+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    Olá pessoal
    andei procurando aqui pelo forum, mais não achei nada igual ao que eu preciso
    tenho 3 redes no meu provedor
    10.10.0.0/16 5.8Ghz
    10.9.0.0/16 2.4Ghz
    192.168.1.0/24 Clientes por cabo
    uso hyper cache e queria liberar cache full para essas redes com banda separada
    no caso do 5.8Ghz 10mb
    clientes por cabo 10mb
    e 2.4Ghz 2mb
    uso essas regras no hyper?
    chain=forward action=mark-connection new-connection-mark=Conexao-Hyper-Cache passthrough=yes protocol=tcp dscp=3
    chain=forward action=mark-packet new-packet-mark=Pacote-Hyper-Cache passthrough=yes connection-mark=Conexao-Hyper-Cache

    e uma regra no queue tree com a banda total do cache full
    mais assim estrangula os clientes 2.4Ghz
    alguém sabe o que eu poderia fazer?
    ja tentei alguns tópicos, mais rodam encima do Nimoc e thunder cache e aqui não funcionou
    lembrando que utilizo o hyper em bridge, ou seja entre o link e servidor
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    Eu faço essa configuração amigo, se precisar de suporte me passe uma MP com seu msn para conversarmos!!

  3. #3

    Padrão Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    Opa, bom dia...

    Meu caro, você já criou uma faixa de ips para cada rede então, para cada faixa desta você faz a marcação das conexões... tipo conn_cachefull... depois marca os pacotes de acordo com a rede, pck_58 para a rede 5.8, pck_24 para 2.4... cria um PCQ para cada faixa de redfe e um queue tree para cada um... se precisar de ajuda, posso te dar uma força... o legal é que vc poderá usar esta linha de raciocínio para fazer empréstimo de banda para sites tipo, bancos, governo, facebook, youtube... assim, poderá oferecer mais velocidades na navegação destes sites.... aqui funciona redondinho... galera com 150k, navega no youtube a 500k... só elogio! a concorrência é que não gosta... hehehehe...

    [email protected]

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Opa, bom dia...

    Meu caro, você já criou uma faixa de ips para cada rede então, para cada faixa desta você faz a marcação das conexões... tipo conn_cachefull... depois marca os pacotes de acordo com a rede, pck_58 para a rede 5.8, pck_24 para 2.4... cria um PCQ para cada faixa de redfe e um queue tree para cada um... se precisar de ajuda, posso te dar uma força... o legal é que vc poderá usar esta linha de raciocínio para fazer empréstimo de banda para sites tipo, bancos, governo, facebook, youtube... assim, poderá oferecer mais velocidades na navegação destes sites.... aqui funciona redondinho... galera com 150k, navega no youtube a 500k... só elogio! a concorrência é que não gosta... hehehehe...

    [email protected]

    Abraço
    olá amigo, sua resposta foi bem clara
    vou tentar aqui, alguns tópicos chegava bem perto, mais era pra outro tipo de cache e não sei por que, não funcionava
    obrigado amigo

  5. #5

    Padrão Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    consegui pessoal
    foi apenas seguir o caminho que o amigo deu ai acima
    no meu caso como uso o hyper em bridge tive trocar algumas coisas
    obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    consegui pessoal
    foi apenas seguir o caminho que o amigo deu ai acima
    no meu caso como uso o hyper em bridge tive trocar algumas coisas
    obrigado
    Falou... qq coisa, estamos aí pra ajudar no que for possível...

    Se vale uma estrelinha... manda ver...

    Forte abraço e sucesso!

  7. #7

    Padrão Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    mandei uma estrela amigo
    vlw

  8. #8

    Wink Re: Controlar Cache full por faixa de ip diferente

    Amigos do tópico, gostaria de reativar a discussão sobre o mesmo.

    Estou a pouco tempo utilizando o Hyper como web cache.
    No meu cenário o Hyper roda em paralelo com minha RB que recebe o Link, nessa mesma RB foi configurado algumas regras de mangle para redirecionar o tráfego http (80) para o Cache.

    Nossa rede é parte cabo UTP e parte Wireless 5Ghz (toda ela em bridge).

    Gostaria da ajuda dos colegas para ativar o tão sonhado cache full, mas não para todos os clientes da rede apenas para determinados clientes, ou seja, por IP. Pois como os amigos sabem.... temos clientes mais "exigentes" e outros menos.

    A ideia seria, usar o recurso de cache full para atender os clientes que mais reclama de conexão lenta. Pois vejo o cache full muito perigoso tbm no sentido de acostumar mal os mesmos.

    Extremamente grato pela atenção de todos!