Boa tarde pessoal,
Estou desconsolado, a uns meses atrás eu usava 1 Nano M5 para atender meus clientes e outros 2 pop's(max. 2,6 km de distância) e decidi substitui-lo por uma setorial Basestation modelo Am-5g20-90 de 20dbi com 90º de abertura e um Rocket M5.
Bom, aqui vão os resultados(média):
Cliente usando Nano M5:
Na Torre com Nano M5 = -63 de sinal / CQC 90% / 270mbps up e down
Na Torre com Base + Rocket M5 = -75 de sinal / CQC 70% / 160mbps up e down
Ou seja, o Nano M5 ficou com um resultado muito superior, teve clientes que com a setorial/rocket chegou a apenas 60mbps de up/down e -81 de sinal (terrível).
Agora vem minha dúvida, o que posso estar fazendo errado? Gastei uns R$ 700 nessa dupla (setorial e rocket) e o nano de R$ 280 está batendo nela feio.
E vi o mesmo em outro pop meu, que está usando uma Basestation de 16dbi + Rocket, os clientes(estão a 800m) com Nano M5 e Nano Loco M5 ficam com média de -65 de sinal, sendo que tenho outro nano m5 no mesmo pop e o cliente lista ele com -50 de sinal, ou seja, outra vez a Basestation e Rocket está perdendo pro Nano M5.
Agora, tem alguma grande diferença entre os dois? o Rocket com Basestation e o Nano M5, tipo quantidade de clientes que ele suporte, tráfego, etc?
Por que estou arrependido de ter usado essa dupla e agora só vou usar o Nano M5 nas torres.
Aguardo sugestões, obrigado pessoal.