+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como ativar o NTP Server em versões 5.5

    Ola amigos do Under ... tenho um pequeno detalhe em minha rede que gostaria de compartilhar.


    Tenho varios servidores e Aps com mikrotik e para mante-los sempre com a data e horário sincronizados, em um de meus servidores com a versão 3.30 levantei um NTP Server, até aí tudo bem e rodando perfeitamente, todos os NTP clientes consultando perfeitamente. Mas precisei atualizar o Servidor onde roda o NTP Server para a versão 5.5 ocorrendo então de todos os cliente NTP pararem de consultar data e hora, tentei então ativar o NTP Server novamente, mas não encontro a opção, fiz varios teste de laboratórios e não encontrei onde se ativa o NTP Server. Antes que alguém me pergunte, o NTP Server precisa ser um servidor da rede interna, pois possuo um firewall de borda que dropa tudo o que passa originado ou em destino a meus servidores ou Aps.


    Resumo do problema: Como faço para ativar o NTP Server na versão 5.5?


    Grato.


    Rodrigo Godoy

  2. #2

    Padrão Re: como ativar o NTP Server em versões 5.5

    vá no menu system > packages veja se o pacote ntp está instalado e ativo, se não estiver intala ele, baixa do site da mikrotik e copia para o menu files. após ativo o ntp server fica no menu system.
    qualquer outra duvida estamos ai.

  3. #3

    Padrão Re: como ativar o NTP Server em versões 5.5

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    vá no menu system > packages veja se o pacote ntp está instalado e ativo, se não estiver intala ele, baixa do site da mikrotik e copia para o menu files. após ativo o ntp server fica no menu system.
    qualquer outra duvida estamos ai.
    Obrigado amigo .... vou Atualizar meuMk para 5.6, pois os packages da 5.5 não esta disponivel e confirmar o pacote do NTP , mas como é um server que esta em produção, vou faze-lo pela manhã ...

    Grato

    Rodrigo Godoy

  4. #4

    Padrão Re: como ativar o NTP Server em versões 5.5

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Obrigado amigo .... vou Atualizar meuMk para 5.6, pois os packages da 5.5 não esta disponivel e confirmar o pacote do NTP , mas como é um server que esta em produção, vou faze-lo pela manhã ...

    Grato

    Rodrigo Godoy

    Amigos ... problema solucionado ... Atualizei para 5.6 e coloquei o pacote do NTP que realmente não estava instalado ...

    Muito Obrigado.

    Rodrigo Godoy

  5. #5

    Padrão Re: como ativar o NTP Server em versões 5.5

    No 5.5 tem NTP sim.
    O 5.6 está dando muitos problemas.
    O que muda so 5 em diante é que o formato do ntp não é mais com o nome do ntp e sim com o ip.
    Caso não tenho o ip, basta dar um ping no prompt para o ntp e aparece o ip real.