Meus amigos, gostaria de sanar algumas dúvidas que tenho sobre a compra de link com distribuição por meio de rádio..
Tenho alguns clientes provedores, que estão comprando link de um empresa em nossa região que busca o link no rio de janeiro e o distribuem para várias cidades, o que ocorre é que um dia está bom demais no outro está lento demais, nossa estrutura interna é enxuta, temos servidor mikrotik com pppoe, temos servidor myauth, e temos o supercache. Bom como é o esquema de interligação hoje, em São sebastião do Alto-rj, temos um pop da empresa distribuidora, então pegamos de lá, montamos uma torre no meio do caminho em cambuci-rj, e de lá vem o link até itaperuna-rj, que é onde fica o provedor, então, estamos tendo perda de pacotes no meio desse caminho, ocorre que, toda vez que ligamos para a empresa eles dizem que é problemas em nosso provedor, ou que o link já está batendo no limite, estamos hoje com 23MB e com uma média de 350 clientes online em diversos planos, o que estou em dúvida, e gostaria da ajuda dos mais experientes em fechamento de links e distribuição é o seguinte, eles distribuem para vários provedores, isso passando pelas rb1200 ou rb1100, fazem o roteamento para nós, e nos dão alguns ip´s válidos, li e procurei sobre o processamento destas rb´s e quanto elas aguentam de tráfico sem abrir o bico, estou inclinado a pensar que, nessas rb´s está havendo gargalo, por conta não estar aguentando o processamento de muitos pacotes por segundo, visto que, vamos supor que uns 5 ou 6 provedores de tamanhos diferentes, passarem pela mesma routerboard será que daria os tão famosos 2000 pps que teóricamente seria um limite ? já verifiquei os pings e detectei perdas, agora queria mais um quesito para embasamento para poder chamar o pessoal pra conversar, porque sempre ficam achando que nos provedores sempre tem maus técnicos ou cabeças de bagres, e não somos assim.. Obrigado!!