Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Pessoal comprei aqui para usar de 20 e 25 dbi, gostei de ambas, sao muito boas mesmo, nao tem porque vcs querem ficar puxando o saco da ubiquiti e pisar na aquario, aquario é gente nossa, e ubiquiti, e outra que garante que vcs compram no ML, ubiquiti mesmo, e nao uma imitação. afinal se falsifica de tudo.
    Eu sou de Diamante do Norte 200km de Maringa onde essas antenas sao fabricas, eles dão workshop e palestras de graça, basta levantar uma quantidade x de pessoas e entrar em contato, e eles estão em contato direto com a REDETELESUL, entre em contato com o Cesar e pergunte a ele como esta as novas antenas da aquario.
    Vcs querem compactas tipo CPE da oiw, use wex station, eu prefiro 100% grade, mas vcs se acham os boi para criticarem sem nem usar, vai la socios da ubiquiti e mikrotik, aprendam a usar ou esperera alguem usar para ter ideia se realmente funciona.
    >> Casa Das Antenas Maring ----- revenda direto da aquario, preço melhor que sendshop. e negocia quantidade.
    REDETELESUL --- associação de provedores, que pedem a aquario o que o provedor precisa, aqui há uma ligação entre fabricante e provedor, vcs tem isso com a ubiquiti?

    ate mais
    Edmar
    Mega Redes Telecom

  2. #22

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    ja comprei umas 30 e todas estão funcionando na boa nas casas dos clientes.

    mas agora estou tendo problemas com essas cpe´s gridstation.... algumas estão vindo com problemas de fábrica!!!!!

    é complicado vc instalar na casa do cliente debaixo de sol quente e depois ter q ir la fazer a troca de toda a antena, ja q nao se pode "abrir a caixa hermética e trocar o radio! "

    vc testa a cpe na bancada e ela navega normalmente.... aí vc fala: blz! ta funcionando... vamos instalar no cliente. aí... quando instala no cliente depois de 10 minutos o cliente navegando da cabo de rede desconectado! do nada... nesse exemplo real, foi trocado tudo! agora tenho q trocar a antena, pois cabo ,fonte ja foram trocados e pc do cliente testado...

    outra q comprei veio com problema na parte wireless! não conectava em rede wireless nenhuma. nenhuma mesmo. aí tive q devolver. problema de fábrica.

    outra q comprei veio com problema de potência e problema de aquecimento... a potencia veio baixa demais e não pegava sinal direito da torre.. aí em outro teste, não tinha como conectar em uma distância maior q 50 metros de um AP q tenho aqui. foi o caso tb de colocar outra em perfeito estado aqui na bancada e fazer a comparação... era defeito de fábrica mesmo. aí devolví.

    outra q comprei não dava boot. veio travada de fábrica.

    há um problema no controle de banda de upload no firmware. nada sério, mas é um problema. vc seta 128k de up e o firmware doido inseri o valor 1024k de up....

    bom.... resumindo quando usamos as grades comuns com caixa hermetica e placa de radio pcba fica mais fácil dar manutenção, pois é só abrir a cx. e trocar o radio... a antena grade comum é quase impossível dar defeito. a menos q um pássaro ou urubú corte o cabo coaxial com o bico.

    estou me estressando um pouco aqui com os defeitos de fábrica.
    mas as cpe´s grade q estão funcionando nos clientes não me dão trabalho e estão ok.

    só estou pensando no futuro! e se um dia precisar de manutenção em alguns desses 30 clientes cobáias q tenho?

    pode até ser problema de lote. tudo bem.... pra quem compra acima de 50 peças de uma só vez não sentirá tanto quanto eu estou sentindo. mas para mim q compro pouco está sendo complicado demais.

    parece q o controle de qualidade da aquário está horrível. eles deviam testar isso melhor antes de vender pros outros.

    mas ainda assim estou tentando ser imparcial aqui...

    ja comprei airgrid m5 da ubiquiti e tb veio travada de fábrica! com problemas de fábrica.

    coisas da vida!

    outra coisa... airgrid m5 ta 240,00 e a gridstation ta 128,00 reais. existe a diferença de tecnologia...2,4 e 5,8 q é tudo mais caro.

    a aquario lançará logo logo uma cpe grade 5,8... q aí sim será idéia copiada da ubuiquiti.... mas se vier boa fazer o q? vamos comprar.

    ...mas não comprem a cpe quadrada e preta da aquario.. aquela com antena de 14dbi integrada... ela está vindo com muitos problemas e tem gente jogando ela fora com raiva.

    igual a cpe quadrada da krazer (horrível)... e ainda diz ter antena de 20dbi... sendo q a droga da antena é de 14dbi ou até menos! é péssima e ainda da problema depois de 6 meses de uso perde potência ,além de ser péssima em ambientes com interferência.

    a cpe 2615 da firemax (q tb é quadrada) tem antena de 14dbi e é de fácil manutenção, além de não ter dado problemas nos clientes. é boa desde q usada com até 100mw . não usem acima disso! é muito sensível a tempestades elétricas.
    Última edição por goodposting; 15-08-2011 às 14:04.

  3. #23
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    O maior problema é que a AQUARIO está usando placas convencionais (genéricas) projetadas para uso Inn-door em uma caixa hemética desenhada por eles, aí vem todo problema de aquecimento e perca de sinal e processamento do sistema. Ao contrário de sistemas projetados para trabalhar em ambientes Out-door !
    Se eles usassem placas projetadas pra esse fim não teriam problemas de RMA no nível que estão tendo.

  4. #24

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Bom pessoal as que eu comprei foram boas, nao tive problemas.
    De acordo com o pessoal da Engenharia da Aquario o Sr Roger, essas CPEs foram um sucesso tão grande que superou a produção deles, e não deu tempo de chegar as novas placas da China, em uma palestra que assisti a placa no interior da antena lembra as placas da Krazer, possuem dissipador de calor no processador.

    Eu ja tive problemas como o citado pelo amigo de cabo desconectado, e na verdade o problema era o Cabo mesmo.
    Eu usava cabo da IFE e troquei por Furukawa, mantive a antena, caixa, placa (1221 engenius), poe 12V, apenas troquei a marca do cabo.
    obs. o cabo tinha 30 metros de comprimento.

    Att

    Edmar

  5. #25

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    cara paga mais mas coloca grade com bullet, nano loco que que vc não vai ter problemas na tua rede alem de ser otimo na navegação e de facil manutenção...

  6. #26

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Bom pessoal as que eu comprei foram boas, nao tive problemas.
    De acordo com o pessoal da Engenharia da Aquario o Sr Roger, essas CPEs foram um sucesso tão grande que superou a produção deles, e não deu tempo de chegar as novas placas da China, em uma palestra que assisti a placa no interior da antena lembra as placas da Krazer, possuem dissipador de calor no processador.

    Eu ja tive problemas como o citado pelo amigo de cabo desconectado, e na verdade o problema era o Cabo mesmo.
    Eu usava cabo da IFE e troquei por Furukawa, mantive a antena, caixa, placa (1221 engenius), poe 12V, apenas troquei a marca do cabo.
    obs. o cabo tinha 30 metros de comprimento.

    Att

    Edmar
    rapaz, quem dera fosse o cabo!
    quem dera! se fosse assim tão fácil eu nem teria postado a reclamação aqui.

    o dipolo branco já está no fornecedor pra trocar a muito tempo. meu deu maior dor de cabeça. o problema maior é ficar explicando pro cliente q foi problema de fábrica. porque ele fica achando q a internet está ruim ou q eu não to fazendo algo direito. acabou q quase queimei meu filme aqui. sorte q o cliente é inteligente e sabe q essas coisas acontecem.

    mesmo assim ,acredito ser problema de lote. não estou falando q a cpe grade deles é uma porcaria. só informei o stresse q eu passei com o problema intermitente e difícil de detectar.

    aliás das 3 q eu devolvi ao fornecedor só consegui 1 de volta. estão me devendo 2. acabou na fábrica! não estão tendo mais placas pra linha de montagem. o sucesso realmente foi grande.

  7. #27

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Olha pessoal, com esse preço eu compro uma grade e boto um bullet, vou me dar bem melhor, poi desmontei um aki e adivinhem o q eu axei,kkkkkkkk grade com plaquinha da engenius made em china dentro, pura gambiarra, para uma empresa do porte deles esperava algo melhor projetado, o mais dificil pra eles foi fazer o molde injetado do plastico que cobre a vergonheira, mesma coisa q por cx hermetica com apzinho nas costas de uma grade.......

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00049-20110930-1657.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	28096Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00052-20110930-1658.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	28097Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00053-20110930-1658.jpg
Visualizações:	474
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	28098Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00054-20110930-1658.jpg
Visualizações:	421
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	28099

    a nao esquecendo o isopor em baixo da plaquinha faz parte da gambi........

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Citação Postado originalmente por FULLMP Ver Post
    Olha pessoal, com esse preço eu compro uma grade e boto um bullet, vou me dar bem melhor, poi desmontei um aki e adivinhem o q eu axei,kkkkkkkk grade com plaquinha da engenius made em china dentro, pura gambiarra, para uma empresa do porte deles esperava algo melhor projetado, o mais dificil pra eles foi fazer o molde injetado do plastico que cobre a vergonheira, mesma coisa q por cx hermetica com apzinho nas costas de uma grade.......

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00049-20110930-1657.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	28096Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00052-20110930-1658.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	28097Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00053-20110930-1658.jpg
Visualizações:	474
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	28098Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG00054-20110930-1658.jpg
Visualizações:	421
Tamanho: 	32,4 KB
ID:      	28099

    a nao esquecendo o isopor em baixo da plaquinha faz parte da gambi........
    Sem falar na GAMBI para levar os dados e a energia dos leds até a Fêmea RJ45, GAMI total, poderiam pelo menos ter usado um cabo FLAT, ficaria pelo menos bem mais apresentável, sem falar na performance, não é de admirar as falhas de conexão !

  9. #29
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    esse é o problema arquitetura de circuito impresso ...
    dessa maneira vai dar muitos problemas ...
    tipo superaquecimento nos componentes de rf e gerar uma perca de potencia gradativamente ...
    ai quem comprou e esta satisfeito legal ....
    tudo tem que ser testado ...
    mas eu só fiz comentário nada de difamação a mercadoria pois começamos com aquario grade de 25 dbi e usamos até hj ...

  10. #30

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    estou testando uma placa pcba da intelbrás q é maravilhosa. se a aquário pensasse no futuro iria colocar essa placa q estou falando dentro da cpe dela.

    muito boa a placa e to usando com caixa hermética e antena grade da aquário!

    o modelo é WIG 240 P

    show de bola! ja vem setada em 400mw o firmware! senti firmeza! kkkkkk tem dissipador de calor no chipset e ainda um filtro no pigtail !

    blz pura. ótima sensibilidade e ta se saindo bem em ambientes com interferência.

  11. #31

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    pessoal quem abriu essas cpe´s abre de novo e posta de novo aí pra gente aí e veja se melhorou... rsrsr

    a aquário trocou a placa pcba integrada a cpe´s grade dela...

    olha o Mac: 10:13:EE:00:00:00

    alguém sabe dizer qual é esse fabricante por esse mac?

  12. #32
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    pessoal quem abriu essas cpe´s abre de novo e posta de novo aí pra gente aí e veja se melhorou... rsrsr

    a aquário trocou a placa pcba integrada a cpe´s grade dela...

    olha o Mac: 10:13:EE:00:00:00

    alguém sabe dizer qual é esse fabricante por esse mac?
    O Fabricante é a ABOCOM, uma das maiores fábricas de genéricos da china !

  13. #33

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O Fabricante é a ABOCOM, uma das maiores fábricas de genéricos da china !
    ==============================================
    Justec International Technology INC.
    10:13:EE
    10:13:EE:00:00:00 - 10:13:EE:FF:FF:FF
    7F-2 No 113 Zihyou Road
    Hsinchu City 30041
    Taiwan, Republic Of China
    ==============================================
    Hardware Address (MAC Address) Lookup :: Search by hardware address
    Confirmado a ChingLing...

    Todos são.....srsrsrs

  14. #34

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    hehehehehehhe abocon eu usava e gostava...

    tentei esse mac nesse site q vc´s passaram Hardware Address (MAC Address) Lookup :: Search by hardware address e não deu resultado nenhum!
    08:10:75:FF:FF:FF

    esse mac é da placa ainda sendo vendida pela aquário nas cpe´s grade.

  15. #35
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    se fosse ateros seria bem melhor ....

  16. #36

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Eu comprei uma dessas, não gostei, acho que de tão ruim, capaz de ter vindo com defeito.

  17. #37

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    calma rapaz. não é assim.

    funciona direitinho por aqui. se vier com problemas de fábrica vc deu azar. aí é só devolver e se possível já pede outra de um lote diferente pois problema de lote é possível.

    se a ubiquiti da vacilos como esse , porque não a aquário tb dar?

  18. #38

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Fiz um teste com ele, dá pra usar, mas ainda prefiro ubiquiti.

  19. #39

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Desculpe-me, ressuscitar este tópico, mais vamos lá:

    hoje estamos com 50 antenas dessas!

    Poblemas = 0%

    Qualidade comparada a ubnt ela não tem, mais tbm não influencia nem na navegação nem na rede, essas antenas são o melhor custo x beneficio do mercador br hoje, não adianta falar que são fracas, pois tenho clientes a 3 km passando 1 mega a - 62, hoje em dia, para pequenos provedores elas e os Paineis station da aquario são as melhores jogadas:

    Preço aqui em Ipatinga-MG:

    Grid Station 20 db : R$: 120,00
    Grid station 25 db : R$: 135,00
    Painel Station 14 db: R$: 100,00

    Galera aquario vem se superando a cada dia!

  20. #40

    Padrão Re: Nova Grid Station 2.4 GHz da Aquario !!

    Onde tudo compra essas antenas com este valor amigo?

    Mim passa o contato ai! pois sou doidim pra comprar e testar essas bichas e não posso pq aqui onde moro o distribuidor vende caro demais.

    Grid station 25 db : R$: 175,00

    caro demais um orro!