Postado originalmente por
raumaster
Vou enumerar todas as críticas:
1 - Problemas em exibir acentuação - aparecem caracteres estranhos nos menus, em qualquer navegados - mas isso é o de menos!
2 - Não opera no canal 14 - eu utilizava esse canal para evitar a grande interferencia que tenho aqui na região na frequencia 2.4GHz. Se é ilegal e outra questão, mas atualmente to me dando bem com canal 13, que é legalizado. Fiquei puto pq comprei várias CPE's BGN e tive que sair do canal 14 pra poder instala-las nos clientes...
3 - Não existe medidor de sinal em tempo real, preciso dar um refresh constantemente pra alinhar a antena do cliente. Costumo deixar minhas SSID's ocultas e agora preciso deixar dando broadcast pra poder verificar o sinal nessas CPE's.
4 - Se eu precisar alterar uma SSID no cliente, pra mudar de torre por exemplo, a CPE já não conecta mais, se tento ir mudar a chave WPA, ela não aceita, nem aparece o campo pra preencher a chave WPA. Tive q abaixar várias CPE's de clientes que eu estava remanejando pra outra antena que tá só no padrão N agorama antes tavam em outra antena em modo B... tive que resetar manualmente todas CPE's e reconfigura-las. Reset pelo firmware? Pelo menos aqui não funciona!
6 - Controle de potência pouco intuitivo e potencia minima ainda muito elevada. 100%, 50%, 35%, 15%... Poderia estar em dbm ou em valores reais, 1000W, 500, 250, 150Mw... e poderia dar opção de reduzir mais ainda, pra tipo pelo menos uns 63mw pq deixar radio de cliente proximo operando em 150mW é um absurdo, mas se 15% de 1000w for de fato 150mw, então critico isso nessas CPE's, não tem logica deixar em 150mW com antena de 20dbi!
5 - Visual do firmware antigo e feio, veja a que ponto ta um simples AProuter, muito mais clean o visual e bem mais organizado.
O Elogio que tenho a fazer é o tempo de reboot pra aplicar as configurações, bem mais rapido que os AProuter que levam quase 1 min. A versão que indica no meu é 1.0 na barra de menu do navegado e 1.2e na pagina de status do radio, vai entender... É tudo muito confuso com essa Krazer. No site diz que a CPE B/G/N utiliza um chipset Ralink 3050 e so disponibilizam firmware pra esse modelo, mas no catalogo mostra que há um modelo B/G/N com Realtek, esse discutido aqui no caso.
To usando essas CPEs apenas nos clientes, mas preciso que tenha controle de potencia, modo Cliente ISP, gerenciamento via WAN, e o resto basico, monitorar sinal recebido e se possivel me dar a opção de operar no canal 14, WPA2 AES, etc... Não preciso operar em nenhum outro modo a não ser cliente ISP.
O que me lembro agora é isso daí.
Atualização:
Outro bug que me lembro é o assistente de configuração, só funciona uma vez, se vc quiser rodar o assistente depois de tudo aplicado, só resetando o radio manualmente...
Atualização 2:
To com uma CPE dessas aqui do meu lado e simulei tudo novamente pra reconfirmar tudo o que eu disse ai pra cima e mais, se vc aperta o botão para voltar às configurações de fabrica, dentro do firmware, além de não voltar nada pras configrações padroes, vc ainda precisa desligar e religar o radio pra voltar a ter acesso, pq ele simplesmente trava totalmente, quando vc clica no botao aparentemente nada acontece, depois de um tempo o navegador da erro de caregamento da pagina e dai em diante so desligando e ligando...
Atualização3 3:
Posso fazer o download do firmware do Elsys CPE 2N e jogar no Krazer CPE BGN? QUal processo? Só entrar via web mesmo e atualizar? Nao tem problema em o Elsys ter 2 portas LAN e o Krazer 5?