+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estudo de OSPF

    Gostaria de saber de uma boa RB para que eu possa montar um pequeno laboratorio para estudo na minha casa, o objetivo inicial e o estudo de OSPF e BGP, pensei na RB750 licença nivel 4.

    Sera que da?
    OBS: isso e so pra estudo nao irei usar mais de 5 micros na minha casa mesmo

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Sim, a RB 750 funcionará sem problemas. Eu uso um Lab montado com 6 RBs 750 e nela simulo qualquer situação, desde um BGP multihomed até MPLS com TE Tuneis. Veja esta apresentação que fiz. Nela estou justamente usando esse Lab de 6 RBs.

  3. #3

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Blz entao vo cotar os preços...
    Quero testar as coisas no laboratorio antes de mecher na rede e estragar o que tava funcionando.

    Valeu.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Comprando "lá embaixo" ou na Santa Efigênia, sai baratinho... Agora se não é a favor de burlar o fisco, só procurar algum distribuidor credenciado no Brasil.

    Citação Postado originalmente por samuelrealnet Ver Post
    Blz entao vo cotar os preços...
    Quero testar as coisas no laboratorio antes de mecher na rede e estragar o que tava funcionando.

    Valeu.

  5. #5

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    entao é la mesmo que vou comprar ja vi e sai em torno de 120 reais, vo compra 2 so pra começar se for preciso compro mais, sai mais barato do que aguentar os clientes no telefone reclamando que a rede parou.

    rsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Eu cotei com a gerente do provedor onde trabalho, sei que vem la de baixo mas nao sei como vem

  7. #7

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    cara se vc fizer uma video aula ensinando como mexer com ospf e roteamento etc eu compro cara .. obg
    msn: [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Bom material Sergio, você apresentou no MUM ?

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Sim. Na verdade a apresentação é sobre MPLS com TE, os quais, nesse cenário específico só funcionam com OSPF.

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Bom material Sergio, você apresentou no MUM ?

  10. #10

    Padrão Re: Estudo de OSPF

    Ótimo, vou assistir a Palestra.
    parabéns.