Pessoal, tenho 2 dúvidas:
1a. Porque que Radios como Ubiquiti trabalham com configuração de ACK diferente de APRouter's, Greatek's e Aquario's. Um exemplo clássico. Para distâncias de 200m por exemplo, o ArRouter sugere 51 e o Ubiquiti 22. Se eu tiver que fazer estes rádios conversarem a 200m num Ponto a Ponto... uso 51 e 22 ou 51 e 51 ou ainda 22 e 22 ? Porque há essa diferença ? Inclusive tem alguns modelos 5.8 de Aprouter que trabalham com configuração em "metros", e não em "µs".
2a. Ao alimentar um Rádio atravéz de POE ( energia atravéz do cabo ) dizem que é melhor colocar uma fonte mais forte para compensar a perda da potência do sinal causada pelo Cabo UTP. Por exemplo, tenho um rádio aqui alimentado a 30m de distância por POE. Originalmente a fonte dele é de 12V e 1A. Qual destes dois devo levar em consideração na hora de fazer a compensação: a Voltagem ou a Amperagem ?
Ou seja, devo instalar um alimentador de 1A mas com V de 13,5 ? Ou devo instalar um alimentador de 12V e com 3A ? Ou bom mesmo seria aumentar o conjunto, como instalar um alimentador de 13,5V com 3A ?
Att,