+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Hummmm... vamos avaliar isto:

    Seu projeto colocou um cara aqui dentro com dois niks diferentes para tumultuar a discussão. Depois de exatos 220 comentários, depois de seu espião ser desmascarado, depois de vocês ( e isso inclui o senhor ) terem agidos com extrema estupidez diante da discussão, vocês agora querem meu IP? Para que? Eu digo, sinceramente, não sei do que vocês são capazes. Eu to com medo de vocês. Sabe-se Deus o que vocês podem fazer!
    Sua preocupação infundada de eu estar "infiltrado" dentro do seu projeto não é real. É um delírio da parte de vocês. Eu jamais me relacionaria com pessoas que usam de táticas de guerra ( espionagem ) como vocês fazem. Se fazem isso de caso pensado, eu tento imaginar o que mais não fariam.

    Mas eu sou justo. O IP do seu agente foi revelado porque ele foi, tadinho, infantil a ponto de se logar neste fórum em dois nicks diferentes com o mesmo IP. Se isso aconteceu comigo, o osmano está autorizado a divulgar, mas se não aconteceu, sinto muito, eu não confio em vocês. Vocês já me provaram que não são dignos de confiança. Seu chefe e você nem educação tem, quanto mais ética.
    ...sem ética e educação vc tb foi mago branco. tem muita gente quite por aqui.

    agora mudando de assunto:

    bom, estão dizendo por aí q vc gandalf e sammy são as mesmas pessoas.

    isso é verdade???

    osmano, pode checar isso?
    Última edição por goodposting; 08-11-2011 às 20:50. Razão: faltou dizer idem !

  2. #222

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Imagina... eu não me infiltro em projetos ou conversas.... não tenho um serviço secreto nem sou agente de ninguém.

  3. #223

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Meu ip é 189.107.72.80 , pode buscar da forma que os senhores quiserem...
    Mais tarde vou até abrir uma portinha pra vocês tentarem invadir, arriscam?
    Fui....
    Ja chega de ver , ler tanta palhaçada...

  4. #224

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Tchau, Anthonyy..... quero dizer, Thiago.... vai tarde.

  5. #225
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por Thiago322 Ver Post
    Meu ip é 189.107.72.80 , pode buscar da forma que os senhores quiserem...
    Mais tarde vou até abrir uma portinha pra vocês tentarem invadir, arriscam?
    Fui....
    Ja chega de ver , ler tanta palhaçada...
    Sim, seu IP agora é esse. Que bom que seguiu meu conselho e reiniciou o modem, eu disse que iria trocar teu pc.
    Só uma coisa, VBulletin tem log de IP
    Vejamos, tu tinha postado um link, ofendendo usuários, não é bom ficar postando em fórum próprio o que não se tem coragem de postar para todos verem no post de origem.

    Tão curtindo a pizza? Acho que esse post parou lá pra página, humm, 10 e poucos, eu acho.

  6. #226

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Verdade! Culpa dos trolls!

    Ah, sim... osmano, da minha parte, você já postou o reverse do IP sem os números. Se o sammy aceitar, poderia fazer o mesmo, mas sem os números, claro. Não confio nesse povo do projeto brazilfw. Será que isso acaba com a paranoia deles? Ou vão achar outra teoria da conspiração?
    Última edição por gandalf; 08-11-2011 às 22:20. Razão: adicionado sugestão do reverse do IP.

  7. #227

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Por mim ta tranquilo....

  8. #228
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Verdade! Culpa dos trolls!

    Ah, sim... osmano, da minha parte, você já postou o reverse do IP sem os números. Se o sammy aceitar, poderia fazer o mesmo, mas sem os números, claro. Não confio nesse povo do projeto brazilfw. Será que isso acaba com a paranoia deles? Ou vão achar outra teoria da conspiração?
    O seu? XXX-XXX-XXX-XXX.dsl.telesp.net.br

  9. #229

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    O meu também osmano... pro pessoal procurar conspiração em outra coisa. rs

  10. #230

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Meu guaraná Antartica acabou ... alguém quer mais?
    Vamos pedir outro pizza?

  11. #231

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Bem vindo, jorgealdo!

    Voce tocou no ponto X da questão: dinheiro! Mikrotik e outros fazem tudo isso que você citou por se sentirem intocáveis. Não há lei. Ele olham para a FSF como uma instituição sem importância. Se até agora nada foi feito, porque temer? E isso cai bem onde tento chegar desde o começo: o sentimento de impunidade gera mais impunidade, cria mentes com a sensação de que tudo é permitido e permeia seu redor com essas praticas. Tipico do povo brasileiro, que acha legal levar vantagem em tudo que se faz, violar uma licença então, é feito sem culpa nenhuma! Criam seus colaboradores com essa filosofia torpe, disseminando o crime como pratica normal. Ae quando questionados, se sentem ofendidos, incitam seus pares para tentar dissuadir seus questionadores, quando se deveria ser o contrario, quando as pessoas deveriam se perguntar: será que isto que eu estou fazendo está certo? Até aqueles que deveriam, em tese, zelar pelos "bons costumes" pregado em seus livros sagrados são vistos apoiando esses crimes.

    Para mudar tudo isso, só tem um jeito: meter o dedo na ferida. Se calar só vai fazer a coisa piorar. Tem que denunciar! Tem que se analisar a fundo, criar provas, encaminha-las aos órgãos competentes, reclamar, ficar em cima, exigir o cumprimento das regras. Viu algo errado ou suspeito? Não pode ficar calado. Não pode ter medo de quem está errado.

  12. #232
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se for por isso, Mikrotik ganha tanto dinheiro em cima dos trouxas que transformaram ele em padrao, que tem empresa que so contrata suporte de rede se o cara souber mikrotik (quando na verdade o conhecimento de rede vai muito alem dessa merdinha).

    Pior, a mikrotik pegou o kernel linux e fechou num sistema com cobranca de "pacotes", onde a maior parte dos pacotes nao foi desenvolvido por eles.

    Ainda pior, trocaram os bootloaders das routerboards para usar o routerboot, incompativel com a maioria dos linux e bsds, por que se usassem o uboot poderia-se portar qualquer SO para ele e não precisariamos do routeros. Ou seja, sugaram tudo que podiam dos projetos opensource e não deram absolutamente nada em troca. E os trouxas seguem que nem vaquinhas.

    O BrazilFW acho esquisito, não gosto da filosofia.

    De todos no quesito funcionalidade X preço X abertura do codigo, o que tem mais a oferecer é o pfSense/Monowall mesmo, que pode ser baixado e usado completamente gratuito (codigo fonte incluso) e não tem nada que o mikrotik faça que o pfsense não faca, ate de forma mais simples e facil.

    O que você citou chama-se vendor lock-in, e não tem coisa com mais vendor lock-in do que o mikrotik que todos tanto idolatram. Criaram ate mesmo o know-how lock-in, so "sabe" (Ou pode provar que sabe) quem fizer o curso e tirar o certificado deles.

    Oficialmente eu não entendo nada de rede, pq não tenho MTCE e os outros trololos.

    Agora fala do pfsense vai.
    Ainda bem que deu uma resposta, até desanimei de falar que o mk não era lá essas coisas, porquê acho que já falei neste forum.
    Além do mais, não me lembro de você anunciando pros 4 cantos suporte de pfsense (meio insano, é fácil de fazer as coisas nele pelo que vi).

  13. #233
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    Meu guaraná Antartica acabou ... alguém quer mais?
    Vamos pedir outro pizza?
    Aqui guaraná significa "guaraná mineiro", mas no caso, to tomando mineiro laranja...
    Tem umas 3 garrafa aqui ainda, te passo um pouco depois.

  14. #234

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Gostei do rumo da conversa. Vamos lá as minhas opniões/observações sobre o sistema:
    Pfsense é uma ótima sugestão/escolha. OpenSource, livre, interface simples, estável, e é um BSD... hummm... bsd! Eu acho por isso, outros motivos, que o pfsense não decola no Brasil, seriam eles(em minha opnião):
    1 - Não existe em todos o canto testes falando sobre ele;
    2 - A interface é em inglês. (Existe um projeto de tradução do pfsense, até tentei iniciar nele a uns anos atras, mas não sei que fim levou)
    3 - É um BSD! (Não que ele seja ruim, mas não é todo mundo que trabalha com sistemas bsd, daí vem uma certa, annn, desconfiança)
    4 - Licença. Bem, a maioria talvez não saiba, mas a licença bsd é a mais livre possível. Você pode ir la, copiar todo o sistema, e mudar os "labels" para pwsence, monta tua distro e sair vende-la sem medo, a licença permite, e você não precisa nem disponibilizar os fontes. (Talvez agora surja interesse de alguns por aqui.)

    Mikrotik: Só utilizei ele pra disponibilizar como um ap, bloquear os macs e só! E infelizmente esse diacho de sistema quebrando a gpl é o mais usado, existem provedores que só aceitam funcionários que saibam o funcionamento de um MK, como ja foi citado.

    Manda pra mim uma breja gelada que hoje ta quente!

  15. #235
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por fabiosammy Ver Post
    Gostei do rumo da conversa. Vamos lá as minhas opniões/observações sobre o sistema:
    Pfsense é uma ótima sugestão/escolha. OpenSource, livre, interface simples, estável, e é um BSD... hummm... bsd! Eu acho por isso, outros motivos, que o pfsense não decola no Brasil, seriam eles(em minha opnião):
    1 - Não existe em todos o canto testes falando sobre ele;
    2 - A interface é em inglês. (Existe um projeto de tradução do pfsense, até tentei iniciar nele a uns anos atras, mas não sei que fim levou)
    3 - É um BSD! (Não que ele seja ruim, mas não é todo mundo que trabalha com sistemas bsd, daí vem uma certa, annn, desconfiança)
    4 - Licença. Bem, a maioria talvez não saiba, mas a licença bsd é a mais livre possível. Você pode ir la, copiar todo o sistema, e mudar os "labels" para pwsence, monta tua distro e sair vende-la sem medo, a licença permite, e você não precisa nem disponibilizar os fontes. (Talvez agora surja interesse de alguns por aqui.)

    Mikrotik: Só utilizei ele pra disponibilizar como um ap, bloquear os macs e só! E infelizmente esse diacho de sistema quebrando a gpl é o mais usado, existem provedores que só aceitam funcionários que saibam o funcionamento de um MK, como ja foi citado.

    Manda pra mim uma breja gelada que hoje ta quente!
    bem, o mal do BSD, é as pessoas que utilizam o BSD... não, isso não foi uma coisa bonitinha só pra falar, o problema é esse...

  16. #236

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Você pode ir la, copiar todo o sistema, e mudar os "labels" para pwsence, monta tua distro e sair vende-la sem medo, a licença permite, e você não precisa nem disponibilizar os fontes.
    I nóis perdendiu tempu queriendo os código dakeles outro!

  17. #237
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por marcos do vale Ver Post
    I nóis perdendiu tempu queriendo os código dakeles outro!
    Porcaria, não fala alto, vai que o povo escuta? Tinha que queimar essa para no fogo da gpl!

    Por falar nisso, olha o que eu achei:
    Software Freedom Law Center

  18. #238
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         800px-Supreme_pizza.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	130,6 KB
ID:      	30309 + Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Coca-Cola-PET.gif
Visualizações:	156
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	30311

    (Não me deixaram comprar cerveja, mas toma uma coca ora bolas, no final das contas estraga o corpo tbm...)

  19. #239

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Que nada, osmano... o agente secreto (que não é mais secreto) foi embora, ae acabou a discussão. Desde a pagina 02 ele tava aqui formentando a discussão, desconfio que era um plano para atacar o fork deles. Agora que tudo foi revelado, simplesmente sumiram (talvez seja vergonha). Algumas perguntas: * O anthonyy (ou thiago, como queiram) quem postou os códigos fechados do BFW no megaupload, sendo ele o agente do projeto BFW, ele tinha consentimento do tal do woshmam para isso, visto que os dois são "amicíssimos"? *E qual era o real interesse de eles prolongarem a discussão, forjando pessoas diferentes aqui? Falando nisso, osmano.... o espião tá brabo com a gente... kkkkkkkkkkkkk.... Não foi homem suficiente para se portar como tal e resolveu espernear lá no "fork" dele. Alias, como pode? É espião do BFW e tem um "fork" do mesmo projeto? Isso sim cheira mal! Sobre o link: Software Freedom Law Center Esse é o caminho da luz para as trevas! Manda um pedaço da pizza, que o meu refrigerante tá esquentando!!! Bom feriado para todos!

  20. #240

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Falando nisso, o pessoal do fork smart está com o fórum fora do ar. Será que foi um ataque? Se foi, quem poderá ter tido coragem de fazer isso, usar de táticas de guerrilha para prejudicar os outros? Quem? Quem? Quem? PS.: notem a primeira palavra da pergunta, antes que venham como loucos aqui reclamar. Como eu disse: que guerra ridícula.....