Caros Colegas,
De todas as exigências a serem cumpridas para a obtenção de autorização de SCM, uma das que mais emperra ao postulante à Autorizado de SCM é a obrigação de ter a sua empresa registrada no CREA da jurisdição.
Além do custo do registro, ainda tem os custos dos encargos mensais com o profissional, seja engenheiro, tecnólogo ou técnico.
Ao meus clientes eu sugiro que façam um curso técnico (seja presencial ou on-line) que de direito ao registro no CREA e que ele mesmo seja o seu responsável técnico. Os custos com o curso, serão amortizados com os salários dos RT que não terá mais que pagar.
Caso faça um curso de técnico em eletrônica ou telecomunicações e precise de um serviço profissional de engenheiro, vc contrata um para realizar o serviço.
Não estou aqui para tirar o emprego de ninguém, mas acho que já é muito alto o custo para a Autorização de SCM e quanto mais despesas vc pode evitar, melhor.
Sugestões de cursos:
Um dos que eu conheço é o Instituto Monitor: Curso Técnico em Eletrônica - CREA - Estude online
Porém antes de fazer, para não perder tempo e nem dinheiro, verifique junto ao CREA do seu estado se aceitam o diploma desta empresa, porque cada CREA é de um jeito. Isso serve para qualquer empresa. Verifiquem se é realmente aceito pelo CREA, pois muitos indicam no site que o CREA reconhece, mas pode ser enganação.
Caso conheçam outros cursos, indiquem abaixo.
Abs