Gamineiro,
Grato pela resposta. Do que necessariamente vc precisaria pra me dar essa ajuda?
Grato
Gamineiro,
Grato pela resposta. Do que necessariamente vc precisaria pra me dar essa ajuda?
Grato
Bom dia,
Você está usando algun tipo de filtro nos peers BGP?
tem q usar filtros... não ha obrigação.. mas as boas praticas indicam.. filtrar somente o que quer receber.. e tambem o que quer anunciar...
evitando anuncios locais (redes internas) passerem para o bgp.... etc etc
Galera,
Estou com 2 links configurados em default route e divisao de /22 em 2 /23. Tudo ok, o problema é que está saindo por 1 e voltando pelo outro. É Mikrotik. Tenho que fazer prepend, é isso?
Valeu!
a saida voce precisa setar por local-preference .. mas como esta recebendo defaul dos dois peers.. vc precisa dividir seu trafego (marcar) suas redes.. e faze-las sairem pelos links que queira..
Alexandre, a saída está legal. O problema é que sai pelo link que quero só que volta pelo outro... Ou seja, o download rola todo no link que justamente não quero.
dwonload = anuncio
upload = politica (local pref por ex)
se o DOWNLOAD esta vindo por outro link, voce deve anunciar somente pelo link que queira que ele "venha" ..
Há algo de errado, o anuncio está correto, acho que é algum detalhe do mikrotik. Uma sessão AS está passando por EOIP a outra está em ethernet. Acha que pode ser isso? Distancia, MTU, etc?
Tráfego assimétrico é um fato normal de ter dois links, não é algo a ser corrigido... o que você precisa avaliar é se a divisão em volume está legal, não se para uma conexão específica isso está acontencendo.
Pessoal meu BGP com operadora seguidamente da problema cai e não volta mais somente ligando pra eles, não sei o que fazem lá mas ai ele volta a funcionar e dizem que o problema é meu mikrotik (RB1100 Versão RouterOS 5.14) e que eles tem problemas com varios clientes que usam mikrotik no BGP.
Isso acontece exporadicamente a cada duas ou três semanas...
Alguem também tem problemas parecidos ?
Código :[xxx@xxxx] /routing bgp peer> print stat where name="zzzzzv4" Flags: X - disabled, E - established ..... uptime=42w1d12h18m40s .....
42 semanas a sessao esta ativa.
pode ser na sua configuração ou na configuração deles.. pode ser tambem problemas de perda de pacotes, enfim.. pode ser N problemas..
Ok mas o que poderia estar errado na configuração já conferi tudo outra pessoa aqui do forum também já verificou a configuração no roteador e disse que esta ok... Aceito qualquer dica pra tentar resolver o problema os caras da operadora me falaram pra comprar um cisco que não teria mais problema.
Bom dia,
Você usa senha MD5? No meu caso era esse o problema. Existe ainda essa incompatibilidade entre o mikrotik e cisco, principalmente.
Tive que pedir para fechar a sessão sem senha.
abraço
Não uso não, para que serve esta opção exatamente cisco-vpls-nlri-len-fmt (auto-bits | auto-bytes | bits | bytes; Default: ) o que devo utilizar nela ?
BGP Cisco 2911 alguém tem um tutorial pratico ?
Sobre o problema de BGP em Mikrotik, sugiro checar com sua operadora se ela poder ligar o BFD (notar que BFD Mikrotik com Cisco requer configurações específicas descritas na Wiki), mas sem colocar o BGP sobre controle do BFD. O BFD vai te dar um outro registro de estado do link que você pode depois cruzar com as quedas do BGP.
Aliás, se depois de resolvido o problema o BFD estiver "calmo" e só falhar quando o link cai, seria bom ligá-lo e ajudar no tempo de convergência.
Obrigado pela ajuda mas acabamos comprando um cisco 2911 pra fazer o BGP por recomendação da operadora agora só falta configurar, quer dizer na verdade já configurei agora só falta testar, só fiquei com uma duvida como faço a comunicação entre o cisco e a RB onde estão os clientes, coloco um ip valido /30 pra RB falar com cisco é isso ?
Mercado Livre.
vc pode me ajudar com rota bgp