Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    OLA AMIGOS EU SOU NOVO AQUI E QUERIA UMA AJUDA DE VOCÊS PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA
    EU TENHO QUE FECHA UM ENLAÇE DE 43KM MAIS SO COMSIGO 10MEGAS E TENHO VISTO QUE TEM JENTE
    QUE FECHA PASANDO DE 30 A 45 MEGAS USANDO O MESMO EQUIPAMENTO???

  2. #2

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    e qual é o seu equipamento..

  3. #3

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Peraí...Vou consultar minha bola de cristal e ver se consigo te ajudar....
    AShusahusahuashu
    tsc tsc...

  4. #4

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Estou de olho neste topico, pois estou tentando fechar um link de 32km com visada limpa usando rocket m5 e rocketdish 34 e não estou tendo muita sorte, mesmo o sinal ficando em -75/-79, não consigo passar mais que 10mb

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    com este mesmo equipamento e distancia de 36km consegui 20mb nada mais que isto com rocket

    agora com uma rb800/r52hn/rocketdisk 34 distancia de 22km consegui 78mb

  6. #6

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por netdofuturo Ver Post
    OLA AMIGOS EU SOU NOVO AQUI E QUERIA UMA AJUDA DE VOCÊS PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA
    EU TENHO QUE FECHA UM ENLAÇE DE 43KM MAIS SO COMSIGO 10MEGAS E TENHO VISTO QUE TEM JENTE
    QUE FECHA PASANDO DE 30 A 45 MEGAS USANDO O MESMO EQUIPAMENTO???
    Qual equipamento está usando?

  7. #7

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    caro amigo do under, use uma rb 433ah e cartao xr5 e pode usar essas rocket dish que vc vai conseguir, tenho um aqui com esses equipamentos de 48 km ta passando 40mb.

  8. #8

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    JÁ TENTEI COM RB 433AH E COM CARTAO XR5 NAS DUAS PONTAS E SO PASSAVA 8MEGAS COLOQUEI O ROCKET COM ROCKET DISH E SO PASSA 13MEGAS E PRECISO DE 50MEGAS O QUE FASSO?

  9. #9

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    amigo mas vc tem ao menos visada de um ponto ao outro, sera q não tem algum obstaculo no meio obstruindo esse enlace, se a visada for limpa pode ser q vc esteja errando na altura das antenas ou até mesmo na config dos rádios...

  10. #10

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Estou de olho neste topico, pois estou tentando fechar um link de 32km com visada limpa usando rocket m5 e rocketdish 34 e não estou tendo muita sorte, mesmo o sinal ficando em -75/-79, não consigo passar mais que 10mb
    Tenho certeza de que seu problema é zona de fresnel ou alinhamento das antenas.

  11. #11
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    -75 é um sinal bem ruim ..
    em 63km consegui -62.

    o pessoal aqui tambem tá esquecendo que as antenas rocketdish tem que estar no prumo!
    outra coisa, o cabo de rede influência e muito no enlace!

  12. #12

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Tem algo de errado no seu enlace , so trabalho antenas hyper, com xr5 e rb 433ah, tenho um enlace de 72 kilometros e consigo passa 40 megas half , creioai que tem algo muito de errado, tipo pig tail com problemas, antenas desalinhadas....

  13. #13

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Tenho certeza de que seu problema é zona de fresnel ou alinhamento das antenas.
    Zona de fresnel está totalmente desobristuida, a visada é 100%, consegui atraves de alinhamento e diminuindo a largura do canal para 10MHz, elevar o sinal para -62, porem o throughput não passa de 20mb Rx e 10Tx, se estabilizasse em 20/20 ja estava bom. vou tentar com RB433AH e R52hn, com Nstreme Dual.
    Caso eu obtenha algum sucesso eu posto aqui pra vcs

  14. #14

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Bom, como havia dito se obtivesse sucesso eu voltaria para contar, então vamos lá:

    não cheguei a fazer o teste com o MK por não ter os cartões em mãos, mas decobri que em um de nossos POP´s, tinha uma rockect dish 34 com RaDome e coloquei no lado mais poluido. Consegui estabelecer o link com sinal nos mesmo -62, porem em 20MHz, com isso o throughput subiu para 50mb Rx e 20Mb Tx, resumindo, meu problema era poluição do spectro.
    Eu sói gostaria que o rocket estabilizasse o sinal meio a meio, por exemplo 30 /30mb, mas pelo que vi nãoi vou conseguir.

  15. #15

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    bom dia

    Tenho equipamento freq. licenciada e pode dar até 200Mbps full ip.
    Desenvolv. e fabricação nacional pronta entrega
    Fico a dua disposição.

  16. #16

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Bom, como havia dito se obtivesse sucesso eu voltaria para contar, então vamos lá:

    não cheguei a fazer o teste com o MK por não ter os cartões em mãos, mas decobri que em um de nossos POP´s, tinha uma rockect dish 34 com RaDome e coloquei no lado mais poluido. Consegui estabelecer o link com sinal nos mesmo -62, porem em 20MHz, com isso o throughput subiu para 50mb Rx e 20Mb Tx, resumindo, meu problema era poluição do spectro.
    Eu sói gostaria que o rocket estabilizasse o sinal meio a meio, por exemplo 30 /30mb, mas pelo que vi nãoi vou conseguir.
    Você não irá conseguir porque o protocolo proprietário dele é escrito para trabalhar assim...Ja expliquei isso em um tópico aqui que não me lembro, mas dê uma pesquisada que talvez vc ache...
    Qlqr transmissão que vc fizer ele trabalhará assim:
    AP - 1/4 para DOWN e 3/4 para UP
    Station - 1/4 para UP e 3/4 para DOWN

    Se não entendeu da um toque que eu tento achar o post!

  17. #17

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Você não irá conseguir porque o protocolo proprietário dele é escrito para trabalhar assim...Ja expliquei isso em um tópico aqui que não me lembro, mas dê uma pesquisada que talvez vc ache...
    Qlqr transmissão que vc fizer ele trabalhará assim:
    AP - 1/4 para DOWN e 3/4 para UP
    Station - 1/4 para UP e 3/4 para DOWN

    Se não entendeu da um toque que eu tento achar o post!
    Sei não, mas nem sempre isso é verdade ... ou o colega tem fontes confiáveis de que isso é verdade?

  18. #18

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Sei não, mas nem sempre isso é verdade ... ou o colega tem fontes confiáveis de que isso é verdade?
    Sugiro ao amigo que caso desconfie das "fontes" que faça vc mesmo os testes que quiser...
    Aproveitando o gancho, depois de fazer os testes poste aqui pra gente...
    =)

  19. #19

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Sugiro ao amigo que caso desconfie das "fontes" que faça vc mesmo os testes que quiser...
    Aproveitando o gancho, depois de fazer os testes poste aqui pra gente...
    =)
    1º - Nem tem jeito de eu desconfiar das fontes, pois você não informou nem uma;
    2º - Nos meus testes não consegui reproduzir isso, se "dá" 70mbps half, 30 mbps full é certeza, pelo menos nos MIMO, nos SISO a conta é um pouco mais baixa, mas segue o raciocínio.
    3º - Nesse momento não tenho nenhum enlace que possa ser usado para o teste, por estão em produção.

    Abraços.

  20. #20

    Padrão Re: ENLACE DE LOGA DISTANCIA

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    1º - Nem tem jeito de eu desconfiar das fontes, pois você não informou nem uma;
    2º - Nos meus testes não consegui reproduzir isso, se "dá" 70mbps half, 30 mbps full é certeza, pelo menos nos MIMO, nos SISO a conta é um pouco mais baixa, mas segue o raciocínio.
    3º - Nesse momento não tenho nenhum enlace que possa ser usado para o teste, por estão em produção.

    Abraços.
    Amigo, a partir do momento que publiquei esse post, EU sou uma das fontes...
    Agora, mesmo com seus enlaces em produção vc pode fazer o teste normalmente...é só fazer um Bandwidth test e ver as taxas...