+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Ola galera, dando uma voltinha pela net achei essa materia. so era o que estava faltando.

    Pesquisadores da Universidade de Taipei, em Taiwan, desenvolveu uma rede de transferência de dados utilizando simples canetas laser. Chamada de Visible Light Communication System, a tecnologia consegue uma conexão mais rápida e com menos erros que o Wi-Fi e o Bluetooth. Veja mais no link abaixo

    Fibra ótica já é passado: internet rápida agora é com laser - Notícias - TechTudo

    Saudaçoes a todos.

  2. #2

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Sim, mas não fala nada que é mais eficiente que uma Fibra, e sim que é mais eficiente que o wi-fi e bluetooth, sem contar que dentro da fibra o que trafega é um feixe de laser, pois o mesmo não puramente não é capaz de enfrentar obstáculos robustos.

  3. #3

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Sincaremente, acho difícil surgir alguma tecnologia que substitua a fibra em curto tempo. Ela já no mercado a muito tempo e nao vejo nada para fazer a concorrencia.

  4. #4

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Tambem. concordo, muita evolução pra pouco tempo, postei a materia pois achei absurdo.

    Comentem

  5. #5

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    na verdade tem diversos equipamentos comerciais que fazem isso, e ate diversos projetos na internet iguais aos que a materia citada, nao tem nada de novo...

    uma pesquisa rapida aqui no forum vai mostrar isso, eu mesmo ja participei de um post a respeito ate postei o link de um projeto facil de fazer, que funciona a mais de 1km.

  6. #6

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Realmente já existem equipamentos, mas a um custo alto.

    A novidade talvêz esteja pelo modo como foi implementado o projeto, usando uma canetinha dessas de camelô que a gurizada usa para apagar as Lâmpadas de iluminação pública, só para brincar.

    E até nisso, teve gente que sugeriu o uso da canetinha, se não me engano o Jorge Aldo, um dos maiores defensores do sistema ótico.

  7. #7

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    " r o n j a "

  8. #8

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    ... se o link passar por cima da chaminé de uma churrascaria já era!
    hehehhehe

  9. #9

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    KKKKK, ja pesou na epoca, e lugares que nevoam muito???
    são cada materias que agente ver anunciada que ate parece brincadeira...

    Galera aproveitando a viagem, anuncio aqui tenho esse outro topico aberto, deem suas opiniões..

    https://under-linux.org/f225/interfe...54/#post618960


    Grato a todos.

  10. #10

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    ..já vi radios com laser,são caríssimos e se um a andorinha cortar o fecho a conexão já era... rs rs

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    com certeza alguma obstrução tipo : cerração,fumaça,passaros,etc .. o link vai cair ! fibra é fibra pelo menos nessa época é o que há !

  12. #12

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Sincaremente, acho difícil surgir alguma tecnologia que substitua a fibra em curto tempo. Ela já no mercado a muito tempo e nao vejo nada para fazer a concorrencia.
    SIM EXISTE UMA ESPERANÇA PARA SUBSTITUIR A FIBRA
    transmissao de dados via telepatia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. #13

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    SIM EXISTE UMA ESPERANÇA PARA SUBSTITUIR A FIBRA
    transmissao de dados via telepatia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sei nao, ainda assim a conexao é sem fio e pode sofrer interferência eletromagnética rss.

    Botaria fé em experimentos do CERN naquele equipamento que lida com partículas e colisoes, o colisor de Hadron. Esse sim consegue transferir mais dados que a fibra, mas o preco ó rss.

  14. #14

    Padrão re: Fibra Óptica já É Passado: Internet Rápida agora É com Laser.

    Uma das melhores ideias que vi até hoje, é a utilização do campo magnetico do planeta.