Postado originalmente por
michaelbr
Olá Colegas,
Sinceramente quando leio esses post's onde os colegas ficam se agredindo verbalmente uns aos outros, me vem uma vontade imensa de abandonar o fórum, mas conto até 10, levanto, tomo um cafézinho, e já me vem a coragem de postar novamente.
É incrível a habilidade de algumas pessoas tecerem críticas gratuítas aos seus colegas de forum, ainda mais colegas que já contribuiram muito com muitos por aqui.
Honestamente, sem querer criticar qualquer um dos colegas aqui no fórum, acho muito ético e profissional, a pessoa dar opinião de algum produto ou função de um determinado produto somente se conhece ou já utilizou por algum tempo, pois sua opinião deve ser sempre baseado em experiência e estudo em um determinado assunto, e não em "achismo" ou comentários de alguém.
E, me desculpe caro rogeriodj, especificamente neste post, você foi muito infeliz. Já acompanhei alguns tópicos seus, como do colega celso, e tanto um como o outro tem muita vontade em ajudar.
Para completar, qualquer software ou hardware que você venha analisar, e medir desempenho, confiabilidade, etc. não deverá nunca ser baseado tão e somente em uma informação de "uptime", essa informação é 0,1% do valor que outras analises poderiam trazer para testar um sistema. Por exemplo, a 6 meses atrás, eu instalei um SO FreeBSD em uma máquina em nosso laboratório para dar o início a um projeto de cache baseado em Squid e InComum, mas devido a estar com muitos projetos paralelos em andamento e entrega de TCC na faculdade, não tive tempo de dar andamento no projeto, coisa que quero retomar ainda este mês, mas a máquina ficou lá ligada e fazendo cache para as maquinas do suporte técnico telefônico do provedor, e só por curiosidade o "uptime" dela é de 6 meses
Posso adiantar aos colegas, referente ao assunto "cache", praticamente todas as soluções funcionam demasiadamente bem, mas todos erram no principal, a escolha do SO, Sistema de Arquivos, Interface do HD, Quantidade de memória e processador, ou seja, os principais e mais comuns problemas relacionados ao cache vem da escolha incorreta do hardware.
Um grande abraço a todos,