Amigos;
Respeitando todas as religiões, alguém conhece algum santo ou divindade protetor dos instaladores de antenas wireless...
Pois aqui o problema ta foda, tenho que ligar duas empresas ponto a ponto, numa distancia de 3,4 km medido com gps. Estou usando duas antenas parabolicas hiperlink, 2 amplificadores 1w hiperlink, duas bridges sansung swl3300..Cara já fiz de tudo o problema é que de cima de um muro de 2,5 metros eu tenho até sinal mas com perda de pacotes....e onde vai ficar a antena (em cima de uma torre de caixa d'agua), local onde eu tenho visada direta, não pega sinal de jeito nenhum....
Parece que tem fantasmas, se eu colocar um ap no chão e tenho sinal, se eu subir na torre, cerca de 8 metros, o sinal desaparece, no solo posso andar cerca de 1km que o sinal tá 100%.
Minha equipe diz q tem uma cabeça de égua enterrada no local e é necessário fazer um "trabalho", para espantar a "coisa".
Já testei com outros equipamentos, com e sem amplificador, troquei pig-tail, etc...
Eu acho que a perda de sinal se deve a caixa d'agua de 15000 litros, atrás da antena.
Alguém já passou por isso, será que se eu colocar a antena acima da caixa, a situação vai melhorar?
Desculpe-me pelo texto
Agradeço a todos