e filtros.

    e muito mais fácil meter o pal num sistema do que perder tempo testando e estudando,utilizo o mk-auth desda versão 1.0,sempre funcionou bem,agora existe uma diferença entre instalação e implementação.
    se depois disso nao funcionar,vc tem mais e que contratar um mestre pra fazer funcionar,pq mais fácil impossível.
    Última edição por sostenes; 09-08-2011 às 10:21.

  16. #16

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Amigo acabei de lhe enviar uma MP, verifica e me da um posicionamento.

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    kkkkk,so rindo mesmo,pelo amor de Deus,nao existe mistério algum no mk-auth,la no forum tenho mais de 10 post explicando a mesma coisa,sou um dos mestres mk_auth e posso afirmar que o sistema e o mais simples possível,o mal das pessoas e q querem dirigir sem ir pra auto-escola,ai complica tudo...
    quer fazer seu mk-auth funcionar 1000% siga pela decima primeira vez minhas dicas:
    1:zere seu mikrotik (removendo as configurações defult)
    2:cabo cross entre mk e mk_auth
    3:basico mikrotik (ip address,ip routes,ip dns,ip firewall nat(masquerade)
    apos isso ja deve haver conexão com internet.
    4:siga todo processo do manual
    5:teste todo sistema
    6: se estiver tudo funcionando 100% ai sim,va adicionando outras marcações necessárias de firewall e filtros.

    e muito mais fácil meter o pal num sistema do que perder tempo testando e estudando,utilizo o mk-auth desda versão 1.0,sempre funcionou bem,agora existe uma diferença entre instalação e implementação.
    se depois disso nao funcionar,vc tem mais e que contratar um mestre pra fazer funcionar,pq mais fácil impossível.
    não é bem assim, voce deve ter conhecido o segredo, que deve estar faltando no manual (passo a passo), eu e mais 2 tecnico que tem boa experiencias ficamos varios dias tentando fazer isso funcionar, a instalação foi muito facil, mais não conversa com o MK de modo algum, mesmo usando um MK do zero, agora vai a pergunta quanto fica para um MESTRE fazer a tal configuração?

  18. #18

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Pessoal, a receita do bolo é facil sem necessidade de pagar a mestre algum. O mestre é aquele que passa seu aprendizado. Não aquele que se aproveita da necessidade dos outros para tentar ficar rico ou ganhar algum dinheiro. O conceito de fórum é compartilhamento de dúvidas e experiências. enfim com a ajuda do amigo Rogério consegui integrar o Mk-Auth a minha rede. Se alguem precisar de ajuda meadd no msn. Que poderia verificar e passar informações. Não tenho tanta experiencia e acredito que não vai ser aqui que irei aprender. Nada contra o fórum do Pedro, muito menos ao sistema, afinal minha intenção é usa-lo, ate mesmo pq ja adquirir minha licença. Mas com o tempo vou aprendendo e postando os resultados para vcs.

    Abraço a todos

    MSN: [email protected]

  19. #19

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    Portuguese/step by step by catvbrasil - MikroTik WikiOla pessoal, gostaria de estar fazendo uma pergunta !

    eu tenho uma RB433ah, e estou precisando fazer a configuração da mesma, mas estou seguindo alguns manuais, mas até agora não obtive sucesso, uma coisa que eu percebi é .

    Porque na minha RB433ah não aparece essa janela do DNS Settings, DNS primario e secundario só aparece escrito SERVER .agradeço a colaboração de todos desde já .

  20. #20
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Configuração MK-Auth

    vai em IP DNS la voce coloca o IP que quizer.