Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão kr-wap254g-n firmware aprouter?

    mais uma vez preciso de ajuda! socorro! rsrsrs!
    cai na besteira de comprar um kr-wap254g-n a um tal de Erick MacDonald Filzek (não sei se é o mesmo aqui do forun) no mercado livre e o danado ate foi banido do ML não veio manual nem nota fiscal e a firmware é muito muitooo ruim!!!!! o que é isso pelo amor de Deus! estou ate agora tentando limitar a banda dos clintes e nada, um amigo falou para colocar a firmware aprouter mas não falou qual, não sei como é o procedimento procurei no google não achei muitas informações sobre o assunto, alguém ai ja fez isso? e poderia me dizer se deu certo? eu usava um aprouter 252 firmware 7.1 ptbr uma beleza mas pelo que vi no site todas são boas!

    galera preciso muito de ajuda quem souber qualquer coisa da um tok por favor

    obrigado a todos!
    Última edição por jnsnetinho; 16-03-2012 às 20:00.

  2. #2

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Amigo se quer ser profissional no ramo de provedor use equipamentos MK e ubiquiti !

  3. #3

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    falou e disse!!
    eu ate comprei um RB450G e um bollet 2 HP mas o ML n ta aceitando meu pagamento com meu cartao ja estou negociando com o vendedor para pagar via pague seguro

    mas... e ai quem sabe me ajuda com o kr-wap254g-n com firmware aprouter?

  4. #4

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Se você coloca mikrotik para roteamento, usa o krazer só para cliente.
    Pelo que vi você quer usa-lo para distribuir sinal.
    Para uso como cliente, praticamente qualquer firmware que rode num rádio , vai servir, desde que tenha recurso de cliente isp. Deixa que o mikrotik faça todos os controles da rede.
    Estes rádios tem poucos recursos para gerenciar banda, rotear, etc etc.
    São bons para clientes.

    Quanto a notas, eu compro diretamente da Krazer e já comprei deste usuário do ML. Em ambos os casos sou atendido com muita rapidez e tudo documentado.
    O modelo da krazer que vem com aprouter é com a placa com chipset ralink, a 2150.

  5. #5

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Eita amigo, comprei com o mesmo cara ai do ml só que no meu ainda veio com defeito eu mandei e-mail para o pessoal da krazer e enviaram o firmware 2.6 eu coloquei o download no meu post vc pode achar no link
    https://under-linux.org/f172/firmwar...60/index7.html

    Sobre o usuario Erik segundo ele, era dele essa empresa e foi vendido a uns 10 anos.
    você pode achar mais informação no meu tópico
    https://under-linux.org/f105/sinal-c...34/#post608385

    Espero ter ajudado abraço, você deu sorte do seu não vim com defeito ;P

    Edit: pelo que li o firmware 9.4beta da aprouter da suporte a esse chipset novo, as outras versão suporta só o chipset antigo.

  6. #6

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    naxneri

    você já testou esse firmware 2.6? ela tem controle de banda por ip ou mac??

    a que veio só controla banda por QOS e só pode cadastrar ate 10

    e sobre a do aprouter 9.4beta ja sabe de alguém que ja testou?

    eu já arrumei um comprador para ele mas... o comprador não quer com essa firmware que veio nele!!

    vlw abrigado! estrelinha para vc

  7. #7

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Citação Postado originalmente por jnsnetinho Ver Post
    naxneri

    você já testou esse firmware 2.6? ela tem controle de banda por ip ou mac??

    a que veio só controla banda por QOS e só pode cadastrar ate 10

    e sobre a do aprouter 9.4beta ja sabe de alguém que ja testou?

    eu já arrumei um comprador para ele mas... o comprador não quer com essa firmware que veio nele!!

    vlw abrigado! estrelinha para vc
    Só vi no site deles falando que da suporte para o RTL8196, pergunta no suporte do aprouter ou da krazer para ver sé é compatível, não lembro como estava o controle de banda do firmware antigo mais o novo esta assim agora.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aprouter94beta.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	22,0 KB
ID:      	34092Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         krazer26.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	34093

  8. #8

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Gente é lamentável que depois de tanto tempo esperando um equipamento decente que substituissem os 8186, não temos um firmware que preste para utilizar nesse equipamento. Liguei pra aprouter mas eles não querem se comprometer(por que será? visto que iam vender muito). Será que ninguem conseguem resolver isto. Se alguem consegui colocar alguma versão 9x do aprouter, poderia por gentileza explicar como fazer isto pois eu tentei com a versão 9.4 beta M1 e não deu certo.

  9. #9

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Ronei, o que você achou do firmware que vem no 254G-N da Krazer?
    Para uso como cliente?
    Uma coisa que não encontrei em outro da categoria é o tempo de reiniciar quando aplica uma alteração . Menos de 15 segundos . Muito rápido.
    Com relação ao firmware dos RTL 8186 só a questão da potencia em % e não em dbm.
    O que mais você não gostou?

  10. #10

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    1929 concordo plenamente com você, o equipamento é rápido e bom também. Eu quero testar ele em N. quanto a firmware, eu não sinto confiança neste da krazer. A minha intenção é reduzir os custos dos clientes, mas com qualidade, pois eu não quero ter dor de cabeça. Pretendo substituir as minhas placas 8186 por estas, porque este chipset promete... Mas com esse firmware não dá.

  11. #11

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    O que não satisfêz nele?

  12. #12

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Eu tenho um monte de pcba senão 1221 com aquele firmware "xing-ling" rodando como cliente de boa. este poderia funcionar assim tambem. Seria uma Ferrari em uma estrada de barro. Esta é minha opinião, mas isso compete ao pessoal da Krazer resolver. Quanto ao hardware ele e bem acabado, tem um bom processamento e memoria. Só não sei para que tanta potencia. Imagine um gato nete com um monte dessas placas a 1wat, que com certeza vão usar em modo B ("+" potencia). Imagina a poluição no que já está poluido. Como é o exemplo das CPE smartlan24 USB 500mw, que aqui onde eu moro viraram praga e já estão causando bastante interferencia. 1929 respondendo sua pergunta eu acho o hardware é bom (+processamento +memoria=eficiencia), só o tempo vai dizer. Não gosto do firmware, pricipalmente da forma com trata a potencia, Acho que esse rádio merece uma fonte melhor que as 12v 1A(dependendo do modo que for usado isto vai ser motivo para dor de cabeça). Tenho duvidas da sua real capacidade em modo N (performance, troughput, etc...). E finalizando, acho que se a Krazer quiser ver esses radios trabalhando jundo com mikrotik nas torres, como os Bullets, vai ter que trabalhar todo o conjunto.

  13. #13

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Ronei, dá uma olhada neste pdf sobre um radio. Depois você me conta onde viu um igual.
    http://www.ekotech.com.br/wireless/A...l_G220N_BR.pdf

  14. #14

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    1929 te falo agora: Comprei 20 desses semana passada no mercado livre a R$ 56,99. Este radio é da "Ex- zinwell" que agora aparece como ekotech. A questão é que ele é baseado no mesmo chipset 8196c da Realtek, e logicamente o firmware tambem é da realtek, o mesmo caso da Krazer, só que eles mudam alguns detalhes. Entende agora o porque da minha indignação? Ninguém desenvolve nada! Já o chipset 3050 da Ralink(Ex. wap2150n-hp) o APROUTER tem suporte, só que ainda está com alguns bugs. E olha que a quase um ano essas são as novidades de "baixo custo" em se falando de 1T1R. Fora isto temos os cobiçados Elsys, ubiquiti, etc... que cada vez é mais dificil convercer os clientes a investir neles.

  15. #15

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Pois é, hj o cliente tá não tá querendo mais pagar por um kit cliente de qualidade. Vc quer colocar um Airgrid ou Nanostation no cliente, ele fala que o Kit cliente do concorrente custa bem menos, foras os "modens wif-fi" gratis das operadoras de telefonia, mesmo que essa não tenha cobertura na casa do seu cliente, ele vai citar o comercial da TV do "modem wi-fi" gratis...daí vai vc explicar a diferença de qualidade, eles não querem saber! E eu aqui tentando criar um ponto só com equipamentos Ubiquiti, Airmax, pra suportar mais clientes simultaneos, to enrrolado...

  16. #16

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Fala pessoal, esse Ekotech (ex-zinwell) não é ruim, mas, ele é bem basico, o LNA e PA dele é basicão mesmo, feito para indoor, bem diferente dos radios para outdoor, a Realtek quando fez a linha 8196 designou 2 desenhos diferentes, um para indoor e outro para outdoor.

    O modelo da ekotech é o basico, do basico para indoor.

    O housing dele é muito bonito, é feito por uma empresa da malasya (apenas o housing) e é comercializado em shenzhen (china) por um preço bom, assim, os fabricantes de placas preferem comprar este modelo de housing do que realmente fabricar um novo, desenvolver um novo housing. Aqui no brasil o mesmo housing ja esta sendo usado por umas 4 empresas diferentes, e mais irão usa-lo porque ele é bem bonitinho mesmo.

    O que muda dentro é a placa mesmo, PA, LNA, Flash, Memoria e tal. O que conta mesmo é isso e quem planejou a placa.

    Com certeza que fonte de 12V 1A nas placas da Krazer não são feitas para mandar o maximo de potência nas placas, se for para isso, utilizer fontes de 18V 1.5A pelo menos, e não terá problema, e terá um BAITA SINAL BOM! (amigos não usem nunca a 1000mW, tenha certeza do que estão fazendo antes de fazerem merda!!!)

    Quanto AP Router, a mente por trás das coisas lá era o Guilhermer que saiu e foi para a Interbras, e dai as coisas pararam mesmo por lá. Estes dias atrás entramos em contato para eles fazerem a portabilidade do Ap Router para esse nosso modelo em N (Kr-wap254G-n de 1000mW), porém, nem com a compra de 5 mil licenças inicialmente, eles não pegaram para portar, assim, sinto muito galera, mas, acho que não vai ter essa versão tão cedo.

    Quanto a firmware, bastam falar qual recursos gostariam de ver numa nova versão e eu começo a planejar e a implementar.

    Abraços

    Erick

  17. #17

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Erick tem como ver o RMA que você fez pra mim ai, mandei o equipamento dia 20/03/2012 e chegou no dia 21, você me tinha dito que era 4 dias uteis já esta chegando em 1 mês e não recebi o equipamento de volta, toda semana eu ligo falam que faltava ver, na semana passada na quarta falaram que iria mandar pra mim na quinta, porem ate agora nada eu moro aqui do lado 30km de campinas.

  18. #18

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Como fui eu que trouxe o link sobre o Ekotech.... me explico. Queria destacar o firmware e não o rádio em si.

    Erick, tenho lido sobre o pessoal reclamar do firmware dos rádios da krazer.
    O G-N , que uso aqui, tem o firmware igual ao rádio da Ekotech pelo que mostou no PDF.

    O que percebi é que foi feito uma tradução. Mas isso não altera o firmware.
    E nem deveria mesmo.
    O que entendo é que quando o fabricante do chipset lança o produto, já deve lançar também o firmware correspoondente e cada fabricante por ex faz as adaptações visuais e tradução. Mas os recursos já devem estar todos implementados no firmware original.

    Por Ex. o rádios da Osbridge vem com o firwmare Oswave. No entanto uma empresa nacional vende com outro nome. É exatamente o mesmo, só com a diferença do logo na parte superior da tela. Mas isso não desmerece e nem incrementa o firmware, ele continua sendo o mesmo.
    Não é assim que funciona?
    Se é assim, temos que parar de reclamar do firmware para a montadora e reclamar direto para a Realtech.
    Alguns detalhes que poderiam ser melhores como potencia em dbm e não em porcentagem, mas que não inviabilizam o uso do produto.
    Eu nunca compraria um rádio como esse da Ekotech, visto que se for colocar numa cx hermética + uma antena externa, fazer uma adptação para POE ou usar injetor+splitter, já estaremos no mínimo igualando ao preço do produto pronto.
    É o que eu penso. Não sei se estou certo... mas penso...

  19. #19

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Sim, quanto ao firmware funciona assim.

    Existe o BSP e o SDK, o bsp são apenas os drivers e ferramentas para você fazer do ZERO a funcionar os recursos do rádio. O firmware vem o BSP incluso em algum solução linux que permite a partir deste ponto desenvolver o firmware.

    A Krazer usa das duas formas, dependendo da solução, fazendo da seguinte forma:

    1) usa o BSP para atualizar todos os drivers para a ultima versão estavel do mesmo, sendo sempre o RF priorizado nesta etapa.
    2) usa o SDK como a base de desenvolvimento para lançamento de diferenciais no produto.

    Veja que na plataforma 8186 lançamos o WISPOS, que tem um visual muito parecido com o antigo firmware das nanostations.

    Ja no 8196C, lancamos a versao 2.6 do firmware, que é uma nova, com muitas correções de kernel, além de ja implementarmos os niveis de sinais em modo cliente, pppoe relay e servidor de telnet.

    O problema é que a memoria flash tem limite, e o limite dela foi de 2 mb para as placas atuais dos rtl8196c (kr-wap254g-n), somente em novembro de 2011 foi que a realtek lançou o driver de flash para mais de 2mb, assim, as placas sairam da inserção com 2 mb de flash, o que impossibilita lançar o firmware modelo WISPOS nesta versão.

    Estamos finalizando o WISPOS em modo grafico, muito bacana, com os recursos que o provedor sempre precisou, tem tudo que o ap router tem, e muito mais... exemplo: servidor hotspot com mini-radius interno, onde voce pode trocar de paginas igual ao mikrotik, ehehe... isso é só um exemplo.... o firmware saira muito completo mesmo, mas devido a limitação do lote inicial de placas fabricadas, somente apos recolocação de mercado mesmo.

    O firmware novo é o 2.6, se alguem tiver problema com alguma coisa dele, basta me avisar que eu refaço o mesmo ambiente aqui, e faço a debugação para ver aonde pode estar o problema.

  20. #20

    Padrão Re: kr-wap254g-n firmware aprouter?

    Legal esse retorno do Erick, Principalmente em relação a APROUTER, isto explica muita coisa. É só vocês olharem a data da última atualização do firmware. Quanto aos Ekotec, fiz alguns testes e acontece exatamente o que o pessoal falou, apesar de ter um chipset atual, este radio é voltado para uso indor, além de funcionar com 5v, o que é muito complicado para POE.