Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    hoje andando pela cidade me deparei com uma cena nada comum uma empresa passando fibra na cidade inteira logico fui perguntar e a resposta foi embratel esta passando as fibra em varias cidades do interior de são paulo alguem confirma isto?

  2. #2

    Padrão Re:

    Não seriam os backbones da NET?

  3. #3

    Padrão re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    pois é aqui estão passando na cidade toda a começo pensei que seria algum link para alguma empresa ou banco mais comecei ver ate em bairros afastado ai peguntei e responderam que a embratel esta vindo para cá e em varias cidades do interior

  4. #4

    Padrão re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    embratel ja cabeou e esta cabeando 100 cidades em 2011 e cabeara mais 101 cidades em 2012

  5. #5

    Padrão re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Boneco este cabeamento é subterrâneo ou aéreo?

  6. #6

    Padrão re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Rede HFC, aqui no vale do paraíba "Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro" eles cabearam quase tudo... eu sou de lorena, mas tenho certeza que provedores que como eu temos uma qualidade de atendimento incomparavel com as grandes, e cada vez mais procuro oferecer mais velocidade por um valor menor, ontem no banco encontrei um concorrente e ele me disse, melhor nós comermos num cocho grande do que cada um num pequeno, isso nos deu a ideia de somarmos força... espero que isso vá pra frente! abraços!

  7. #7

    Padrão re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    1929 é aereo

  8. #8

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Boneco, procede essa informação!
    Aqui na minha cidade a embratel também está cabeando a cidade toda...
    Um investimento altíssimo em fibra optica...
    Estamos esperando pra ver oq vem por ai...
    Aliás, de que cidade vc é? Sou de Conchal

  9. #9

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    morro agudo sp c/ 27.000 habitantes
    sera que para consumidor final com promoções tipo 10megas por 49.90 ou combos ou para empresas?????

  10. #10

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    morro agudo sp c/ 27.000 habitantes
    sera que para consumidor final com promoções tipo 10megas por 49.90 ou combos ou para empresas?????
    Entao kra, no primeiro dia que eles começaram a cabear eu perguntei pra um dos técnicos e o mesmo me disse que eram 6km de fibra para atender a uma empresa...Porém depois vi que estavam cabeando TODAS as ruas e perguntei novamente pra outro tecnico, onde o mesmo informou que era pra residencial também... Mas na vdd esses técnicos são os que menos sabem oq vai passar na malha...heheh...Mas pode ter ctz que é residencial viu...Conchal tem 30k habitantes e não tem tanta empresa assim!

  11. #11

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Muito estranho.aqui no entorno de Brasilia.estão fazendo a mesma coisa.

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Valparaiso/Sp sei que passaram subterraneo a fibra, la por perto ou passaram ou ainda estão passando.

    Morei la, tenho amigos que me informaram isso, so nao sei se foi embratel ou telefonica que fez o serviço.

    Edit: subterraneo foi na rodovia, na cidade aereo mesmo, mais nao foi em todos lugares da cidade nao.
    La é pequena tambem a cidade acho que em torno de 27/30k habitantes.


    Abraços.

  13. #13

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    boa noite amigos eu sou do rio de janeiro,e a embratel ja passou fibra en tudo que e lugar aki mais ate agora nao teve boa aceitaçao pelos clientes nao, espero que continue assim mais como o amigo disse temos que se unir e tentar juntos comprar link barato para brigar com eles

  14. #14

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Realmente. A embratel esta muito misteriosa, esta passando fibras por tudo quando é buraco, um investimento
    milionário e mas com retorno garantido, mas não imediato. Aki eles não perdoaram nem as invasões e estão passando
    fibras até perto de corregos.

    Vamos esperar pra ver, mas isto é pra calar a boca dos que falam mal do Brasil e ficam admirando outros paises e não
    fazem nada pra mudar, que bom que tem gente la de fora investindo alto pra melhorar a internet do Pais e é claro eles
    ganhar muito com isso tambem.


    David P. Santos

  15. #15

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    Realmente. A embratel esta muito misteriosa, esta passando fibras por tudo quando é buraco, um investimento
    milionário e mas com retorno garantido, mas não imediato. Aki eles não perdoaram nem as invasões e estão passando
    fibras até perto de corregos.

    Vamos esperar pra ver, mas isto é pra calar a boca dos que falam mal do Brasil e ficam admirando outros paises e não
    fazem nada pra mudar, que bom que tem gente la de fora investindo alto pra melhorar a internet do Pais e é claro eles
    ganhar muito com isso tambem.


    David P. Santos
    hehehehe...Pela sua alegria creio que não seja dono de provedor né amigo?
    kkkkkkkkk
    Mas tá valendo...Concordo com vc também! O jeito é a gnt manter a qualidade e procurar baratear o quanto podemos nosso dedicado!
    Abraço

  16. #16

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    hehehehe...Pela sua alegria creio que não seja dono de provedor né amigo?
    kkkkkkkkk
    Mas tá valendo...Concordo com vc também! O jeito é a gnt manter a qualidade e procurar baratear o quanto podemos nosso dedicado!
    Abraço

    Paulo, sabe qual é meu sonho como empresário e dono de uma empresa de comunicação? Vou compartilhar ele contigo:

    - poder oferecer um plano BÁSICO de 1Mb por 49,90, e plano avançado de 2Mb por 69,90
    - poder oferecer um serviço agregado ao meu cliente sem custo algum, como um media center com filmes e séries, formando um combo
    - poder oferecer uma instalação com preço acessível ou custo zero, com router wi-fi de graça para dar liberdade para o meu cliente

    Sonho né, mas acredito que não seja tão impossível realizar. No dia que eu conseguir montar uma estrutura dessas aqui na empresa, bato de frente com Embratel, GVT, Oi, Net ou quem quer que seja.

  17. #17
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re:

    2

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post



    Paulo, sabe qual é meu sonho como empresário e dono de uma empresa de comunicação? Vou compartilhar ele contigo:

    - poder oferecer um plano BÁSICO de 1Mb por 49,90, e plano avançado de 2Mb por 69,90
    - poder oferecer um serviço agregado ao meu cliente sem custo algum, como um media center com filmes e séries, formando um combo
    - poder oferecer uma instalação com preço acessível ou custo zero, com router wi-fi de graça para dar liberdade para o meu cliente

    Sonho né, mas acredito que não seja tão impossível realizar. No dia que eu conseguir montar uma estrutura dessas aqui na empresa, bato de frente com Embratel, GVT, Oi, Net ou quem quer que seja.

  18. #18

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    2
    Então não sou tão maluco assim, né Ed?

  19. #19
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Hahahah, se você ser tão maluco assim eu tambem sou rsrsrs.

    O negocio é tocar o barco, que venha fibra, que venha 4g, e o que mais vier.

    Ja disse muitas e muitas vezes, sempre vamos ter nosso lugar.


    Hoje mesmo fui entregar uns boletos para uns clientes, quando chegamos ao local minha mulher disse:
    "Mais funciona a internet aqui?"

    Entao eu respondi:

    "Agora você sabe que faz a inclusão digital neh"


    Nessa horas a gente sabe que se não fosse por nós muita gente estaria indo em lan-house por nao ter internet em casa.

    E isso acaba nos dando orgulho de fazer o que fazemos.


    Abraços.

  20. #20

    Padrão Re: Rede Metro Embratel em Cidades no Interior de SP

    Se é como o Super disse que eles não estão respeitando nada , nem invasões, já viu a qualidade que vai ficar isso....

    Jadir, estou contigo e não abro. Vou mais além ainda neste sonho. Interligação de vários provedores regionais para uma utilização racional de um proxy por exemplo ou compartilhamento de acesso a usuários em trânsito.

    Tu já imaginou se o meu cliente sai daqui e chega na tua cidade e pudesse continuar tendo acesso por meio da mesma assinatura?

    Sonhos, sonhos pessoal......, mas com um bom planejamento e principalmente entrosamentos entre os participantes, daria para fazer frente até com a concorrência chamada grande.