alguem ja usa omni ubiquiti pode dizer se e boa ou não,e que eu tenho trauma de omni ...
alguem ja usa omni ubiquiti pode dizer se e boa ou não,e que eu tenho trauma de omni ...
naldo tem um post dizendo que foi testada e aprovada ate uns 4 km.
hummm eu sei mas eu queria informações mas atualizadas de hoje tipo .quantos clientes esta atendendo ,latencia problemas que ela apresenta por que estou fazendo o projeto para ano que vem e percebi que não adianta colocar torres por ai com 3 rockets e setoriais alem de ficar caro ,tem ap que fica la so de enfeite
Bem, tenho aqui uma 2.4 de 10 dbi... dos 32 clientes que tenho nela, misteriosamente um que está a pouco menos de 300 metros está com CCQ entre 12% e 40%, latência de 30ms e sinal a -60... tenho clientes a 1,2km com CCQ a 92%, ~ 95%, sinal a -62 e pingando 3 ~5 ms... todos com nanoloco m2... já troquei o rádio, atualizei o firm dele... sim, todos com visada direta e sem obstáculos... tirando um que tem uma bananeira bem na linha de visada, instalei ontem mas, a penca de banana tá quase no ponto de tirar aí, o problema será resolvido e, mesmo assim, tenho um sinal muito bom com este cliente... minha rede trabalha com cache full a 4M... o resultado de 4 NS M2 é bem melhor, pelo menos aqui comigo... foi o primeiro e último PMP instalado... em breve, trocarei pelo conjunto de 4 NS M2.
Abraço e boa sorte.
Talvez a culpa seja da penca de bananeira.
to fazendo teste aqui com ominitik em bairro pq para não ter de por 3 painel,ate o momento acho que valeu 300,00,,pena que não comprei stx que seria o par ideal da ominitik,to ligando m5 loco,mais ta ficando bom,,na proxima compra comprarei stx pra teste
Estou usando a cerca de 1 mês muito boa, mais ela é melhor quando voce usa rádio rocket com uma rb 750g gerenciando, eu uso nanoloco m5 com 2km o sinal nao fica essas coisas mais passo 4megas tranquilo, a vantagem dela é voce utilizar ela com um radio dual e cliente com equipamentos N. show de bola
vie190 qual foi a distancia que voce conseguiu alcançar com esta omini?
na bancada 2 km,,so que estou usando nano loco m5,,mais irei comprar stx que é ideal para usar com esta ominitk, apos irei fazer teste na torre e passo os resultados aqui
então posso estar errado a ubnt ela é airmax prioritário da ubnt sem isto é um 5.8 comum
o stx é a/N sendo assim acho que tera melhor resultados por trabalhar no mesmo padrão
esta semana comprei o casal 2.4 rocket e a omini 13 db como já tenho uns 10 nano loco m2 rodando na rede vai ser fácil fazer o teste e postarei o resultados aqui
estou apostando em 2.4 por causa das visadas e do airmax que mesmo em 2.4 passa uma banda muito maior
O que vocês acham dessa antena, Ubiquiti AirMax AM-5G17-90?
humm pelo que eu vi ate uns 30 cliente online ela vai bem e melhor ainda com ap ubiquiti .
so sofre do mal das omni tem sombra quando e perto mas ai nada que um tilt não resolva hehehehe
Vai tranquilo Naldo. Eu também não sou adepto das omini. Mas das antigas com pol vertical
Agora esta da Ubiquiti é show. E quanto a sombra não esquenta não, coloca uma de 10dbi que ela abre bem o lóbulo vertical.
RockeM e antena Omini Ubiquit é um casamento perfeito para quem não tem muitos online na torre. Uma economia de canais muito grande.
Colocar 4 basestation para atender 30 a 40 usuários é um desperdício em todos os sentidos.
Esta saindo a homologação destas omini.
1929 voce junto com o osmano e os melhores moderadores deste site agradeço a atençaõ se tu ta falando ta falado .
e por isso que eu não desisto deste site.
Eu demorei para aderir ao N. SEmpre tinha as dúvidas e alguns relatos não tão bons.
Daí resolvi partir para o teste.
Me surpeendi com o desempenho desta omini da Ubiquiti.
Naldo, testei em campo.. a OMNI essa semana com 40 users nela... So nano loco m5... raio de 200m a 2km... Mas tem uma dica que fuleira, que vou um dia passar para o povo... o sinal maior esta em -63 e o menor -54... CCQ entre 95 a 99%!!! Com 40 users!!!
Vai encarar? Depois te conto a sacanagem que descobri!!! :/
Ta, ja me ligaram aqui pra saber... ok... Manolo!!!
Que fazer a OMNI gritar longe? Não da, que fazer ela mostra qualidade e sinal? Da...
Agora olha so que legal... coloquei ela no lugar mais baixo possivel da torre... olha que ela tem 33 metros... as bases ficam a 32... eu coloquei ela apenas 21 metros... primeiro ela estava em cima das bases... ae fui descendo 2 metros (1 gomo)... E testando os sinal, quando fico a 21 metros nao teste menos por causa das arvores, mais ficou gritando muito longe... tanto que ela ta configurada em 10dbm!!! legal ne... La em cima o cliente A ficava com sinal -76... agora o mesmo cliente fica com sinal -54!!!
MorpheusX, eu estava hoje pensando nisso. Como instalei muito recentemente ainda não mexi na fixação para ver o resultado. Mas creio que tem muita lógica.
Só não sei como ficaria a questão do lóbulo de irradiação. Se fixar ela mais abaixo na torre, não poderia a estrutura da torre criar uma barreira, diminuindo o sinal na direção atrás da torre? Notou alguma coisa neste respeito?