+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão para 2.4

    Qual cartão para 2.4 vocês estão utilizando?

    Na minha rede eu tenho apenas modelos antigos como XR2 e R52H.

    Atualmente temos vários cartões novos (se bem que a maioria é voltada na 802.11n ou MIMO), vale a pena colocar esses cartões novos para trabalhar em b/g?

    Contem suas experiências.

  2. #2

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    eu ficaria com o bom e velho R52H, alguns novos apesar de serem mimo tb trabalham em b/g entao vc pode comprar e testar sem medo...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    acompanhando eu uso muito cartoes antigos ainda

  4. #4

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    Veja, em modo b a capacidade de transmissão é muito baixa, por outro lado g que teria maior capacidade de transmissão é muito sensível a interferência quando em ambiente externos. Eu ficaria com os cartões que fazem MIMO pois com o R52Hn vc vai conseguir taxas bem maiores. pense a respeito.

  5. #5

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    Citação Postado originalmente por zorpy Ver Post
    Veja, em modo b a capacidade de transmissão é muito baixa, por outro lado g que teria maior capacidade de transmissão é muito sensível a interferência quando em ambiente externos. Eu ficaria com os cartões que fazem MIMO pois com o R52Hn vc vai conseguir taxas bem maiores. pense a respeito.

    Mas vale lembram que a idéia não é transformar a rede em MIMO, tendo em vista que ainda tenho rádios antigos (ovislink 5460, gi-link, etc)

    A questão é saber se existe no mercado algum cartão que suporte maior tráfego em 802.11 b/g. Sabemos que a própria tecnologia tem sua limitação, mas da mesma forma que os Mikrotik apresentaram uma grande melhora de performance em relação aos antigos SWL-3300, AP2000, SENAO 2611....

    Resumindo, gostaria de levantar o que tem de melhor em cartão mini-pci para trabalhar hoje.

  6. #6

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    Alguém já trabalha com esse cartão R52Hn na banda 2.4 N ?

  7. #7

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    Sem aproveitar os protocolos proprietários da Mikrotik ou Ubiquit (Nstream ou Airmax).... qualquer cartão vai te dar nos modos b ou g somente o básico das taxas. Ou seja do jeito que tá eu não vejo ganho em performance... Acredito que mais cedo ou mais tarde vc vai optar uma das duas marcas.

  8. #8

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Sabemos que a própria tecnologia tem sua limitação
    vc mesmo ja explicou tudo, nao tem milagre mesmo acaba sendo a mesma coisa...

  9. #9

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    não adianta fazer um upgrade no servidor se os clientes não se adaptarem ao novo padrão,

  10. #10

    Padrão Re: Cartão para 2.4

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    não adianta fazer um upgrade no servidor se os clientes não se adaptarem ao novo padrão,
    Com toda certeza.... por isso estou tentando levantar a hipótese de alguns desses novos equipamentos aproveitar melhor a capacidade dos clientes.