+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool MikroTik Winbox

    É o seguinte, eu utilizo o winbox para acessar um servidor e de repente ele não aceitava mais acesso utilizando o IP do servidor como eu sempre utilizei, mas consegui utilizá-lo via endereço das interfaces de rede utilizando os endereços MAC, mas não era assim que trabalho estava acontecendo algo de errado, pesquisei a mensagem de erro e pelo notei poucas pessoas passará pelo mesmo problema e somente uma pessoa aqui do under deu ideia a outro que tinha que baixar o winbox novamente e jogar o outro fora que funcionava, mas nem eu nem o outro que solicitou resolveu o problema.
    Mexendo aqui consegui resolver fazendo o seguinte, parece mentira:
    fui até /ip service e desabilitei a linha referente a porta do winbox e não adiantou nada, depois eu apaguei a porta, apliquei e tentei e nada, mas quando coloquei novamente o ip como estava antes em 0.0.0.0/0 ele voltou a funcionar, fazendo o download dos plugins do servidor novamente como se fosse a primeira vez que eu conectava.
    Estou feliz novamente e esta foi minha experiência
    veja imagens abaixo.

    A mensagem gerada ao tentar o acesso e causava o erro era essa: could not request plugin index!

    Nome:      erro.jpg
Visitas:     447
Tamanho:  7,4 KB

    daí eu mexi aqui

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         winbox.jpg
Visualizações:	322
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	31024

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: MikroTik Winbox

    isso que voce fez, não tem nada a ver, mais se funcionou deve ter ocorrido outro motivo, mais blz.

  3. #3

    Thumbs up Re: MikroTik Winbox

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    isso que voce fez, não tem nada a ver, mais se funcionou deve ter ocorrido outro motivo, mais blz.
    Certo, como eu já havia mencionado "parece mentira", mas para todos os efeitos eu levei em consideração aquela questão de quando é preciso subir uma regra de firewall para que ela volte a funcionar peculiaridades do routeros ou coisa deste gênero e como ninguém, e desculpe nem mesmo você consegue explicar isso (por favor não me interprete mal), eu resolvi postar este tópico para ajudar alguém que como eu precise, então eu acho que talvez tenha fundamentos, porque fui fazendo as alterações utilizando o acesso via MAC e testando o acesso via IP e sempre gerando o mesmo erro, e de repente quando eu recoloquei o 0.0.0.0/0 o winbox via IP fez novamente o download como se fosse a primeira vez que conectava no servidor por aquele computador que por sinal já havia sido utilizado para tal, então amigo, acho que tem algo a ver sim.

  4. #4

    Padrão Re: MikroTik Winbox

    vc so precisava acessar o winbox -> tools-> clear cache e ponto.

  5. #5

    Padrão Re: MikroTik Winbox

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    vc so precisava acessar o winbox -> tools-> clear cache e ponto.
    Tái! eu não pensei nisso e ninguém descreveu isso, são coisas que a gente imagina que é um grande problema e vai tentar solução bem além do scopo, mais a sua dica vai ficar registrado e outros e até eu mesmo posso utilizar se o problema se repetir, se não resolver postarei aqui.
    Obrigado!