per-connection;
src-address ;
dst-address;
src-port ;
dst-port ;
both-addresses ;
both-ports;
both-addresses-and-ports ;
dst-address-and-port ;
Se puder postem o motivo da escolha.
per-connection;
src-address ;
dst-address;
src-port ;
dst-port ;
both-addresses ;
both-ports;
both-addresses-and-ports ;
dst-address-and-port ;
Se puder postem o motivo da escolha.
Última edição por kurumin; 03-07-2010 às 21:43.
both-addresses.
qual é a utilidade de cada um?
em per-connection-classifier vc vai escolher como o link vai ser marcado, exemplo:
src-address -> origem endereço
dst-address -> destino endereço
src-port -> origem da porta
dst-port -> destino da porta
both-addresses -> ambos os endereços
both-ports -> ambas as portas
both-addresses-and-ports -> ambos endereços e portas
dst-address-and-port -> destino endereço e porta
Essa explicaçao foi postada pelo Scan, criador do programa que gera o balanceamento pcc
abs
Última edição por Juniin; 30-09-2010 às 09:59.
both-addresses-and-ports = esse balanceamento tem um rendimento de distribuição melhor, pois em um site tipo globo.com , ele usa praticamente todos os links para abri (quase que une os links) , porém tem o problema de acesso em alguns sites que identificam o IP src. aí começa aqueles probleminhas com banco e etc..
both-addresses = é o que eu uso aqui , pois faz com que saia naquele ip, mas você sente uma diferença na utilização do link, por exemplo, o orkut sempre sai pelo mesmo link! isso até que as regras lá saiam e mude a mark de CONN_A para CONN_B ou C D E F etc..
os outros nunca usei, mas , o both-addresses funciona muito bem aqui!
Aqui tbm estou usando both-adress, tenho alguns problemas com site da globo videos.
Esse problema de videos com globo.com é facil só add a IP da mesma em loopBack
Uso: both-addresses-and-ports
Sabe o ip?
201.7.180.0/24 e 201.7.176.0/24
E ainda tem uma maneira mais simples, copie o link do site que deseja passar por fora add uma nova regra em adress list selecione loopBack e depois basta colar o endereço do site no campo IP que ele automaticamente add o Ip
sim amigo mais o site da globo é um o ip do globo videos é outro.... já add e parece q ficou ok.. 189........ nao sei direito
Quando esta com erro, hr roda outra nao... aqui geralmente rodava só aquela tela de propaganda o video em si nao rodava depois de add os 2 Ip que citei acabo o problema
ps: Creditos ao user Mjr88 do forum overnix
Aqui tbm hora roda o video hora nao roda, mais a propaganda sempre roda... vou adicionar estes outros dois ips... vlw
Bom aqui sempre usei both-addresses-and-ports e nunca tive problema, qualidade ficou 100%
Qual a diferença de usar both-adress ou and-ports??? Terei um melhor resultado como?
Bom, amigo eu não sei te dizer se tem alguma diferença pois sempre usei both-adress-and-ports desde quando configurei meu primeiro loadbalance e já estou no 4° link e tudo está em perfeito funcionamento mais vejo por ai que pessoa que usam outro tipo classificador acontece alguns problemas então o negocio é botar e testar pra ver se tem algum resulta positivo ou melhora pra você.
Isso mesmo que fareia agora... rsrsrs
Aqui os videos da globo.com funcionam normalmente então ai vai o ip dos videos da globo peguei agora no meu loadbalance 201.7.176.0/20
aqui depois q coloquei os ips ficou rodando tbm, mudei agora para and-ports