+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp 65km com rocket m5 e antena oiw 34dbi

    estou com esse ptp de 65km com os radios ubiquiti rocketm5 e antena da oiw dual de 34db estou com a zona de fresnel obstruida em 50% da rota mais mesmo assim estou conseguindo fechar o enlace a unica coisa que esta acontecendo que durante o dia o sinal fica entre 87 a 83 e a noite tipo depois das 8 da noite fica ate o sinal de 78%, as duas torres são de 50m e para eu ter a visada eu tenho de colocar as 2 torres em 80m, gostaria de informações de pessoas que esta passando por risso ou ja passou com exito.

  2. #2

    Padrão Re: ptp 65km com rocket m5 e antena oiw 34dbi

    Mas nem, não recomendo ninguém Fazer PTP com muito mais do que 20 km usando Rocket m5 ( lógico q as vezes muda a poluição do sinal de uma área para outra) Use Radwin 2000 ou as wi2be eu garanto que fica beeeeem melhor maass se ainda quiser continuar usando rocket acho melhor colocar outra repetidora no meio do caminho.

  3. #3

    Padrão Re: ptp 65km com rocket m5 e antena oiw 34dbi

    Citação Postado originalmente por michel9844 Ver Post
    estou com esse ptp de 65km com os radios ubiquiti rocketm5 e antena da oiw dual de 34db estou com a zona de fresnel obstruida em 50% da rota mais mesmo assim estou conseguindo fechar o enlace a unica coisa que esta acontecendo que durante o dia o sinal fica entre 87 a 83 e a noite tipo depois das 8 da noite fica ate o sinal de 78%, as duas torres são de 50m e para eu ter a visada eu tenho de colocar as 2 torres em 80m, gostaria de informações de pessoas que esta passando por risso ou ja passou com exito.
    Amigo...Zona obstruida... seu sinal sempre irá ficar assim oscilando..(arvores)

    Vai subindo as torres gradualmente até chegar num ponto ideal... ou um ponto intermediario....
    Nesse ponto sua real necessidade de banda... pensa nisso....
    Pois radiofrequencia é igual chiclete.. vc vai esticando ele de mais.. vai perdendo forca.... srsrrs

    Sucesso...
    Eu pela pouca experiência... é não gosto de ré-trabalho.... iria de RB + Cartão Dual... voce tera banda e processamento de pacotes superior.....pois já utilizei rocket..... são muito boa.. uma solução rápida......


    Sucesso.. mais uma vez..

  4. #4

    Padrão Re: ptp 65km com rocket m5 e antena oiw 34dbi

    obrigado pelos comentario o sinal oscila mais consigo uma media de 5mb de downa e 2mb up esta me entendendo funcionando sem problema mais como disse que preciso almentar a minha banda pois essa cidade é caminho para outro e preciso de uns 20mb half, vou analizar os equipamento citados mais preciso de uma solução e que não seja muito cara a minha duvida é o seguinte colocar mk+xr5 com as antenas de 34 o desempenho vai melhorar

  5. #5

    Padrão Re: ptp 65km com rocket m5 e antena oiw 34dbi

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-ap-ptp.jpg
Visualizações:	344
Tamanho: 	56,2 KB
ID:      	34658Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-cliente-ptp.jpg
Visualizações:	338
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	34659Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-ping-ptp.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	46,7 KB
ID:      	34660Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-teste-ptp.jpg
Visualizações:	306
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	34661