Hj eu tenho um POP com apenas 4 NanosM5, eu uso atualmente á Frequency, MHz de cada nano em Auto.
Oq seria melhor?
Deixar em Auto ou configurar por canal cada AP ?
Hj eu tenho um POP com apenas 4 NanosM5, eu uso atualmente á Frequency, MHz de cada nano em Auto.
Oq seria melhor?
Deixar em Auto ou configurar por canal cada AP ?
prezados,
A frequencia 5 Ghz é dividida em varias faixas:
- existem aqueles canais que NÃO PODEM SER USADAS outdoor, somente indoor.
- existem aqueles canais que NÃO PODEM SER USADAS (nem outdoor, nem indoor)
- existem aqueles canais que PODEM ser usados outdoor, mas com potencia reduzida e com DFS/TPC ativo.
- existem aqueles canais que PODEM ser usados outdoor, com um limite maior de potencia, mas que se uso pode te prejudicar se algum dia precisar fechar um enlace distante.
O mal uso dessa faixa pode causar interferencia em radar militar e de aeroporto.
Ai parceiro, nao é somente com a Anatel que voce tem que se preocupar...
Aconselho voces a reverem a configuracao de seus equipamenos.
Segue link de um topico que fala a respeito: https://under-linux.org/f346/5-ghz-u...ocorro-147398/
Bem lembrado este post. Infelizmente não existe um respeito adequado as normas estabelecidas.
Tem casos da PF ja chegar com o mandato de prisão do proprietario pelo uso inadequado do 5ghz, não tem choro vai pra cadeia e ainda tem uma multinha pra pagar, então fique esperto, jamais coloque algo no ar sem saber oq esta fazendo!!
Parabens!! É importante termos as informações, juntamente com a indicação da fonte de pesquisa. Bastante instrutivo este tópico.