Pessoal preciso fazer um enlance de 10km sem visada tem uns 2 morros na frente vou usar rb 433 com cartao xr9 preciso saber qual seria a antenas de melhor custo beneficio e qual pigtail usar vou passar no maximo 5mb pelo enlance.
obrigado
Pessoal preciso fazer um enlance de 10km sem visada tem uns 2 morros na frente vou usar rb 433 com cartao xr9 preciso saber qual seria a antenas de melhor custo beneficio e qual pigtail usar vou passar no maximo 5mb pelo enlance.
obrigado
Não é garantido que vai fechar em 900 Mhz.
Pois só a tecnologia Wimax faria isso.
Já vi fechar com visada parcial, mas tinha alguma coisa não totalmente sem visada.
A Aquario possui dois modelos Yagi de 900 Mhz de 17 e de 20 dbi.
Pode tentar!
Bom a obstrução seria um morro que ficaria uns 10 metros acima dos pontos do enlance se for ver em linha reta a obstriçao nao fica no topo do morro nao e sim na lateral do mesmo.
Amigo eu me decepcionei com xr9 não fecha link acima de 7 km com qualidade boa nem a pau.e quando fecha nao passa de 5mb, pense em outra opção voce vai ter menos dor de cabeça. Eu tenho aqui 2 xr9 só para peso de papel em cima da mesa.
cara antena que um colega meu usa aqui é a nano loco m9, faz um enlace de 5km sem visada
eu acho 900mhz muito ruim troughput muito baixooo melhor ir de 5.8ghz se nao tiver visada coloca repetidor!
pessoal o problema e que nao tem como colocar repetidor o acesso ao morro e muito ruim e fora que o dono da terra nao tem acordo com ele, teria que usar painel solar ai o custo sairia muito alto so pra levar net pra uma duzia de clientes
Entao se passar 1 mb ta pra la de bão.. Passa as coordenadas e vejamos em que possa te ajudar..
1 mb ja ia resolver mais que tipo de antena eu uso alguem poderia me passar marca e modelo certo e tambem qual cabo/pigtail usar.