Postado originalmente por
Gabrielsnk
Já fiz essa pergunta a alguns meses, mas ainda ficou algumas duvidas..
Quero fazer um PTP de 1 km, para passar 5 mb, mas tem que ter ping e sinal estavel, pois esses 5 mb serão usados para jogos online. Ou seja, esse enlace tem que ser perfeito!
Andei lendo bastante e tenho algumas opções e gostaria da ajuda vocês:
Ubiquiti Airmax Nanostation Nano Loco M5 - 185 reais
* O mais barato de todos, meu medo é que não resolva ou que fique no limite para o que quero. Tenho medo que sofra muita interferencia por não ser direcional.. (Me corrijam se estiver errado)
Ubiquiti Airgrid M5 HP - 225 Reais
* Acho que seria o equipamento ideal para mim. Resolveria meu problema e com um pouco de folga. O problema é que vi muita gente tendo problema com a linha Airgrid, tanto as M5 como as M5 HP. É confiavel?!
Ubiquiti Nanobridge M5 - 245 reais
* A melhor opção da Ubiquiti, a escolha certa! Mas tem 2 fatores. Vi algumas pessoas tendo problema com elas também. E é o valor é pouca coisa mais elevado, se desse pra economizar seria bom, pois tenho outra comprar em mente.
Mikrotik Routerboard Sxt 5hnd - 229 reais
* Não sei muita coisa sobre, mas acho que seria um concorrente da Airgrid M5 HP. Alguem recomenda?
Bom pessoal, as opções são essas. Não quero sacrificar desempenho pra econimozar algum reais. Mas também não quero disperdiçar dinheiro, pois como falei tenho outra comprar em vista!
Obrigado pela atenção de todos!