Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Legalizar IPTV?

    Queria fazer uns testes em minha rede mas se der certo queria tudo legalizado, e não sei nem por onde começar.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Como Legalizar IPTV?

    o problema de iptv por wireless e o trafego que e alto ainda mas se for tv hd .ate agora pelo que sei a unica rede que iria aguentar o tranco e uma rede totalmente de fibra .

  3. #3

    Padrão re: Como Legalizar IPTV?

    como o Naldo falou, acho isso quase inviavel, devido ao direito de programcao das operadoras.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Como Legalizar IPTV?

    o problema nem e os direitos que isto voce paga e pode sim ser viavel afim de ganhar lucros ,afinal se voce revende alguma coisa e para ganhar dinheiro.
    mas tecnicamente aind as redes wifi não aguentariam .so se a promessa de wifi 1 gb que noso amigo dematoss fes um blog se concretizase ano que vem e ainda assim com um preço parecido com o de hoje em dia para ´pontos de acesso e cliente final.
    a meu ver para funcionar os pontos de acesso teriam que aguentar pelo menos 50 conexões de 10 mega cada com latencia baixa .
    alguem conhece algum ap que faça isso ?

  5. #5

    Padrão re: Como Legalizar IPTV?

    Naldo vc sabe quanto uma operadora cobra para liberar um canal?

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Naldo vc sabe quanto uma operadora cobra para liberar um canal?
    para vc ter uma ideia vc pode consultar este site Associação Neotv eles sao uma associacao de compra de canais, eu sei que canais abertos os mesmo que sao recepsionados pela parabolica nao sao pagos, mas vc precisa de uma licenca da anatel para operar, e para transmitir canal local vc precisa de uma autorizacao da emissora para transmitir mesmo sendo canal aberto.

  7. #7

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    para vc ter uma ideia vc pode consultar este site Associação Neotv eles sao uma associacao de compra de canais, eu sei que canais abertos os mesmo que sao recepsionados pela parabolica nao sao pagos, mas vc precisa de uma licenca da anatel para operar, e para transmitir canal local vc precisa de uma autorizacao da emissora para transmitir mesmo sendo canal aberto.
    Valeu amigo, esta era a informação que eu procurava, eu quero é saber como legalizar tudo, agora se aguenta ou nao, vou realizar testes em minha rede. Seria uma boa este debate, pois isto é agregar serviços para derrubar os grandes.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Valeu amigo, esta era a informação que eu procurava, eu quero é saber como legalizar tudo, agora se aguenta ou nao, vou realizar testes em minha rede. Seria uma boa este debate, pois isto é agregar serviços para derrubar os grandes.
    mas existe um debate sobre isto ja no forum, pesquiza por IPTV no forum vc vai ver muita informacoes

  9. #9

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Amigo so pra ter uma ideia, pelos estudos que fiz, R$ 40.000/mes direitos de retransmissao (100 canais) + investimento de eq. da ordem de R$ 300.000 para receber e retransmitir.
    Por enqanto ao meu ver inviavel.

  10. #10

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    tenho essa curiosidade também quanto a operadora cobra por canal

  11. #11

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Contate a ANATEL... Só ela pode te indicar o correto.

  12. #12

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    É como o Jodrix disse. Os custos são inviáveis. Não sei se com a Neovia melhora.

    Mas conforme o título do tópico, legalizar não é mais problema já que foi normatizado o uso de TV, bastando para isso encaminhar o pedido para a Anatel.

    Mas existem outras opções para IPTV sem necessariamente ser a programação de emissoras.

    TV por demanda, Transmissão de eventos e por aí vai.

    Isso não precisa nem pedir nova outorga. Já está incluido na outorga SCM.

  13. #13

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    é quero ver todos os aspectos, pois talvez eu nem transmita canais, mas sim pague direitos autorais e transmita filmes.

  14. #14

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Bom dia,

    Realmente o custo de retransmissão para os pequenos e micros pode deixar as pretensões inviáveis. Caso tenha alguma estrutura e um capital entre em contato que licencio o sistema.

  15. #15

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Se não me engano o custo pra você restransmitir um telecine por mês é em torno de R$90.000,00 (mês)

    Alto para nós o valor, porem para Net que tem mais de 4.800,000 clientes nem deve ser.

  16. #16

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Olá pessoal,

    Viavel é até mesmo em 2.4Ghz, mas neste caso precisariamos não ter nenhuma interferencia, hoje as operadoras de TV Paga como a Telefonica na Grande SP usam MMDS (Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal) que é em Frequencia de 2.5 a 2.7Ghz, ou seja, tem pouco largura de banda.

    Suportam 31 canais analogicos ou 180 canais digitais.

    As operadoras usam como forma de envio de certa forma como BROADCAST, de forma conjunta são transmitidos 31 canais e cada receptor (cliente) seleciona o canal de preferencia.


    Anderson

  17. #17

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    o bom seria se pudéssemos só transmitir filmes shows e por ia vai assim com faz terra tv. uol..que transmite os seriados.

  18. #18

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    o bom seria se pudéssemos só transmitir filmes shows e por ia vai assim com faz terra tv. uol..que transmite os seriados.
    Mas não tem nada que impessa que você faça isso, somente é necessário que vocês tenha uma empresa que se enquadre neste seguimento de locadora.


    Anderson

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    afff 90 .pila pelo telecine por mes para min não compensa ate tirar este dinheiro de assinantes se torna totalmente inviavel hoje em dia ,pior e a locadora hoje em dia tem o netflix que e barato demas r$ 15,00 por mes pro cara assistir qualquer filme a qualquer hora .
    entrar no ramo de tvs realmente e para corajosos.

  20. #20

    Padrão Re: Como Legalizar IPTV?

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Mas não tem nada que impessa que você faça isso, somente é necessário que vocês tenha uma empresa que se enquadre neste seguimento de locadora.


    Anderson
    Anderson - vc quer dizer que para transmitir VOD, é apenas preciso ter uma locadora e dvds originais?
    Se for isso demoro, podemos fechar parcerias com locadoras de DVDs e montar o sistema.