mande um print do loopback detection
mande um print do loopback detection
Faça vlan por porta e fique tranquilo.
OK este é o print mas estou achando que isso que eles prometem não funciona !!
olha amigo bjaraujo compro ele em feira de santana quando comprei foi 140,00 sou de salvador e voce
[QUOTE=WordNet;619363]amigo, tem certeza que é esse mesmo seu problema?
tenho uma duvida é a seguinte
tenho rede cabeada em condominio
e em alguns ta chegando a 15 cliente por bloco
em cada bloco fica cascateado 2 switchs comuns
esse de 16p da overtek me serviria bem?
existe algum parecido com 24p?
obrigado[/QUOTE
tem de 16 portas, é bem barato tambem
STP, recomendado RSTP por ser mais rapido.
tenho uma rede com 4 cabos em trunks com outro swicth core da rede, e o stp funciona sim.
Aqui tenho uma RB 750 como roteador e ligada nela um switch dlink de 8 portas desses comuns. Quando faço um loop nele, a rede inteira trava mesmo eu estando ligado direto em outra porta na RB. O protocolo STP está ativo na RB.
Veja como habilitar o loopback detection em http://wiki.overtek.com.br/index.php/Switchs, mas isso só funciona no switch em questão. Isto é, se vc tiver outros switches comuns na sua rede, não vai funcionar do jeito que vc quer.
Do jeito que vc quer fazer, se proteger contra um cliente fazendo loop na rede, é preciso que sua rede seja feita com os switches vlan fixa http://www.ispshop.com.br/solucoes-p...oor-placa.html ou gerenciáveis com o loopdetect ativado.
Exatamente sunsonk, só com o switch gerenciável é possível evitar este tipo de problema " sabotagem " este switch ele detecta o loop na porta e desativa ela e fica monitorando quando o loop termina a porta volta a funcionar , e detalhe no menu de monitoramanto é possivel ver a porta bloqueada.
Olá, sou da Terópode e desenvolvemos um equipamento de transmissao de dados via cabo utp, o equipamento após 1 ano de testes em campo entrou para a linha de produção e está disponivel para o comércio. O equipamento esta possui uma caixa metalica para proteção e que pode ser preso ao próprio cabo de transmissao, sua estrutura permite acomodar os cabos de forma segura, evitando assim que na conexao de novos cabos haja mau contato nos demais. O equipamento foi concebido com proteção contra surtos eletricos, aquecimento e travamentos, sendo que cada ponto monitora a comunicação sua com o provedor, em caso de travamento o ponto reinicia automaticamente evitando a parada de toda a rede. Além dessas vantagens os clientes ficam isolados entre si criando tuneis de conexao direta ao provedor.
como fazemos para ter acesso a esse equipamento ate mesmo comprar para testar
você terá que que separar em vlans e usar proteção de loop, veja este video: