Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    VEJO O VENDEDOR FALANDO QUE VENDEU TUDO, E ETC
    mas não vejo ninguém vindo no forum para falar

    sendo que eles fazem mais divulgação aqui.

    sei que a Krazer tem muita garganta, até hoje não engoli o papo da yanomami desenvolvida no Brasil, tanto que tá na ponta da minha língua o fornecedor chinês deles que não vou falar.

    mas como não quero confiar na palavra dos caras que são Garganta demais

    queria a experiência e a opinião de alguém que comprou e usou e usa a budega.

    peço a ajuda de todos

  2. #2

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    VEJO O VENDEDOR FALANDO QUE VENDEU TUDO, E ETC
    mas não vejo ninguém vindo no forum para falar

    sendo que eles fazem mais divulgação aqui.

    sei que a Krazer tem muita garganta, até hoje não engoli o papo da yanomami desenvolvida no Brasil, tanto que tá na ponta da minha língua o fornecedor chinês deles que não vou falar.

    mas como não quero confiar na palavra dos caras que são Garganta demais

    queria a experiência e a opinião de alguém que comprou e usou e usa a budega.

    peço a ajuda de todos

    olha eu tenho 2 lixo desse aqui,,5.8,,, eu falei lixo porque nao conheço outra palavra,,mais baixa,,,
    mais de 300,00 reais ,,,,jogado no lixo,,,bom vou parar senao,,nao adianta mesmo,,,

  3. #3

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    pode continuar amigo
    desabafa...

  4. #4

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Olha depois de MUITOO PAPO comprei uma porcaria 2.4

    No momento da venda ATENDIMENTO NOTA UM BILHAO...

    Mas fico só nisso mesmo, ja para enviar o rastreio foi um parto.

    Cpe 2.4 com menos de 2hr uso simplismente morreu, tentei telefone "muito mal atendido" tentei msn vendedora fernanda até tento algo mas deu em nada... Tentei EMAIL e NADA nem ao trabalho de responder eles se derao

    Quanto vc indaga isso nos topico dessa empresa LIIIXOO O FDP sim isso MESMO UM FDP faz de conta que nem é com ele.

    GRAÇAS A DEUS SÓ COMPREI UMA PORCARIA DESSAS prejua de 130,00 dilmas.

    Eletronicos estao sujeitos a problemas? Claro normal, mas é no pos venda que vc conhece quem é quem no mercado

    Entao FUJA DESSAS PORCARIA

  5. #5

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Ja Tentaram me enganar, falando q o CPE 5.8 funciona.

    mas pelo atendimento e forma de pagamento estou a quase um ano na link teck.

    a Helen Faz milagres...nunca ouvir falar mal deles...a american explorer tbm deixou a desejar.....turbolink...vixi nem se fala...deve ser do mesmo dono da krazer.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    eu também ja perdi R$200 com a krazer.
    meus técnicos falaram que se for krazer eles nem vão no cliente instalar.. porque não querem passar vergonha!!
    pode ser ? =\

  7. #7

    Smile re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Pelas respostas dos amigos...deve ser boa mesmo...rsrsrs.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    e o cara da krazer quer vender são torres completas ai falando que e bom pa car@@#####
    sera que ele vai ler este post

  9. #9

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Pessoal, pelo que eu tenho acompanhado, são 3 chipsets diferentes.
    Não quero defender lado nenhum, mas tirar dúvidas.
    Tenho algumas pcba Krazer com RTL8186 funcionando já por dois anos e outras encostadas porque simplesmente pararam. Isto foi antes de lançarem as placas com Ralink ou Atheros.

    Além disso, uma coisa que já reclamei é o fato das CPE cliente virem lacradas. Se der um problema que precise trocar uma pcba, fica mais complicado.

    Daí fica a dúvida: o problema está no chipset, no firmware ou no projeto da pcba como um todo?

    Não acredito que todos os projetos estejam condenados, até porque o investimento deles deve ser grande e eles não iriam deixar tantos furos.

    Até hoje eu não fiz nenhum RMA para nenhum distribuidor.
    Tenho que fazer notas fiscais para isso, e as notas que tenho são só de telecom. Não servem para RMA.

    Tenho outras marcas também que pararam de funcionar. Ubiquiti, OIW etc.

    Eu gostaria de ver nestes casos que deram problema qual foi o modelo de placa, pois estou na mira da Ralink kr-wpa5450N-A-EP-3T3R.

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    1929,
    Já comprei 300 ubiquits, tenho 2 parados.
    Oiw tenho poucos mas todos funcionando,
    edimax tenho muitos e todos funcionando.
    Krazer tenho 3 com 3 Parados! dá pra ser? 100% RMA.

  11. #11

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e o cara da krazer quer vender são torres completas ai falando que e bom pa car@@#####
    sera que ele vai ler este post
    eu também tenho umas placas antigas RTL funcionando, mas com Aprouter. Eles falam que essas CPE tem suporte a aprouter que é bem melhor que o firmware da krazer ou o firmware original das cpe ralink 5.8 que é uma merda e em inglês mesmo eles falando que desenvolveram no Brasil.

    até hoje não inguli e Router yanomami que eles falam que foi desenvolvida no Brasil. rsrsr

    eu iria comprar 1 Par de 5.8 com firmware aprouter para testar visando comprar bastante depois.

    mas já estou começando a desistir.

    sobre o serviço pós venda, agora eu sei porque os distribuidores aqui no Rio de Janeiro não revendem essa budega.

  12. #12

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    quando vc ver uma 2,4 façç assim o :
    mais de 10 paradas aqui

  13. #13

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    1929,
    Já comprei 300 ubiquits, tenho 2 parados.
    Oiw tenho poucos mas todos funcionando,
    edimax tenho muitos e todos funcionando.
    Krazer tenho 3 com 3 Parados! dá pra ser? 100% RMA.
    Putz!

    100% de RMA é prá assustar mesmo.
    Qual foi o modelo?

    Eu ainda estou decidindo. Queria ver se estes problemas estão com o RTL ou a Ralink também está assim.
    Sabe porquê? Uma coisa que vi nas especificações desta pcba é que o firmware dela faz wimesh.
    Tenho uma idéia que nem sei se poderá dar certo ou não. Como o Erick sugere 8 na torre e apesar dele garantir, isso me assusta, estive pensando em usar todas em mesh na célula e todas gateway. Assim se usaria um só canal.
    O Erick pode confirmar se isso é possível?

    Pessoal, coloquem aí qual o modelo que tem dado problema.

  14. #14

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Bom Dia,

    Puxa não sabia desses problemas todos que vocês estão relatando, acredito que nenhum de vocês com todos esses problemas falou comigo, em nenhum momento, pois, em pesquisa no brasil inteiro a única empresa que vende 100% legal é a Krazer, com nota fiscal e garantia, sem enrolação, sem trapaça, sem problema, se não for queima, a Krazer troca sem problema algum, nunca tive um RMA que não autorizasse a troca para nenhum cliente que me ligou, isso pose ser confirmado com o Fabio e outros que postaram no outro tópico com peças com problema de 1 lote de 5.8GHz.

    Em Maio de 2010 o mercado de LNA (low noise amplifier = amplificador de baixo ruído) teve uma caída enorme porque essas empresas focaram em tecnologia espacial, os fabricantes TOSHIBA e TDK que são os nossos fornecedores dessas peças migraram suas fabricações para atenderem a projetos de satélites, radares e outros equipamentos da indústria aeroespacial, assim, tivemos que adaptar o uso do LNA com outro fabricante, desta forma, ao usar esse novo LNA em nosso rádio, o piso ruído para uso com os cartões ATHEROS ficou EXTREMAMENTE ALTO, assim, as comunicações de quem usava os chipsets Atheros AR 500X (5002, 5003, 5004, 5005, 5006) que são os AR5411, AR5412, AR5413, AR5414) a CPE 5.8GHz não funcionava corretamente e não conversava com eles. Porém, entre as mesmas CPE, sem problemas e com total qualidade.

    Após uma análise completa de debug de hardware de 3 meses é que chegamos no problema do LNA como sendo o causador de todas essas falhas, e então, após apresentarmos os problemas do projeto junto a Ralink, a mesma conseguiu fazer a TDK voltar a fabricar os LNA e entregar para usarmos nas nossas CPE, o bom é que a TDK passou a ser a fornecedora oficial dos LNA para a Ralink, então, agora, faltar LNA nunca mais.

    Com a Reengenharia e debug do produto, passamos então para a nova placa lançada na feira NetCom 2011 que possue 2 PoE Integrados, LNA, e PA de 630mW de Alta Transmissão.

    Como ja falamos em outro tópico, o que deve ser feito não é utilizar 802.11A (isso estraga o espectro e polui totalmente as bandas, pois os cartões Atheros da antiga geração AR500X, até o XR5) tem PROBLEMAS CRÔNICOS. Pode pegar uma torre que vocês usem 8602, 8603, R52, R52H, Compex ou outros cartões da geração Atheros AR500X e migrem para R52N, R52HN, R52N-M, ou qualquer cartão novo da geração N, e verá que os clientes em modo A que tinham alguns problemas, param de ter na mesma hora, isso é problema do Chipset Atheros. Claro que a os Aheros com Atheros se entendem e falam bem, isso não foi problema nunca, porém, se notarem os piso ruído sempre foi EXTREMAMENTE ALTO, o que nunca foi RECOMENDADO nunca em telecomunicação.

    As CPEs 5.8GHz da Krazer foram lançadas em 5 Versões Até o Momento.
    1) Plataforma Long Range AP48 - ABG 1000mW -> Essa aqui foi um problema no mundo todo, o chipset funciona bem, porém, algumas peças apresentaram problemas e foram trocadas. Fabricadas 1000 peças apenas.

    2) Plataforma Krazer Soft 5.8GHz 1 Porta -14 Lotes fabricados, 1 lote com problema com relação ao LNA e compatibilidade com Atheros - Resolvido em Outubro de 2010 - todos os clientes que tiveram problema tiveram as peças trocadas. Projeto finalizado em março 2011.

    3) Plataforma Krazer Soft 5.8GHz 5 Portas Duplo PoE - Lançada na NetCom em Junho 2011, Estando disponíveis a partir de Outubro de 2011(este mês). Projeto reformulado a atender a demanda tanto para usuários criticos em 5GHz usando chipset Atheros nas torres, ou outros Chipsets. Possui excelente nível de sinal e piso ruído para compatibilização total de mercado. Acompanha os sucesso da antecessora de 1 porta.

    4) Plataforma 2T3R (esgotada), vendeu todo o lote goldem de 1000 peças em 2 semanas, projeto voltado para os clientes de Alta Demanda e para as MicroCelulas, previsão de retorno para janeiro de 2012.

    5) Plataforma 3T3R - BeamForming - Lançada na NetCom em Junho 2011, Estando disponíveis a partir de Outubro de 2011(este mês). Projeto para Ponto a Ponto de alta disponibilidade e transferencia real, e para Ponto Multiponto de Alta Demanda.

    Foi lancada em julho e agosto um lote especial que apresentou problemas no firmware de solucao com chipset athetos AR7240 similar ao Bullet 5, que foi retirado e circulacao, o mesmo apresentou problema com controle de ACK, que esta sendo resolvido.

    Esses foram os projetos 5.8GHz fabricados pela Krazer.

    Quando aos projetos em 2.4GHz foram muitas placas ja fabricadas pela Krazer, tanto com chipset Atheros, Ralink e Realtek.

    Atualmente as placas disponiveis em 2.4GHz sao com chipset Ralink e Realtek
    Realtek - RTL8196C-V2
    Ralink - RT3050F

    A Versao Ralink tiveram 2 versoes, uma de 200mW e uma de 1000mW.

    A Versao de 200mW foi criada para uso bem proxima as torres, cerca de 1km, porem, tem cliente que deseja utilizar mais longe, para isso, o firmware especifico dela esta sendo reformulado para atender as necessidades diferentes, muitos clientes devolveram as pecas trocando pela versao de 1000mw para uso em maior distancia. A diferenca do projeto de 200mW para 1000mW em questao de distancia nao era a potencia e sim o uso de LNA Duplo na versao de 1000mW e apenas um LNA simples na versao 200mW. A versao de 200mW eh muito funcional porem tem limitacao de recepcao de sinal o que esta sendo corrigido por software e sera relancada no mercado, a vantagem desse modelo eh a reducao de custo do kit cliente completo para perto de 99,00 reais.

    A versao nova do chipset RTL8196C-V2 a cpe completa sai por R$ 107,00.

    Aos clientes que tiveram problemas no passado com equipamentos Krazer, podem entrar em contato direto comigo no celular (19) 7804-6741 que resolvo na mesma hora o problema como sempre resolvi, todos que falaram comigo tiveram os problemas resolvidos de imediato.

    Problemas em equipamentos podem acontecer, vejam que as AirGrid do lote de fabricacao de fevereiro de 2011 ate agora estao queimando tudo, e quem troca? Dinheiro totalmente perdido.

    Ja conosco se tiver problema de RMA, o unico gasto que tera sera o frete de volta. Isso pode parecer estranho, porem, dentro das empresas de Wireless do brasil, somos a unica que TROCA realmente TUDO, desde que nao seja queima.

    Quem tem nosso equipamento funcionando pode ver como o 1929 que o equipamento aguenta chuva, sol, vento e tudo mais.

    Gostaria da mesma forma que o topico foi aberto para apresentar os problemas, que entao os clientes com problemas pudessem entrar em contato comigo para resolve-los.

    Ou Podemos resolver um a um neste mesmo topico, mostrando que sempre estamos dispostos a RESOLVER o problema do nosso CLIENTE!

    Nao importa a quantidade, 1 peca com problema ja eh problema, e tem que ser resolvido.

    Esta eh minha opniao profissional e sempre foi, quem conversou comigo sempre soube e sempre sabe que nao tem enrolação, tem solucao.

    Se for para trocar equipamentos, trocaremos, se for para pegar um aviao e visitar o cliente, pegaremos, estes que listaram os problemas, desejo visitar pessoalmente e acompanhar a troca dos equipamentos e aprender sobre suas estruturas e os problemas encontrados, e assim, resolver a situacao que eu nunca soube que existia.

    Aguardo contato,


    abracos

    Erick

    podem me ligar a cobrar (19) 7804-6741 e assim, ja listo a necessidade de cada um aqui, dos problemas, das solicitacoes de RMA, e tudo mais.

  15. #15

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Erick, só faltou voce comentar a respeito do uso do mesh na célula com o objetivo de utilizar um só canal.
    E possivel isso, mesmo que causando uma perda de performance no somatório do througput da célula?
    Irá criar problema de latência, que é outro diferencial que voce vem destacando no uso do 3T3R?

  16. #16

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Novamente esse senhor vem aqui em escreve um mosta de "NADA" ISSO MESMO NADA

    Rapaz para de querer ENGRADECER A MARCA, e faça o SEGUINTE comece a devolver o $$$ de quem teve preju com sua marca, monte um suporte e RMA QUE FUNCIONE...

    Volto a repetir nao adianta vir e ESCREVER UMA BIBLIA.

    Se somente o senhor consegue resolver esses problemas, esta na hr de reepensar na sua equipe de suporte.

    Quanto airgrid nao tive nenhuma queimada até hj, a cpe krazer 2.4 soft alguma coisa parou com menos de 2hr de funcionamento, sim voce tem razao pode dar defeito mas o problema é RMA, ubiquiti ou qualquer outra marca tem suporte depende de quem vc compra "EU COMPREI DIRETO COM VCS"

    Ja pensando no suporte, que suporte? rsrsrs

  17. #17

    Wink re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    tenho umas 20 cpe com chipset RTL8186 rodando na rede ja faz um ano e nunca nenhuma deu problema troquei o Firmware delas todas para o Ap Router 7.1 testei todas qndo comprei e todas perfeitas e uma ainda esta sendo usada em uma pequena repetidora como Ap para uns 5 clientes uma blz... sera que não falta ai um pouquinho de conhecimento tecnico...
    So parei de usar Krazer por falta de opção de negociação de pagamento so isso...

  18. #18

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    **Puxa não sabia desses problemas todos que vocês estão relatando, acredito que nenhum de vocês com todos esses problemas falou comigo, em nenhum momento, pois, em pesquisa no brasil inteiro a única empresa que vende 100% legal é a Krazer, com nota fiscal e garantia, sem enrolação, sem trapaça...

    **Ja conosco se tiver problema de RMA, o unico gasto que tera sera o frete de volta. Isso pode parecer estranho, porem, dentro das empresas de Wireless do brasil, somos a unica que TROCA realmente TUDO, desde que nao seja queima.
    Erick, eu pagaria pra ver a pesquisa que você fez no Brasil inteiro com dados concretos, acredito que especular informações para os clientes não é a melhor maneira de estabilizar um problema de RMA.

    Em Fevereiro eu fiz uma pesquisa de mercado, e pedi participação dos frequentadores do Under, mas aqui vai algumas informações, e espero que seja de grande ajuda, para próximos eventos.

    "Em pesquisa com mais de 2mil pessoas de vários estados Brasileiros"

    Quesito Popularidade: Krazer 7% - 1º Lugar - Mikrotik 15%
    Quesito Preferência: 1º Lugar - Mikrotik e Ubiquiti - Demais marcas "incluindo a Krazer 18%"
    Quesito RMA: 1º Lugar - D-Link 25%, 3º Lugar - Krazer 16%

    Sua popularidade e preferência são inferiores a % de RMA, não estou aqui para queimar a marca, mas estou aqui para alertar que sempre devemos dar atenção para os clientes quando o assunto é "fabricação", será mesmo que os fabricantes estão tomando todas as providências possíveis para redução de RMA e incluindo um produto de confiança no mercado?


    Pense nisso.

    Renan Tavares - Analista de Marketing

    Mapa de localidade dos participantes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	28,4 KB
ID:      	28320

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    mas e ai não tem ninguem para defender a krazer fora o filsek que e o responsavel .

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Alguém Utiliza o CPE Soft Krazer?

    clientes satisfeitos algum ?