+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloquear acesso indevido

    olá pessoal , estou precisando de bloquear o acesso totalmente aqui na minha empresa, funcionarios utilizando indevidamente a internet posso deixar mais, gostaria de saber como faço isso no mikrotik, já dei uma pesquisada aqui, mas só encontro nas versãoes antigas ou mal explicado, se poderem me ajudar agradeço demais!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: bloquear acesso indevido

    Vc pode tirar o gateway das maquinas, ou criar regras de bloqueio no mikrotik, uma pergunta seu mk e so para gateway da rede?

  3. #3

    Padrão Re: bloquear acesso indevido

    primeira coisa é adotar qual politica seguir, bloquear tudo e liberar somente o que sera usado, ou bloquear somente aquilo que se diz proibido. para bloquear pode ser via webproxy ou firewall.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: bloquear acesso indevido

    Tem como controlar usando o Webproxy do Mikrotik ou via DNS como o Opendns:
    Webproxy: https://under-linux.org/f211/webprox...rativo-148665/
    Opendns: OpenDNS, o DNS aberto - Dicas

  5. #5

    Padrão Re: bloquear acesso indevido

    Se vc tiver condições e um pouco de dinheiro para gastar, eu sugiro dar uma lida neste link, eles tem um sistema de gerenciamento muito bom, e já vem com um banco de dados bastante atualizado com sites considerados impróprios para uma empresa e vc mesmo gerencia, bloqueando ou permitindo o auq achar mais viável. Isso alem de mostrar em graficos o uso da rede, por IP e tb por usuario.

  6. #6

    Padrão Re: bloquear acesso indevido

    gostaria de bloquear tudo só deixar o site do governo e alguns sites de banco somente!

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    primeira coisa é adotar qual politica seguir, bloquear tudo e liberar somente o que sera usado, ou bloquear somente aquilo que se diz proibido. para bloquear pode ser via webproxy ou firewall.