Postado originalmente por
OSNIR
Acronimo, acho que como você ja tenho uma boa bagagem e experiencia, sabemos que cometemos muitos erros, muitas escolhas erradas e neste ramo não temos muito tempo para experiencias e erros, por tudo que já passei aprendi que ou fazemos as coisas de forma profissional ou ficaremos a mercê de dores de cabeça e problemas.
Hoje uso bons equipamentos, ex: nobreak senoidal rack apc, servidor dell para o topsapp, server intel core i7 para proxy, switchs 3 com, rb1100, rb450g padrão rack, fonte poe injector padrão rack, filtros de linha com voltimetros digitais, patch cord furukawa injetado e ar condicionado no datacenter, evitando assim poeira, úmidade e aquecimento... entre outras coisas... atendo via cabo, 2.4ghz e 5.8ghz airmax.
Resultado de tudo isso: serviço de qualidade, dor de cabeça nenhuma, nenhuma parada em mais de 1 ano por conta de equipamentos, se parar foi o link da operadora.
Custo com recursos profissionais extras: 300,00 proxy + topsapp... para mim vale cada centavo.
Todos deveriam valorizar os profissionais, e os bons serviços... assim como queremos que valorizem os nossos serviços e olha que isso nao é nada comparando com licenças, engenheiro, energia, funcionarios, gasolina, licenciamento de veiculos...