Você gostaria de fazer a diferença, ser alguém que leva alegria e coisas boas a muita gente???
Bom, assim me considero, eu sou alguém que faz a diferença, por que???
Apesar de morar numa cidade pequena chamada Aceguá, fui um dos primeiros da região a começar um provedor wireless, coloquei pessoas conectadas a internet antes das grandes operadoras fazerem isto aqui na cidade, antes do 3g (que e uma cacaca mesmo) com muita dificuldade, pouca ajuda e muita desconfiança.
Gastei muitas horas de estudo, leitura, pouca ajuda, me especializei no que faço ao ponto de prestar acessória (paga) e ajuda inclusive gratuitamente a provedores de varias cidades, inspirei muita gente e ajudei inúmeros colegas. graças a deus todo lugar por onde passei cultivo uma profunda amizade, sou muito bem visto e cotado como profissional neste mercado difícil e competitivo.
Hoje posso me considerar um vencedor, sou um micro empresário, dirijo meu próprio negocio, faço o que gosto, tento fazer isso da melhor maneira possível, mesmo assim não consigo ( nem pretendo ) agradar todo mundo....
Quantas vezes aqui em meu local de trabalho recebi clientes com dificuldades financeiras, de saúde, problemas diversos, para todos esses clientes sempre fiz questão de isentar mensalidade.
Quantas vezes chegou clientes e ate não clientes com computadores obsoletos, ultrapassados e eu troquei peças memórias, hd´s, placas e processadores e cobrei abaixo do valor ou ate mesmo não cobrei nada???
Quantas vezes pessoas ligarão as 10 da noite que estavam com problemas na internete ( nem sempre clientes nossos) ou na impressora etc, inclusive domingos e feriados, e eu fui lá solucionar e quase nunca cobrei nada???
Agora mesmo, comecei a expandir, com repetidoras no interior do municípios e em municípios vizinhos, onde acreditem, nem celular funciona, e o cara baixa arquivos a 50 ou ,60kbps, fala no skype, e pode estar conectado com o mundo, ouvir o jogo do seu time, isso será que não e fazer a diferença???
Lugares completamente isolados aonde só chega energia elétrica, nem TV por ar, pega só via satélite.
Essas pessoas muitas delas hoje clientes fazem universidade a distancia, como estudar on-line sem internete, onde não há nem cobertura celular????
Dar oportunidade a essas pessoas não e fazer a diferença???
Mas tudo tem um preço, as vezes por estar sobrecarregado de tarefas mesmo tendo funcionários, não damos conta da demanda, daí as pessoas as mesmas que você ajudou, deu colher de chá, fez coisas de graça, e tratou com respeito começão a falar mal de você!!!
Bom, em cidade pequena e assim mesmo, algum´s te adorão, outros te odeiam, não há meio termo.
Mesmo assim eu sigo adiante, aprendendo todo dia, e não vou mudar meu jeito de ser, tenho meus defeitos também e nesta altura da vida, difícil mudar certas coisas hehehe..
Mesmo assim, me sinto feliz, de chegar numa fazenda ou ate mesmo numa casa humilde nos comfim´s destes municípios visinhos, e sentar numa mesa na frente de um computador e navegar, abrir paginas, conectar pessoas a familiares distantes, noticias e informação instantânea.
Nos os pequenos empreendedores provedores wireless y técnicos em informática sim fazemos a verdadeira inclusão digital.
O que mais me da prazer, e ver o resultado do meu trabalho, chegar a 70 km de onde eu moro por estradas de cascalho, e poder ter um cliente satisfeito navegando tranquilamente, esse sem duvidas e o maior prazer que eu tenho na vida, depois do convívio com minha família.
Pois de tanto trabalhar, ate falta tempo para ter amigos, só temos mulher e filhos....
Por isso tenho orgulho do que faço, não sou nenhuma OI da vida, nem GVT não vendo 10mb pór 80 reais, Não teria como fazer isso, mas, faço a diferença, mesmo com míseros 300k ou 400k faço um cliente feliz, vou aonde ninguém quer ir, lá estou eu....
Muitas vezes vocês você vai à loteria, correios e bancos e o caixa diz, ESTAMOS SEM SISTEMA, oooooooooo que orgulho me da, saber que mesmo não tendo nem uma milionésima parte do dinheiro que eles tem para investir na infira estrutura de rede, a deles esta parada e a minha rede funciona.
Poucos sabem a luta diária que e manter uma rede de pé funcionando satisfatoriamente, eu mesmo trago link de outra cidade a 60 km.
Esse e meu manifesto, minha homenagem a gente como eu, empreendedores, gente que rala muito, corre atrás.
Após anos nessa vida, fiquei hipertenso e tomo calmantes e captopril duas vezes ao dia.
Aos que falam mal de mim, faz parte, as vezes erro, sou humano, mas para muita gente, eu faço a diferença.
Alex sain suárez ferreira
www.acegua.net
[email protected]
Numero de estaçâo anatel 692869107