Postado originalmente por
edmarmega
Bom não nasci rico, e quando comecei, usei link dedicado, na época se tinha pouca informação, fui passado pra tras pela Colnet de Maringa, que prestava Consultoria, e vendeu equipamento sem homologação com selo falso, cobraram 2.000 para instalar um ubuntu server com htb, e ainda me enrrolaram por 3 meses, resultado, eu havia vendido a minha casa que morava eu esposa e filho recem nascido, para montar o provedor, o dinheiro de comprar kits cliente tive que pagar link sem usar.
Depois de 30 dias Colnet abriu falencia, e sumiu, soltaram meus cheques limparam minha conta, e me deixaram com outros cheques voltados, nunca consegui finaciamento, nem emprestimo em banco.
Hoje depois de 6 anos batendo a cabeça, trabalhando alem do provedor em uma fabrica de moveis, tenho SCM, Tenho nota, equipamentos homologados, link na fibra, e hoje a população da minha cidade está confiando em minha empresa, coisa que anos atrás eu nao tinha devido ao fato de uma empresa de informatica aqui da cidade ganhar dinheiro vendendo cabo de rede e switch para gato na adsl.
São 6 anos de provedor trabalhando em duas empresas, não pense vcs que tenho funcionario para fazer instalação pois nao sou eu mesmo, que faço instalação manutenção e suporte, monto minhas torres, configuro UBNT, MK, e tudo mais.
A vida não é fácil, mas tb não é motivo para fazer errado.