+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Boa tarde, tenho um pequeno provedor e gostaria de melhorar o serviço prestado, em todos minhas torres tenho rb 433ha com cartões xr2 em modo briger, disponho de um link 32 mb da embratel.

    Gostaria que meus clientes navega-cem sem atualizar controle de banda ate 5mb (tamanho de arquivo) passando disso eles cairiam no controle de banda.

    axo que e isso!

  2. #2

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Ser possivel ate que é... porém se acaso seus clientes possuirem gerenciadores de downloads como freedownload manager, orbit e outros ele iram ficar sempre sem controle de banda, de uma olhada nisso primeiro antes de colocar em produção.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    E uma boa ideia, porem cmo o amigo abaixo falou se usar um gerenciador e uso e p2p que fragmenta os arquivos ai ja nao ficaria legal

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Olá já temos isso funcionando a muito tempo, mas para ter uma ideia básica de como fazer procure por um Post sobre Limitando Tamanho de Download nele você terá uma ideia de como construir as regras para esse funcionamento.

  5. #5

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    minelli me tira uma dúvida, como vc esta fazendo pra controlar esses gerenciadores de downloads na sua rede, pois possuo este mesmo recurso implementado em minha rede porém somente libero down de até 1mb, no inicio era maiores e tinha diversas regras pra tamanhos diferentes de downloads, porém comecei a ter problemas com gerenciadores, como vc controla isso ???

    demattos o funcionamento dos gerenciadores parece muito mesmo com p2p mesmo a fragmentação e o q vai dificultar o controle, pois se divide em várias seções o mesmo arquivo.

    Pablodeangeli segue o link do tópico q o minelli falou, foi baseado nele tb q montei as regras para esse controle.
    https://under-linux.org/f212/limitan...brasil-123271/

    Basicamente vc cria a marcação do pacote e dps faz uma queue para o conteudo marcado anteriormente.

    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    heheheheh...Descobriram em Minelli ? É o conteúdo daquela nossa conversa antes do MUM, você me ligou lembra ? Lembrei na hora quando você me passou, e a utilidade das regras...

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Olá Netxtreme sim é possível resolver isso só dar uma estudada no conceito, se você utilizou as regras da forma exata que estavam no tópico que apontou ai realmente terá falhas.

    Pois é Roberto a tempos uso algumas dessas formas em clientes de contrato e só agora o pessoal começou a pensar dessa forma e aplica-la mesmo que ainda não com eficiência de 100%.

  8. #8

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Ok vou coloca em teste pra dar uma melhorada nisso. Quanto ao uso acho q não isso não me parece ser novidade pra ninguém visto q eu mesmo não sendo expert em mikrotik já uso desde o primeiro provedor q trabalhei e se não me engano isso era a uns 5 ou 6 anos atrás e ja usamos algo direcionando para email. As regras minha se parecem muito com as do CATV neste post mais não peguei dele, isso foi baseado em uma leitura q eu tinha feito da documentação, o link foi pra ajudar mais nosso amigo q abriu o post.

    Minelli pensando no conceito,acho q a coisa e mais simples e veja se estou certo pra seguir um norte aqui.

    Se o gerenciador de down vai fazer um down de 10mb, ele por exemplo quebra esse down em 20 partes de 500k cada, se a marcação tiver um aceleração da seguinte forma:

    até 1mb -> 5mb de velocidade
    de 1mb até 5mb -> 4mb de velocidade
    de 5mb até 10mb -> 3mb de velocidade
    de 10mb até 20mb -> 2mb de velocidade

    as marcações então seria da mesma forma, pegando o connection-bytes inicial ate o final.

    Teoricamente pacotes quebrados pelo gerenciador iriam cair sempre na primeira regra, até 1mb sendo q qdo down maiores vindo direto pelo browser ( porta 80 ) iriam dar sequencia nas marcações e nos controles de banda.

    Procede meu raciocinio?

    Att.Juliano.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    sim + ou -....

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Ok vou coloca em teste pra dar uma melhorada nisso. Quanto ao uso acho q não isso não me parece ser novidade pra ninguém visto q eu mesmo não sendo expert em mikrotik já uso desde o primeiro provedor q trabalhei e se não me engano isso era a uns 5 ou 6 anos atrás e ja usamos algo direcionando para email. As regras minha se parecem muito com as do CATV neste post mais não peguei dele, isso foi baseado em uma leitura q eu tinha feito da documentação, o link foi pra ajudar mais nosso amigo q abriu o post.

    Minelli pensando no conceito,acho q a coisa e mais simples e veja se estou certo pra seguir um norte aqui.

    Se o gerenciador de down vai fazer um down de 10mb, ele por exemplo quebra esse down em 20 partes de 500k cada, se a marcação tiver um aceleração da seguinte forma:

    até 1mb -> 5mb de velocidade
    de 1mb até 5mb -> 4mb de velocidade
    de 5mb até 10mb -> 3mb de velocidade
    de 10mb até 20mb -> 2mb de velocidade

    as marcações então seria da mesma forma, pegando o connection-bytes inicial ate o final.

    Teoricamente pacotes quebrados pelo gerenciador iriam cair sempre na primeira regra, até 1mb sendo q qdo down maiores vindo direto pelo browser ( porta 80 ) iriam dar sequencia nas marcações e nos controles de banda.

    Procede meu raciocinio?

    Att.Juliano.
    Marcar os do gerenciador de download e limitar funcionaria, não?

  11. #11

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    O problema e pegar esses pacotes, pois os mesmos usam porta 80.

    Se tiver outra forma eu desconheço.

    Att.Juliano.

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Posta ai a forma de leitura correta para o bom funcionamento das regras, ou é pedir muito?

  13. #13
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Se eu conseguisse iria implementar aqui, mas creio que tenho que estudar mais, ainda não cheguei nesse nível.

  14. #14
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Posta ai a forma de leitura correta para o bom funcionamento das regras, ou é pedir muito?
    Se esse pedido foi para mim desculpe mas a anos venho dizendo que não posto regras.
    Caso não tenha sido desconsidere está msg.

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão re: Navegação Sem Controle para Arquivos até 5 MB

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Se esse pedido foi para mim desculpe mas a anos venho dizendo que não posto regras.
    Caso não tenha sido desconsidere está msg.
    Foi pra quem tem o conhecimento e poder postar, mas deculpe sou novo aqui no forum e não sabia disso. Dos foruns que participo "Liguagens de Programação Orientadas a Objetos" normalmente estou acostumados a trocar informações descritivas, textuais e compartilhamento de códigos, pois, todos sabem que na matemática 2+2 = 4, porém existem diversas maneiras de se chegar a esse resultado, alguns mais complexos outros mais diretos, e, infelizmentes alguns que impactam diretamente em outros resultados, entende? abraços