Olá meus amigos! td bom?
Sei que 1000 (hum mil) clientes é muito! mas o lula não conseguiu entregar 1.000.000 (hum milhão) de casas!!! rsssss deixando as brindadeirinhas de lado vamos ao que interessa!:
Vejam o Cenario do projeto!
Queria uma ajuda assim:
Tenho uma micro-Rede que atendo a 20 clientes apenas um sisteminha "fundo de casa" rssss, e pensava bem antes em expandir este projeto, e agora é para valer!
Comprei 3 torres de 30mts cada para cobrir 80% da minha cidade e um edificio de 60mts para colocar um POP lá tmbm!,
e vem a questão:
Qual o melhor server de autenticação que posso colocar? (essa é minha grande duvida!!!) Proxy? PC-AP? pois ja quero montar uma estrutura que comporte esta estrutura de clientes, pára não ficar mudando tudo para melhor depois entendem.
pensei em uma MIKROTIK RB 1100, que no pesquisar ela comporta bem, e tenho tmbm duvidas se coloco em HOTSPOT ou com PPOE e ou Diretamente com amarração do MAC e Ip do Cliente, na minha rede vai ser de 90% em Frequencia de 5.8Ghz, começarei com uma banda de 10mb LINK DEDICADO que estou "Brigando" com a operadora local que ta saindo a R$230,00 o mega.
Pois minha Cidade esta em Expansão com a vinda de 12 empresas, sendo 2 Empresas de Grande Porte e 10 de médio e pequeno porte para atender as 2 grandes, tem no momento 110 mil habitantes. Estou ja em nogociação para a licença da SCM, ja tenho a licença do CREA para montar as 3 TORRES! projeto Civil e Elétrico.
Resumindo! Montarei um bom sistema tudo legalizado. na parte da energia colocarei na minha central 6 baterias estacionárias de 400AH cada de 2 volts ligando-as em BRIDGE para atingir 12 VOLTS somando um Total de 2400 Ah de pico em corrente! com um nobreak de 3000kva. os mesmo ja foram adquiridos. na interligação das torres colocarei uma Rocket-Dish de 30dbi e o transmissor Rocket M5 , nos pop colocarei Painéis MIMO da Ubiquiti, seria uma boa idéia ou ela nao comportaria as conexões simultaneas? e uma antena OMNI em 2,4 para antender os que farão migração de sistema em 2.4GHz para o meu certo!
farei um bom projeto em MARKETING!, vinculo em Rádio e TV Local, publicidade em papéis de Desconto certo.
Pessoal, vim para pedir um bom auxilio e não Criticas Desrespeitosas, mas criticas Construtivas serão bem vindas aqui pois sei que muitas pessoas estão em case de sucesso com sua empresa e eu gostaria de crescer tmbm, pois investimento sei que será muito e o lucro em longo prazo, mas sei que é bem compensativo.
Agradecerei a todos por me ajudar neste projeto de curto prazo.
Att. Fábio Gonçalves